+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Passa ip publico por dois mikrotik

    Boa tarde pessoal,
    queria ajuda de voces tenho uma ccr1036 que faz roteamento do meu link dedicado ai dessa ccr mando link para outra ccr usando ip publico para uso da internet na segunda ccr ai queria saber como faço para usar classe de ip que tenho na ccr 1036 saindo pela segunda ccr?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MAPA.jpg
Visualizações:	120
Tamanho: 	29,6 KB
ID:      	69254
    Última edição por jefersontkf; 14-12-2018 às 16:15.

  2. #2

    Padrão Re: Passa ip publico por dois mikrotik

    Você pode usar OSPF.
    Mais resta saber qual a sua necessidade, que não ficou claro na sua pergunta.

  3. #3
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Passa ip publico por dois mikrotik

    Olá amigo, existem várias formas de se fazer, a mais comum é com rotas estáticas deixando o ip dentro do equipamento do cliente em uma loopback.
    Pode também fazer NAT 2x2 mas fica meio "gambiarra" mas funciona! O problema é que você tem apenas /29 isso é pouco se pode usar todos são 8 se a operadora está usando um /30 diferente para o transporte. Mas se a operadora está usando o mesmo /29 para transporte então lhe sobra apenas 5 e isso limita as opções viáveis.

    Pra você entender melhor, quando se roteia o IP através da sua rede todos os endereços de cada "salto" ficam visíveis, por isso é interessante usar IP's publicos para esse roteamento, no caso colocando um /30 entre as duas CCR's e então /30 entre a CCR2 e o cliente final, anunciando as rotas manualmente.
    A desvantagem neste caso é que você possui apenas 1 /29 ou 2/30 e cada vez que divide o bloco perde 2 IP's sendo a rede e o Broadcast.

    Qualquer coisa me chama no Whats 65 99694 8460.

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Passa ip publico por dois mikrotik

    faz um tunel eoip e seja feliz ou vlan e seja feliz