+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém que saiu do MK-Solutions e foi para IXCSoft?

    Faz muitos anos que em nossa operação utilizamos MK-Solutions, infelizmente esse sistema não atende mais nossa demanda (não irei entrar em detalhes).

    Estamos em busca de uma nova opção para gerenciar nosso provedor, alguns conhecidos no mercado já descartamos de cara pelo simples fato de nem atenderem o telefone em horário comercial.

    Conversei com o pessoal da IXCSoft e gostei do atendimento deles, ai vem minha questão:

    Alguém que utilizava MK-Solutions e migrou para o IXCSoft poderia me dar um feedback?

  2. #2

    Padrão Re: Alguém que saiu do MK-Solutions e foi para IXCSoft?

    Rapaz ai não sei, mas já estamos a três anos com Top Sapp, vinhemos do Myauth.

  3. #3

    Padrão Re: Alguém que saiu do MK-Solutions e foi para IXCSoft?

    Para quem for de médio pra um porte maior, (acima de 4.000 cliente ou receita acima de 340.000 reais) tenho a solução que a VODAFONE utiliza. Ela é multinacional europeia e usa esta solução SAP no Brasil. É a melhor solução e mais completa, no entanto exige algumas customizações iniciais, mas toda a parte de Estoque, Finanças, Marketing, Comercial, etc é PERFEITA.
    Qualquer esclarecimento pode me enviar e-mail

    [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Alguém que saiu do MK-Solutions e foi para IXCSoft?

    Então, o esse TOP Sapp é um dos que tentei contato por 3 vezes, em dias diferentes nos telelefones que constam no site e não consegui contato, os 2 primeiros sempre ocupado, o terceiro chama e ninguém atende. Diante disse essa solução já foi descartada.

  5. #5

    Padrão Re: Alguém que saiu do MK-Solutions e foi para IXCSoft?

    Legal, conheço SAP, não sei se o valor do sistema cabe na realidade de minha empresa, em todo caso entrarei em contato contigo e poderemos evoluir para uma proposta.

  6. #6

    Padrão Re: Alguém que saiu do MK-Solutions e foi para IXCSoft?

    Hoje o SAP evoluiu muito na Nuvem e é tão acessível quanto os demais. Fico no aguardo IJR.

  7. #7

    Padrão Re: Alguém que saiu do MK-Solutions e foi para IXCSoft?

    Estou montando um novo provedor mas partindo com IXC. Como já utilizava em outro provedor, a curva de adaptação é mais tranquila.

  8. #8

    Padrão Re: Alguém que saiu do MK-Solutions e foi para IXCSoft?

    Eu em meus trabalhos em clientes que usavam o IXC, me deparei com falhas, que eles não corrigiam. Falhas bobas, e outras sérias, que num processo de analise e indicadores é falho demais. É um sistema bonito mas que tem muito a melhorar.

  9. #9

    Padrão Re: Alguém que saiu do MK-Solutions e foi para IXCSoft?

    Olha, não vou nem entrar no mérito. Fui usuário e key user SAP por muitos anos (em outras indústrias) e sei das qualidades e também dificuldades do sistema. Não tem o que se discutir em termos de cobertura funcional e quão parametrizável ele é. Inclusive, na época de R3, fui certificado SD e MM.

    Mas pelo menos em minha época, uma implantação costumava custar de 6 dígitos para cima, contando envolvimento de key users, consultores, infra, licenças. Inclusive, infra e licenciamento era a parte barata.

    O custo destes sistemas que se estão discutindo gira na casa de R$ 1000 a implantação e mais uns R$ 500 de mensalidade. Estes valores devem pagar cerca de 5 horas de um consultor SAP para a implantação.

    Acho que 4000 clientes um número muito baixo ainda para a realidade SAP. Não estamos falando da parte simples mas do time necessário para colocá-lo de pé e depois mantê-lo (não só consultores)

  10. #10

    Padrão Re: Alguém que saiu do MK-Solutions e foi para IXCSoft?

    Amigo, boa tarde, você tem total razão quanto ao SAP R3.
    O R3 É CARO mesmo. Para grandes empresas normalmente, com faturamento acima de 30 milhões mensais, em minha opinião. E tudo que você diz é aplicável ao R3 sim.

    A plataforma para médias empresas do SAP que trato não é modular como o R3, informado por você, é Outra condição. Sendo concorrente da TOTVS, ainda líder. Foi desenvolvida na Alemanha e tem mais de 17 anos aqui (ou mais).
    Em minha família, sobrinhos tem empresa no interior de SP que usa esta plataforma há uns 14 anos. Eles têm total satisfação e antes tinham o TOTVS, preferindo substitui-lo. Tem 25 funcionários, a maioria técnicos, sendo que o gerenciamento do SAP é de um dos administrativos e mais um financeiro.

    Hoje esse SAP para Médias empresas é vendido com operação na nuvem, não exige instalações caras (apenas eficazes) nem DB, local. Embora tenha como fazer on site. Ele tem um BI acoplado que permite analises as mais diversas, integração automática de movimento bancários, e muitas funções financeiras, comercial, rh e de logística que só empresas de porte usam. O custo mensal é a partir de 200 reais.
    Um dado que você reforçou acertadamente quanto a instalações do R3 que somente empresas de grande porte necessitam, mas faltou mencionar: compra de servidores caros, DB nada baratos, equipe cara, infra mais robusta.

    No SAP para Médias, isso tudo fica na nuvem e infra, equipe e instalações apropriadas sem grandes investimentos. No entanto, customizações de front dele custariam um pouco para ter a solução completa.

    Abraço,

  11. #11

    Padrão Re: Alguém que saiu do MK-Solutions e foi para IXCSoft?

    Meu, sabe aquele amigo que fala um monte, mas no fim não fala nada...

  12. #12

    Padrão Re: Alguém que saiu do MK-Solutions e foi para IXCSoft?

    Andrecarlim
    não entendi. É comigo?
    Se for, eu apenas respondi os questionamentos da pessoa anterior.
    SE Você tiver alguma duvida é só perguntar.

  13. #13

    Padrão

    Boa tarde, tudo bem?
    Além da parte de controle e sistema de gestão para o seu provedor como o ixcsoft ou o MK-Solutions é uma ótima ideia você cuidar da parte que está em contato direto com o cliente na hora da assinatura.

    A maioria dos provedores esquece disso e acaba perdendo a oportunidade da venda na hora que o cliente visita o seu site.

    Hoje utilizamos uma solução que disponibiliza uma área de adesão / assinatura para todos os visitantes do site que além de verificar todos os dados de cadastro dos clientes ainda faz a parte mais importante e demorada para a equipe comercial, a validação de cobertura.

    A validação de cobertura fica integrada com o arquivo KMZ então é muito fácil de atualizar... além disso o sistema tem muitos outros benefícios para o provedor como a possibilidade de identificar demandas em novas regiões ou bairros para o aumento de cobertura.

    Eu recomendo muito esse sistema. Dá uma olhada no site deles: https://conecte.ai

    Abraços,
    Gustavo

  14. #14

    Padrão

    Nós temos 3mil clientes e o MK já não nos atende bem ha uns 2 anos. Base da dados toda truncada. As informações nunca batem. Foi um desgaste enorme a troca de versão que eles fzeram para a versão 3.0 com a promessa de melhorar mas nao mudou nada. Continua complexo no uso, desorganizado e com dados inconsistentes.

    Também estamos na busca de indicações de sistema mais confiável.



    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Faz muitos anos que em nossa operação utilizamos MK-Solutions, infelizmente esse sistema não atende mais nossa demanda (não irei entrar em detalhes).

    Estamos em busca de uma nova opção para gerenciar nosso provedor, alguns conhecidos no mercado já descartamos de cara pelo simples fato de nem atenderem o telefone em horário comercial.

    Conversei com o pessoal da IXCSoft e gostei do atendimento deles, ai vem minha questão:

    Alguém que utilizava MK-Solutions e migrou para o IXCSoft poderia me dar um feedback?

  15. #15

    Padrão Re: Alguém que saiu do MK-Solutions e foi para IXCSoft?

    A verdade é só uma, empresa com 3mil a 4mil usuários.. com faturamento razoavel.. tem condicões suficientes para desenvolver solucão in-house, contratar um bom programador de software in-house juntamente com um contador.. e desenvolver uma solucão in-house adequada as suas necessidades..

    Mairo parte não se preocupa em pagar implantacão cara de mksolutions de uns 2 ou 4 pau, + servidor bruto pra rodar as funcionadliades e mais um suporte de uns 2mil a 3mil por mes, isso com apenas implantacão de alguns modulos, se for instalar mktalk, mobile etc.etc.etc.o custo certamente fica mais caro.. se colocar na ponta do lápis compensa a longo prazo contratar alguem e desenvolver solucão própria, sem ter que depender de mais módulos e updates e mais $$$$ liencas adicionais para cada plugin novo que surgir na solucão comercial.

    Enfim cada empresa tem a sua metodologia de funcionamento.