Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Question Enlace 11.05km, quais melhores equipamentos?

Boa tarde pessoal, estou analisando a viabilidade disso e se possível queria contar com a ajuda de vocês já entendidos do assunto.

Esse enlace seria pra colocar internet na residencia da família que fica em um ponto remoto, porém estamos em conjunto (irmãos, pai, etc) construindo um local bacana pra morarmos, porém um dos impedimentos pra eu ir morar é a internet (a bendita) porque la fica a 11km em linha reta da cidade grande mais próxima, cidade essa que eu moro hoje e possuo internet da net, vivo, tem disponibilidade da oi, etc...

Hoje eu possuo 240/20 Net e 50/5 Vivo/GVT, eu queria passar pelo menos um desses links pra lá, seria algo apenas pra residencia citada, algo totalmente exclusivo, sem qualquer redistribuição, etc...

Há alguma implicação legal pra isso? preciso de algum tipo de autorização da Anatel, pagar alguma taxa, como funciona?

e falando de equipamentos e possibilidades, o que eu precisaria pra fazer isso chegar lá com uma qualidade aceitável? (não to tendo nem via cabo aqui com a net e to querendo isso), agradeço por hora quem puder e se disponibilizar em ajudar e desejo um feliz ano novo a todos.

Segue uma imagenzinha do site da Ubiquit do AirLink deles, não sei de que forma ajudaria, mas eu tive uma base/noção pequena por aqui.

http://prntscr.com/m0aa4k

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_1.png
Visualizações:	17
Tamanho: 	41,8 KB
ID:      	69284
    Última edição por hnkerd; 27-12-2018 às 15:47. Razão: Adição de imagem

Padrão Re: Enlace 11.05km, quais melhores equipamentos?

Citação Postado originalmente por hnkerd Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou analisando a viabilidade disso e se possível queria contar com a ajuda de vocês já entendidos do assunto.

Esse enlace seria pra colocar internet na residencia da família que fica em um ponto remoto, porém estamos em conjunto (irmãos, pai, etc) construindo um local bacana pra morarmos, porém um dos impedimentos pra eu ir morar é a internet (a bendita) porque la fica a 11km em linha reta da cidade grande mais próxima, cidade essa que eu moro hoje e possuo internet da net, vivo, tem disponibilidade da oi, etc...

Hoje eu possuo 240/20 Net e 50/5 Vivo/GVT, eu queria passar pelo menos um desses links pra lá, seria algo apenas pra residencia citada, algo totalmente exclusivo, sem qualquer redistribuição, etc...

Há alguma implicação legal pra isso? preciso de algum tipo de autorização da Anatel, pagar alguma taxa, como funciona?

e falando de equipamentos e possibilidades, o que eu precisaria pra fazer isso chegar lá com uma qualidade aceitável? (não to tendo nem via cabo aqui com a net e to querendo isso), agradeço por hora quem puder e se disponibilizar em ajudar e desejo um feliz ano novo a todos.

Segue uma imagenzinha do site da Ubiquit do AirLink deles, não sei de que forma ajudaria, mas eu tive uma base/noção pequena por aqui.

http://prntscr.com/m0aa4k

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_1.png
Visualizações:	17
Tamanho: 	41,8 KB
ID:      	69284
    2x Powerbeam M5 400 em PTP com visada plena

Padrão

Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    2x Powerbeam M5 400 em PTP com visada plena
    Qual o rádio pra essas antenas? desculpa a pergunta, sou iniciante no assunto...pra ti ter uma ideia eu tava olhando um equipamento que custa R$ 10 mil pra iniciar (e não, eu não tenho intenção nem dinheiro pra isso tudo) AirFiber 5

Qual o rádio pra essas antenas? desculpa a pergunta, sou iniciante no assunto...pra ti ter uma ideia eu tava olhando um equipamento que custa R$ 10 mil pra iniciar (e não, eu não tenho intenção nem dinheiro pra isso tudo) AirFiber 5
    Powerbeam M5 400 já é o rádio, normalmente já vem com o disco,
    Se quiser um pouco mais de garantia pegue a Powerbeam AC,
    Lembrando que você tem que ter visada limpa.

AirFiber é para outro propósito.

Airfiber é pra enlace na casa dos GB. Utilizado para backbone e troncos de transmissão.

Powerbeam é um produto pronto: Antena + Rádio. A versão M5 400 permite enlaces de até 20Km (com visada plena) e taxas de transferência de até 300mbps.

Mas atente ao seu projeto: A visada tem que ser PLENA! Desobstruída de qualquer obstáculo (arvores, telhados, morros, vegetação), ou seja, para o sucesso há a necessidade de literalmente "enxergar" um local de instalação da antena a partir do outro.

Powerbeam não passa isto nunca.