+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novos planos das operadoras dados moveis com redes sociais ilimitadas!

    O que acham desses novos planos?
    Quase todas operadoras ja estão dando dados ilimitados para redes sociais e whatsapp.
    Existe um grupo grande de usuários que so usam redes sociais.
    Parece que essa tendência de acabar com a franquia pode chegar tambem a outros serviços como youtube netflix etc.
    Isso pode atrapalhar o provedor de banda larga fixa? Ja que que no provedor se tem internet so em casa! E os dados moveis pega em qualquer lugar ou seja mobilidade!

  2. #2

    Padrão Re: Novos planos das operadoras dados moveis com redes sociais ilimitadas!

    É uma tendência que vem se firmando faz algum tempo... Anos atrás eu comentei que o maior inimigo do provedor, se é que dá para chamar de inimigo, seria a evolução da tecnologia... Smartphone faz quase tudo hoje... Dia desses vi num noticiário sobre as vendas de computador, tablets e smartphones e TV Smart... Esta última talvez seja um foco que o provedor poderá buscar já que TV ninguém sai por ai debaixo do braço... Mas isso demanda melhores infraestruturas....
    Eu mesmo faz uns 4 anos que sai fora do serviço de provedor.. Acompanho sempre de perto pois tenho ligações com quem assumiu... Mas vejo sempre com reserva pois não vejo muitos instrutores melhorando suas estruturas, inclusive aqui....
    Desde ontem de noite por exemplo parou tudo.... já imaginou como devem estar os assinantes? Eu tenho na verdade 3 fontes de acesso...Provedor local, OI e 3G.... E as vezes é o 3G que abastece os dispositivos quando as outras falham.... e como falham...
    Daí vem as novas tecnologias, novos modelos de comercialização e o provedor não está preparado...
    Tenho um amigo que começou a fazer instalações para uma empresa de cobertura nacional com Internet via satélite....Planos de 20 mega de velocidade, 20 GB de franquia. Sabe quantas assinaturas ele conseguiu colocar este mês sem a menor propaganda. 80 assinaturas de 170 reais de mensalidade e 90 reais taxa de instalação que fica para ele... o restante do equipamento em comodato...
    Logicamente que para muitos 20GB de franquia não dá para nada para o hard user, mas na média satisfaz plenamente o usuário mediano...
    E a temível latência da internet via satélite não está prejudicando em nada....
    Quem não se mexer com certeza vai ficar no chinelo

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Novos planos das operadoras dados moveis com redes sociais ilimitadas!

    Acho que já atingiu todas as operadoras de celular para whattsapp e facebook enquanto não usarem streaming de vídeo e áudio para algumas delas, o meu plano diz que é ilimitado porém pós-pago.
    Não demorará a atingir outros serviços como you tube, netflix, claro video, globoplay etc sem necessitar de pagamentos adicionais.

    Acredito que a internet fixa custa caro para operadoras de internet fixa; furto de cabos, alugueres de postes, alta rotatividade de endereços ou clientes e mudanças constantes de novas tecnologias emperram o baixo custo.
    Rede wireless, as operadoras só investem na torre, servidor e fibra óptica por que o equipamento do cliente já tem( celular), e no caso os celulares de entrada da Motorola( Lenovo) podem rotear em 5,8 GHz para até 5 dispositivos simultâneos conforme a fabricante.
    Grandes provedores estão se adequando oferecendo pacotes COMBO( Claro, Oi) ou pacotes FAMLIA( Vivo), e aqui os pequenos provedores estão oferecendo pacotes de 10, 20 ou 120 Megas a valores convidativos mas mal conseguem entregar 5 Megas com qualidade. Aqui normalmente numa internet de 10 Megas, se um PC ou celular estiver usando Netflix por exemplo o segundo mal consegue usar o skype, imagina outro serviço de streaming; No meu caso em particular com 3 Megas, conseguimos usar streamig da Claro video e Netflix simultaneamente( Claro deu umas travadas, Netflix não), talvez por que o roteador ajudou( 3Com/HP).

    Este ano( 2019), pode ser que tenhamos muitas reviravoltas e muitos anúncios estão se adaptando para internet, televisão e rádio estão em segundo plano; meus filhos praticamente nem assistem mais a TV que está em suas repúblicas somente para console de jogos.
    Internet fixa é mais para jogos on-line onde exige baixo ping onde o jogador quer no máximo 40 ms enquanto redes de celular é no mínimo o dobro.
    Faz uns 4 anos que não economizo dados do meu celular e o maximo que gastei foi 2 GB, num plano de 5 GB; hoje se transformou em 10 + 10 e 2 de bônus( outubro 2018) e pensar que 7 anos comecei com 300 MB. Problema é que, eles nos oferecem mais Internet que no meu caso pode ser de 15 GB em troca de correção por inflação( segurou mais um plano kkkk) eu por enquanto nada a reclamar mas a internet fixa que se prepare daqui a alguns anos. Se tiver netos talvez repense kkkkkk mas os pais terão vida própria graças a Deus.

  4. #4

    Padrão Re: Novos planos das operadoras dados moveis com redes sociais ilimitadas!

    Quando o 5G chegar não sei o que será de nós!! Certeza vão disputar com os provedores locais, com certeza o usuário final vai preferir a mobilidade..

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Novos planos das operadoras dados moveis com redes sociais ilimitadas!

    Tudo vai depender dos provedores locais; Particularmente acho que vocês deveriam lutar para que tenham streamig de TV aberta ou paga dentro dos planos de internet junto ao ministério das comunicações.
    Telefônica/Vivo, Claro/Net/Embratel, Oi/Velox e algumas outras oferecem planos com TV, Internet e Celulares + fixo, mas aos provedores locais o celular+ fixo poderiam ficar de fora ou poderiam incluir conforme o link primário.
    Provedores ao invés de ofertarem planos de 10, 20, 50 até mais de 100 MB que usuário comum raramente vai usar e quando mais precisa( pico) mal chega a 5 MB no roteador, deveriam ofertar em Full de 5 MB.

  6. #6

    Padrão Re: Novos planos das operadoras dados moveis com redes sociais ilimitadas!

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Tudo vai depender dos provedores locais; Particularmente acho que vocês deveriam lutar para que tenham streamig de TV aberta ou paga dentro dos planos de internet junto ao ministério das comunicações.
    Telefônica/Vivo, Claro/Net/Embratel, Oi/Velox e algumas outras oferecem planos com TV, Internet e Celulares + fixo, mas aos provedores locais o celular+ fixo poderiam ficar de fora ou poderiam incluir conforme o link primário.
    Provedores ao invés de ofertarem planos de 10, 20, 50 até mais de 100 MB que usuário comum raramente vai usar e quando mais precisa( pico) mal chega a 5 MB no roteador, deveriam ofertar em Full de 5 MB.
    Assisto Netflix com 2 mega

  7. #7

    Padrão Re: Novos planos das operadoras dados moveis com redes sociais ilimitadas!

    Oq aconteceu foi que os usuários de Pc diminuíram drasticamente e o celular substituiu o computador para usar redes sociais.

  8. #8

    Padrão Re: Novos planos das operadoras dados moveis com redes sociais ilimitadas!

    Os caras vendendo 200 mega na fibra e o usuário vai usar Facebook qual a lógica disso. Eu antigamente trabalhava em uma LAN house com 8 computadores e tinha um speedy da telefônica de 1 mega e dava conta

  9. #9

    Padrão Re: Novos planos das operadoras dados moveis com redes sociais ilimitadas!

    Fibra só fica com internet em casa dados móveis em todo lugar