+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda PPTP entre Mikrotiks

    E aí galera beleza? Então alguém pode me dar uma luz ? Eu tenho essa situação aí da imagem:
    Mikrotik1 com load balance enviando para alguns clientes e servidor pptp. (Esse tem ddns)
    Mikrotik2 sem load balance apenas uma conexão enviando para alguns clientes sendo cliente pptp do mikrotik1. (esse não tem ddns)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5.png
Visualizações:	83
Tamanho: 	66,9 KB
ID:      	69301
    A comunicação entre os 2 mikrotiks pelo pptp é normal, o mikrotik2 se conecta ao mikrotik1 normalmente quando vou no terminal do mikrotik1 consigo pingar o mikrotik2 (Então ao meu ver está conectando normalmente e tendo comunicação)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	85
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	69302
    Só queria saber se alguém pode me dar uma luz e me falar se tem a possibilidade de eu acessar o mikrotik2 através do mikrotik1 pelo pptp? porque eu estou conseguindo comunicar e pingar o outro servidor mas não consigo entrar nele pelo winbox, já tentei tudo quanto foi jeito mudar a porta de conexão de um mikrotik de 8291 para outra qualquer para não ter problema mas de nenhuma maneira consigo conectar pelo winbox no mikrotik2 através do mikrotik1, não sei se é por causa do load balance ou algo do gênero. Ou não sei se é por causa que realmente não dá mesmo, mas vi em alguns forums que algumas pessoas usam assim e conseguem conectar normalmente, alguém poderia me dar uma luz de como devo proceder ou alguma dica?

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda PPTP entre Mikrotiks

    Habilite e utilize o ROMON. Dúvidas?

    https://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:RoMON

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda PPTP entre Mikrotiks

    Algum problema de rota provavelmente.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda PPTP entre Mikrotiks

    E ai obrigado vou dar uma olhada no ROMON e nas rotas mas fiz um teste aqui do mikrotik2 qye é o cliente pptp consigo acessar o mikrotik1 que é o servidor e não ao contrario :/

    Edit1

    E pessoal beleza, eu estava vendo aqui tentando configurar alguma rota ou algo do tipo mas sem sucesso não consegui. O mais estranho é que se eu desabilitar os outros links da rb1 que é a matriz e deixar somente um link para dar conexão com a internet e colocar o ip da rb2 no winbox eu consigo conectar mas quando eu ativo as outras conexões do load balance da rb1 sou desconectado da rb2
    Última edição por roxidf; 04-01-2019 às 23:25.