+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Failover

    Boa tarde, tenho um failover com 2 link, então fiz um nat para um servidor interno através do link de backup, mas ele só funciona se eu derrubar o link principal, quando o principal está no ar o redirecionamento não funciona.

    Pois necessito o link de backup funcionando.

  2. #2

    Padrão Re: Failover

    Failover é isso aí mesmo. Ele vai deixar um ativo e outro inativo.
    O que você está procurando é Balance + Failover, e isso irá te dar muita dor de cabeça.

    O mais fácil seria marcar os pacotes desse servidor, e criar uma rota de saída pelo link secundário, utilizando a marcação dos pacotes desse servidor.

  3. #3

    Padrão Re: Failover

    Meu brother fiz a marcação utilizando o mangle mas não conseguir

  4. #4

    Padrão Re: Failover

    Posta as regras. Só fazer a marcação não resolve. Tem que fazer a rota de saída também.

  5. #5

    Padrão Re: Failover

    conseguir resolver, valeu pela diac.
    a unica questão que falta é que tenho um link dinâmico da VIVO que tem o redirecionamento configurado no modem para acessar o dvr, pois el possui 1 ip fixo, quando coloquei o modem conectado no mikrotic, não consigo mais acessar o redirecionamento sendo que não foi alterado nada no modem.

    REDE: 192.168.1.0/24
    Mikrotik: 192.168.1.100
    DVR: 192.168.1.200

    Modem VIVO

    IP: 192.168.0.1

    adiconei o ip 192.168.0.200 no dvr mesmo assim não funciona, tem alguma regra que tenho que colocar


    tive que mudar até o endereço do modem, pois como era o mesmo endereço da lan, não conseguia acessar a internet

  6. #6

    Padrão Re: Failover

    Como você ligou o DVR ao mikrotik, vc precisa fazer 2 redirecionamentos.
    Direciona do modem para o mikrotik, e do mikrotik vc direciona para o DVR.

    Mas precisa analisar seu cenário direitinho, se o link que está assumindo o DVR é o link da VIVO.
    Como vc tem failover, tem grandes possibilidades de precisar ajustes igual do servidor para funcionar.

  7. #7

    Padrão Re: Failover

    boa tarde, conseguir realizar a configuração colocando o ip do mikrotik na dmz do modem da vivo, agora quando faço uma marcação para um servidor sair por um link vejo que a internet fica lenta