+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Entregar planos de 10 megas no rádio

    Olá
    Tenho um provedor, mas no momento não quero trabalhar com fibra.
    Gostaria de saber dos mais experientes, que já tem em prática ou já pesquisou sobre assunto, qual melhor marca, Mikrotik Ac, ubiquit Ac, ou cambium? Para entrega planos de 2 a 10 megas no rádio para usuários comuns. Distância de no máximo 2 km longe do pop, tenho vários espalhados pela cidade.

    Desde já agradeço a atenção e de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Entregar planos de 10 megas no rádio

    10mb até serie m5 funciona só colocar uns ap mais parrudo como setorial ac e radio ac ubnt. E colocar uns 10 a 20 por ap, pode ir já fechando com setorial ja em 60 graus para caber mais por celula, ai quando for passar mais de 20mb poe cpe ac tipo litebeam ac.

  3. #3

    Padrão Re: Entregar planos de 10 megas no rádio

    Obrigado pelo força

  4. #4

    Padrão Re: Entregar planos de 10 megas no rádio

    [QUOTE=genadir.coelho;838027]Olá
    Tenho um provedor, mas no momento não quero trabalhar com fibra.
    Gostaria de saber dos mais experientes, que já tem em prática ou já pesquisou sobre assunto, qual melhor marca, Mikrotik Ac, ubiquit Ac, ou cambium? Para entrega planos de 2 a 10 megas no rádio para usuários comuns. Distância de no máximo 2 km longe do pop, tenho vários espalhados pela cidade.

    Desde já agradeço a atenção e de todos.[/

    O mais importante é usar só uma marca pois os acessos TDMA de cada uma delas, são proprietárias. É fundamental fazer elas funcionar nesse modo.

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: Entregar planos de 10 megas no rádio

    Sim

  7. #7

    Padrão Re: Entregar planos de 10 megas no rádio

    Uso painel AlgCom com caixa blindada e Rocket Prism, até agora dando conta do recado

  8. #8

    Padrão Re: Entregar planos de 10 megas no rádio

    Qual distância do AP para o cliente? Que equipamentos usa no cliente? Quais planos você vende?

  9. #9

    Padrão Re: Entregar planos de 10 megas no rádio

    Por enquanto tudo menos que 2km, uso Antena LiteBeam AC no cliente

  10. #10

    Padrão Re: Entregar planos de 10 megas no rádio

    Top

  11. #11

    Padrão Re: Entregar planos de 10 megas no rádio

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Por enquanto tudo menos que 2km, uso Antena LiteBeam AC no cliente
    quanto passa o maximo de banda?

  12. #12

    Padrão Re: Entregar planos de 10 megas no rádio

    Micro POPs com distância de no maximo 1km do cliente, 2km extrapolando! Poucos clientes por AP, canal bom, consegue entregar até mais com equipamentos em N Mimo ainda.

  13. #13

    Padrão Re: Entregar planos de 10 megas no rádio

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Micro POPs com distância de no maximo 1km do cliente, 2km extrapolando! Poucos clientes por AP, canal bom, consegue entregar até mais com equipamentos em N Mimo ainda.
    Porque posso usar SXT sector 90+ SXT ou NANO M5 16 Dbi + LOCO M5 nos clientes, qual passa mais banda?

  14. #14

    Padrão Re: Entregar planos de 10 megas no rádio

    Acho que ambas são similares na questão de banda, o que manda é o canal, espectro e qualidade das instalações.