+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Desistindo CCR para server PPPoE

Estou desconfiado de ser a OLT mas antes isso não acontecia .

Estou enviando o danado do erro, o cliente cai e depois se conecta de novo .

Não são todos tenho cliente conectados a mais de 45 dias sem quedas

Já outros caem direto. E não são os mesmos .

A instalação no cliente está perfeita , ONU com sinal excelente , discando no lado do cliente pelo roteador ou pela ONU quedas continuam .

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20190117-WA0001.jpeg
Visualizações:	56
Tamanho: 	34,4 KB
ID:      	69335

Quase 100% dos casos de quedas de conexão PPPoE se dá em problemas na rede, não no concentrador.

Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Quase 100% dos casos de quedas de conexão PPPoE se dá em problemas na rede, não no concentrador.
    Correto! Um colega meu tinha um problema parecido. Em um pop conectava cerca de uns 800 clientes e todos os usuários caiam aleatoriamente em media de 2 em 2 horas. Quebramos muito a cabeça reconfigurando mikrotik, mexe aqui mexe ali e nada. Resolvemos trocar um switch burro por um gerenciavel e os problemas acabaram. Resultado dor de cabeça com concentrador pppoe mas que na verdade o problema era causado por outro componente na rede. Verifique os componentes da sua rede que esteja na frente dos seus user pppoe.

Padrão

Citação Postado originalmente por olvbrasil Ver Post
    Após um desgastante tempo acho que chegamos ao limite com problemas de quedas em conexões PPPoE com Mikrotik.

Já fizemos o imaginável mas continuando com quedas aleatória sem sentido em quase toda a rede.

Nossos pops tem média de
    900 conexões simultâneas cada com CCR 1036 fazendo PPPoE e controle de banda

Peço aos amigos indicações de modelos de equipamentos que fazem server PPPoE cisco, Huawei ou outro. Ou alguma experiência de sucesso .

Fiz alguns orçamentos mas os modelos que estão me oferecendo fazem 10000 sessões o que e muito equipamento para baixa demanda .
    Amigo! ja viu se nao tem nenhum dhcp ativo dentro da sua rede ?

Padrão

Então estou benzido, já perdemos horas e horas , com tudo foi amenizado mas ainda acontece o famoso "peer is not responding", .

O curioso e que temos Olt Fiber home e justamente nesta parte da rede que acontece 90% das quedas . Em um pop novo que estamos com uma OLT da DATACOM com uma CCR 1009 com 200 conexões tudo maravilha sem nenhum problema.

Mas agradeço a atenção de todos ...
    vc acredita se eu dizer que pode ser alguma onu que esta travando sua rede ? aqui tivemos um caso onde a onu travava o laser e os outros clientes ficavam caindo ou os que estavam conectados ficavam lentos com ping alto, Foi uma luta ate descobrir isso e tenho certeza que vc não testou cliente por cliente para ver se o problema não é esse !!! Descobrimos por acidente que 1 onu chinesinha estava travando ai substituimos todas e a rede começou a melhorar em seguida tiramos toda onu que estivesse em bridge no cliente e passamos para roteada hoje reina a paz aqui se algo lhe pareceu interessante e quiser bater um papo pode me char no whats 1195555-5545 a gente conversa e se resolvermos seu problema vc posta aqui para a galera obs nao sou consultor nao cobro nada é mais para tentar ajudar mesmo ok ? desejo lhe sorte ...

Padrão

Então estou benzido, já perdemos horas e horas , com tudo foi amenizado mas ainda acontece o famoso "peer is not responding", .

O curioso e que temos Olt Fiber home e justamente nesta parte da rede que acontece 90% das quedas . Em um pop novo que estamos com uma OLT da DATACOM com uma CCR 1009 com 200 conexões tudo maravilha sem nenhum problema.

Mas agradeço a atenção de todos ...
    acho que voce mesmo respondeu sua pergunta. de uma olhada no facebook e vira e mexe aparece gente vendendo caminhão de onu fibehome.... sera por que.... apesar dos embargos e suspeitas de espionagem va de huawei, e não aposte em onus baratas....