+ Responder ao Tópico

BGP



  1. #1

    Post BGP

    Bom dia,
    fiz um laboratório onde o cenário é o seguinte:
    tenho 3 RBs se comunicando, duas delas estão na mesma AS100 e a outra em uma AS 200 fechei IBgp na AS interna, fui na instâcia coloquei como as 100 coloquei um ID para a mesma fui em peers criei um peer com o Remote ID do roteador que quero conectar nesse IBGP, coloquei a AS dele que no caso seria AS 100 também já que estão na Mesma AS, e depois fui e fiz a mesma coisa no outro Router, e a conexão foi estabelecida normalmente, até ai tudo bem nesse primeiro roteador da AS100, estabeleci a conexão com o da AS200, que também foi estabelecida com sucesso, o problema é o seguinte: quando subo networks no segundo roteador da Minha AS100 meu Primeiro roteador da AS100 consegue pingar e exergar as rotas normalmente, e o meu rotedor da AS200 também, mas quando subo networks no Meu roteador da AS200 Meu primeiro roteador que está conectado com ele consegue ver as rotas mas o segundo da AS100 não, as rotas aparecem na tabela de rotas porém como DB- Dynamic, BGP, e não consigo pingar nos IP dos networks da AS200, todas essas conexões entre AS200 e 100 e o próprio IBGP na AS100 estão sendo feitos via VLan, se alguém souber o que pode ser, agradeço a ajuda, e desculpem se não deixei muito claro.

  2. #2

    Padrão Re: BGP

    voce precisa marcar route reflect para redistribuir as rotas aprendidas,

  3. #3

    Padrão Re: BGP

    Se você souber a diferença entre o eBGP e o iBGP, você com certeza saberia que precisa de um route-reflector para diminuir a quantidade de sessões e evitar o full-mesh.

    Mas caso não saiba, recomendo que leia atentamente: http://labcisco.blogspot.com/2012/12...izacao-de.html