+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda por favor(clonagem de MAC)

    Então pessoal venho aqui relatar o problema que estou tendo e ver se alguém tem uma solução para o problema

    Trabalho em um provedor de internet e estamos com o seguinte problema um de nossos concorrentes clonou os mac e a frequência dos nossos ap's sendo assim o equipamento do cliente ficava conectando e desconectando do painel então ocultamos e trocamos a frequência dos nossos ap's mas o problema continua...acredito eu que o gente boa do concorrente esta usando algum programa pra saber qual o ssid dos nossos ap's e clona-los pois o problema persiste,então venho aqui encarecidamente pedir ajuda.

    Desde de já agradeço muito a quem puder me dar uma solução,caso contrario só vejo uma forma de ele parar que seria acionando a policia pois clonagem é crime e eu já estou perdendo a paciência com dito cujo

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda por favor(clonagem de MAC)

    Se for ubiquit nos clientes quando faz o scan tem a opção de amarrar ao mac

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda por favor(clonagem de MAC)

    Então amigo nos cliente são CPE da intelbras já na torre são Nanostatiom M5 tenho 3 na torre e todas as 3 estão clonadas

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda por favor(clonagem de MAC)

    isso é simples de resolver com provas e um advogado.. já pensou em tratar dessa forma? pra que reinventar a roda? Se ele está clonsndo o Mac colocando o mesmo SSID é fato claro que ele está te causando um dano..

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Ajuda por favor(clonagem de MAC)

    Um tempo atrás, alguém estava usando a minha internet indevidamente mesmo trocando a sena. Criei uma rede estática e pronto.

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Ajuda por favor(clonagem de MAC)

    a clonagem nem será o problema, pois a antenas dos seus clientes vai conectar no ap com o melhor sinal, se o sinal do seu concorrente estar chegando fraco nos clientes, os clientes vão conectar na sua torre que tem o melhor sinal.
    Agora o que atrapalha é o seu concorrente colocar um antena dele apontada para sua torre e no mesmo canal da sua antena ap.

    Solução seria você deixar seu ap para seleção de canal automática, desse forma seu ap, vai procurar o melhor canal, na maioria das vezes resolve, como não vai adiantar muito vc trocar o nome da sua rede, pois ele vai estar esperando um sinal bom que chega para ele, então ele vai deduzir que o melhor sinal é o seu, e dessa forma começa a sacanagem, se de tudo não der jeito, a opção é o Advogado, ou se não quiser levar a sério, pelo mesmo vai no seu concorrente com um advogado e ameça entrar com um processo contra ele, possivelmente ele para de te sacanear.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda por favor(clonagem de MAC)

    Amigo,se vc trocou o ssid e o ocultou ,acredito que não haja forma de visualização.
    Pode ser que o meliante tenha acesso a algum aparelho de cliente,assim vc fazendo qualquer configuração ele entra em algum ap de cliente e muda o dele.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda por favor(clonagem de MAC)

    Ele ocultou o SSID depois do ocorrido, não antes.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda por favor(clonagem de MAC)

    Então se o meliante tem o nome do ssid não adianta de nada.
    Tem que trocar o ssid e oculta lo.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda por favor(clonagem de MAC)

    Tem certeza que é isso que esta acontecendo ? O cara tem que ter muito empenho pra fazer isso em 3 torres. Ja tentou desativar seu AP e fazer uma antena cliente conectar-se no "AP Clonado" ?

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda por favor(clonagem de MAC)

    Vc não ta usando criptografia? Senão ativa wpa2 que isso dificulta muito.