+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Balance + Concentrador PPPoE

    Boa tarde pessoal!

    Vejam Já estou com o balance criado na minha RB3011 e quero passar esse balance para o outra RB que é concentrador pppoe, oque terei que fazer rodar normal mentes terei que criar um pppoe para a concentradora ou dhcp client, me tirem essa duvida agradeço desde já!

  2. #2

    Padrão Re: Load Balance + Concentrador PPPoE

    eu não recomendaria em hipótese alguma usar balance e PPPoE na mesma RB. cada equipamento fazendo sua função.. nao quer dizer que o mikrorik faz tudo, significa que tem que fazer. quer dormir? divida as funcoes.. wuer trabalhar junte elas.. fica a dica..

  3. #3

    Padrão Re: Load Balance + Concentrador PPPoE

    mais foi justamente essa pergunta eu ja tenho balance na rb3011 e tenho uma ccr que é minha concentradora pppoe só quero q a concentradora pppoe se comunique com a concentradora que esta o balance, tendeu?

  4. #4

    Padrão Re: Load Balance + Concentrador PPPoE

    sua dúvida ficou aparecer que você poderia migrar o balance para a outra RB tbm. mas se é tudo separado é simples. basta criar uma rota.
    coloque IP de gateway no balance /30 e na RB vcs configure o IP e o GW do balance. pronto. já vai estar enviando para seu balance. acreditando claro que ele esteja corretamente configurado, tudo vai funcionar normalmente..

  5. #5

    Padrão Re: Load Balance + Concentrador PPPoE

    ok, ainda estou voando desculpe, mais poderia me explicar melhor?

  6. #6

    Padrão Re: Load Balance + Concentrador PPPoE

    quando você configurou o load balance, você precisou colocar um IP pra testar certo?
    O mesmo IP que você colocou no computador pra testar coloque em uma interface que não esteja em uso da CCR. depois você vai criar o gateway, na CCR, que será a 3011. pronto já vai funcionar.

  7. #7

    Padrão Re: Load Balance + Concentrador PPPoE

    OK, testarei e caso eu consigo postarei o resultado, obg, e desculpe sou um pouco leigo no assunto!

  8. #8

    Padrão Re: Load Balance + Concentrador PPPoE

    voce tem interfaces de entrada onde estao os provedores de internet e tem uma interface de "clientes" Faz coincidir a red da interface de "clientes" com a interface de entrada do concentrador PPoE e pronto