+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Empresa Parceira de Administração de Rede

    Sou dono de um pequeno provedor a um bom tempo numa localidade pequena. Gostaria de saber de donos de provedores se algum tem experiencia com alguma empresa que terceiriza a administração de rede.
    Tive contato com uma empresa que me ofereceu o serviço de administração de rede achei que tem seus prós e contras sobre uma situação dessa.
    Gostaria de que donos de provedores de preferencia pequeno porte expor a opinião ou até experiencia de cada.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Empresa Parceira de Administração de Rede

    bom dia. aqui na empresa possuo meu próprio CGR, particularmente sou contra terceirizar pelo simples motivo de tempo de reparo. quando ocorre uma falha imediatamente sabemos onde é. quando terceiriza é um tal de aguarde que iremos estar verificando.
    mas igual você disse. tem o pós e contra.. contra é que tenho um custo bem alto com salário nesse setor, mas pós porque sei o que está acontecendo em minha rede de verdade..

  3. #3

    Padrão Re: Empresa Parceira de Administração de Rede

    Essa pergunta nao tem resposta. depende quem vai prestar o serviço e depende qual a qualidade de serviço pretende. Cada situação é particular.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Essa pergunta nao tem resposta. depende quem vai prestar o serviço e depende qual a qualidade de serviço pretende. Cada situação é particular.
    Por isso mesmo perguntei a experiencia de cada um. Assim consigo analisar como pequenos provedores trabalham.

  5. #5

    Padrão Re: Empresa Parceira de Administração de Rede

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    bom dia. aqui na empresa possuo meu próprio CGR, particularmente sou contra terceirizar pelo simples motivo de tempo de reparo. quando ocorre uma falha imediatamente sabemos onde é. quando terceiriza é um tal de aguarde que iremos estar verificando.
    mas igual você disse. tem o pós e contra.. contra é que tenho um custo bem alto com salário nesse setor, mas pós porque sei o que está acontecendo em minha rede de verdade..
    Muito boa a sua resposta. Eu concordo com vc. Como sou pequeno provedor então não tenho capacidade de ter uma equipe bem especializada. Hoje trabalho com apenas um tecnico que praticamente faz td. Unico problema é o conhecimento de mikrotik e ubiquiti para servidor e torre. Tenho conhecimento razoavel em ubiquiti e completamente nada em mikrotik.

  6. #6

    Padrão Re: Empresa Parceira de Administração de Rede

    Acho que todo mundo precisa de um consultor, seja na área x ou y. Impossível acompanhar tudo que sai e o consultor acelera bastante a implantação de novas idéias. E como tempo = dinheiro......

    Mas não se pode esperar que o consultor pense pela empresa. A empresa tem de definir, metas, objetivos (inclusive técnicos) e discutir com seu consultor (e também sua própria equipe) como tirar essa ideia do papel.

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Empresa Parceira de Administração de Rede

    o Egon, seguinte acredito que uma consultoria para a parte de backbone e backhaul não seja uma má ideia
    pois o cara terá o para alinhar tudo da maneira correta depois é só prevenção. conheço um pouco sua estrutura e acredito que não tenha tanto problema assim, acredito que é só mais uma questão de ajuste
    me chame la no whats que te dou uma força