+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas entre Perfil no Windows 2008 Server R2 ou FreeNas

    Bom dia galera, queria tirar uma duvida, onde atualmente rodando há mais de 10 anos no DataCenter da prefeitura, temos um servidor de Domínio, windows 2008 server R2, porem nele nao roda a função perfil, temos mais duas maquinas com FreeNas, uma rodando servidor de arquivos e a outra perfil. Queria saber se eu fizer o servidor de perfil no servidor de domínio ficaria melhor e mais rápido, ou melhor deixar quieto.

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas entre Perfil no Windows 2008 Server R2 ou FreeNas

    Claudinei...
    Uma sugestão seria em primeiro lugar migrar seu AD Windows 2008 para o Windows 2016, por questão de segurança não há mais atualizações de segurança sendo disponibilizadas pela Microsoft.
    Depois você pode analisar melhor a questão de perfil móvel ou não, lembrando que para se ter perfil móvel sua rede de dados deve ser muito bem estrutura e de preferência giga.

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas entre Perfil no Windows 2008 Server R2 ou FreeNas

    Se seus usuários não ficam trocando de máquina toda hora, acho mais negócio rodar sem profile centralizado. Só ativa a autenticação e compartilhamento de arquivos.

    E se trocam muito de máquina, eu prefiro deixar o pessoal acessando aplicações específicas por RDP.