Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Exclamation Ajuda Mikrotik

Boa tarde meu povo, é o seguinte, estou com um problema muito estranho no nosso Mikrotik, alguns clientes nossos não acessam determinados sites, inicialmente pesquisei e pensei que poderia ser MTU, criei a regra no Mangle e nada, alterei os DNS's e nada também, alguns deles acessam a Netflix normalmente pelo celular já na SmarTV não funciona. Parte dos nossos clientes recebem IP Público e parte é NAT, eu havia trocado o IP de alguns clientes e eles voltaram, porem troquei de outros e sem sucesso! Outra conhicidência é que o problema começou após a gente fazer uma organização nos cabos do nosso armário! se alguém puder dar uma luz agradeço!

OBS.: Utilizo Radius com PPPoE Centralizado e Software TopSapp!

Padrão Re: Ajuda Mikrotik

isso é DNs. faça mais testes relacionado a DNS. não use o seu DNS. não me pergunte o que, mas algo de errado tem no servidor deles.

Verifica tambem se nao tem nada de estranho nessa RB, ja tive esse problema e era RB com script redirecionando trafego

Va no cliente e verifica porque nao acessa!!!! verifica se o DNS resolve.

Caso semelhante que me ocorreu, foi com youtube, o que notei em comum era que acontecia com os clientes que usavam roteador com dhcp ativo, caso sua rede seja via rádio e o pppoe esteja na antena como aqui, sugiro testar o roteador em bridge e configurado manualmente DNS na antena, caso contrário pppoe no roteador e não esteja usando DNS manual, faça-o, mesmo caso para ONU's.
    Algo em comum que notei aqui também que todos os problemas aconteciam somente com dispositivos que usam android. Por fim o problema cessou, mas não sei dizer se era ou não questão de deixar em bridge equipamento frente ao que faz pppoe. Boa sorte

Citação Postado originalmente por thundernew Ver Post
    Verifica tambem se nao tem nada de estranho nessa RB, ja tive esse problema e era RB com script redirecionando trafego
    Então, tenho um QoS individual rodando e uso alguns scripts para faze-lo funcionar, será que pode ser isto?