+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor no condomínio

    Pessoal, boa tarde.

    Preciso montar um provedor em um novo prédio que vou morar (Torre única com 170 AP e já estão todos cabeados por UTP até as tomadas RJ45 fêmea que ficam dentro de cada apartamento, a outra ponta de cada UTP já esta na central do prédio com os conectores RJ45 instalados), alguém de vocês já fez algum projeto desse tipo ?

    A ideia inicial é colocar uma RB 1100 porque quero deixar ela por muito tempo lá e utilizar para futuros projetos e um link de fibra residencial de 100 megas (Inicial, mas já tenho operadora que coloca dedicado na mesma semana que eu solicitar) pois no momento só tem 10 apartamentos com moradores e o restante esta em reforma geral.

    Qual switch POE e roteador cliente com porta Wan POE vocês me aconselham a comprar? quero montar toda a rede em POE fim a fim.

    Já tenho permissão dos condôminos e do sindico para iniciar o projeto.

    Qualquer dica será bem-vinda.

  2. #2

    Padrão

    Vc ganhou na loteria.... Ja quue tem o cabeamento pronto nao vejo pq usar switch POE, coloca um switch de 24 portas com nobreak e ja começa atender os clientes.
    O roteador do cliente vai disccar PPOE na RB1100 ou se for comprar pode ser 3011

  3. #3

    Padrão Re: Provedor no condomínio

    Faz o teste dos cabos pq as vezes os empreiteiros entregam de qualquer jeito, aí vc fica batendo cabeça atoa, no demais pode colocar uma RB 3011 que atende de Boa aí....
    Ja está tudo engatilhado só correr para o abraço...

    Boa sorte

  4. #4

    Padrão Re: Provedor no condomínio

    Valeu galera.

    Obrigado pelas dicas.