+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema na rede ponto a ponto

    Fala galera...blz?

    Então...to com um problema na minha rede, é o seguinte

    Fiz um ponto a ponto de 2 KM com fibra drop, com duas fusões nesse percurso, até aí ok

    O sinal sai do Conversor de mídia com -6 dbm e chega na outra extremidade - 18, quando movimenta o conector fica oscilando o sinal como se estivesse com mal contato, porém já refiz duas vezes os conectores, mas até aí não sei se é isso que causa o problema


    O problema é o seguinte: passa link no ponto a ponto porém ele oscila muito e cai varias vezes, o link vai e volta

    Será que é essa atenuação alta (porém dentro do padrão do Conversor que pega em até -20 dbm)


    Ou pode ser configuração pq quando ela está pegando fica a milhão, porém o ping no ponto a ponto está alto, batendo 40 ms

    Podem me ajudar a encontrar uma solução?

  2. #2

    Padrão Re: Problema na rede ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por Emanuelcs Ver Post
    Fala galera...blz?

    Então...to com um problema na minha rede, é o seguinte

    Fiz um ponto a ponto de 2 KM com fibra drop, com duas fusões nesse percurso, até aí ok

    O sinal sai do Conversor de mídia com -6 dbm e chega na outra extremidade - 18, quando movimenta o conector fica oscilando o sinal como se estivesse com mal contato, porém já refiz duas vezes os conectores, mas até aí não sei se é isso que causa o problema


    O problema é o seguinte: passa link no ponto a ponto porém ele oscila muito e cai varias vezes, o link vai e volta

    Será que é essa atenuação alta (porém dentro do padrão do Conversor que pega em até -20 dbm)


    Ou pode ser configuração pq quando ela está pegando fica a milhão, porém o ping no ponto a ponto está alto, batendo 40 ms

    Podem me ajudar a encontrar uma solução?
    Já reviu as fusões de meio?
    Conferiu o equipamentos em bancada?
    Fibra mono ou multi?
    Mistura de fabricantes?

  3. #3

    Padrão Re: Problema na rede ponto a ponto

    Se considera , para pior caso mesmo, atenuação de 0,5dB/km na fibra e 0,3dB por fusão, 0,15dB por conector vai ter uma atenuação total de 1,9dB . Voce esta tendo 12dB . As fusões ou os conectores estão com problemas.

  4. #4

    Padrão Re: Problema na rede ponto a ponto

    Bom, crio que sejam os conectores, pois as fusões foram conferidas, tipo antes das fusões eram emendas com conectores, o sinal estava mil vezes pior, então vou trocar os conectores

    To usando o conector fast(aquele que rosqueia, vou trocar por aquele fast click parece ser melhor)

    O 3m nem Furukawa encontro aqui em SP para buscar em mãos

    Tem alguma marca e modelo que me recomendam que eu possa estar comprando em uma loja fisica aqui em SP capital, se conseguirem me indicar a loja eu agradeço

    Valeuuu

  5. #5

    Padrão Re: Problema na rede ponto a ponto

    amigo seu problema pode ser varios , pelo que eu entendi , voce nao fez fusao e sim emenda com conectores certo ? quais sao os conectores que esta usando ? verde ( apc ) ou azul ( upc ) os conversores tradicionais tem que usar os conectores upc ( azul) a fibra foi passada corretamente ? pode estar dobrada gerando atenuaçao , usou alcool isopropilico ? esta usando o clivador ? se cortar a fibra com alicate gera atenuaçao tambem , qualquer coisa me chama no whatssap que tento te ajudar 31991091753 flw