+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Posso reduzir o alcance dos sinais do Roteador TP-Link?

    Existe alguma maneira que me permita limitar o alcance do Roteador TP-Link? Quer dizer, eu quero que os sinais wifi sejam acessados apenas com 5 metros de alcance.

  2. #2

    Padrão Re: Posso reduzir o alcance dos sinais do Roteador TP-Link?

    diminui a potencia. ve se da pra coloca uns 60mw ou menos!

  3. #3

    Padrão Re: Posso reduzir o alcance dos sinais do Roteador TP-Link?

    Diminuir potência E aumentar datarate e largura de canal. E usar antena pequena (2dBi).

    Vários AP's tem como mínimo uns 1 ou 2dBm, ainda é muito pra 5m de alcance, então o jeito é configurar mais coisas.

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Posso reduzir o alcance dos sinais do Roteador TP-Link?

    Se tiver 5.0 ou 5.8 GHz é melhor, no meu caso reduzi para 10 dBm( 8 mw) e o alcance ficou em torno de 20 metros para Motorola; Nos Samsung( linha J) nem localizava o AP; LG conectava mas sem estabilidade; Motorola cansei de usar o skype. Por conta disso deixei com 17 dBm e uso antena de 5 dBi de ganho.
    No aplicativo de celular( wifi analizer) estou a 80 metros de distância até 100 metros com sinal variando de -77dBm a -81 dBm.
    Roteador TP-Link tenho um alcance a mais de 5 metros em relação aos Samsung; teve caso de passar dos 10 metros.

  5. #5

    Padrão Re: Posso reduzir o alcance dos sinais do Roteador TP-Link?

    Além de fazer o que os demais falaram. Vc pode tentar colocar o roteador dentro de uma caixa metálica. Ou na pior das hipóteses retirar a antena kkkk. Qual o roteador em questão?.

  6. #6

    Padrão Re: Posso reduzir o alcance dos sinais do Roteador TP-Link?

    Eu estou usando o roteador TP Link. Eu tentei remover a antena, mas não faz muita diferença. Vou tentar usar caixa de metal. Se alguma coisa aconteceu, eu vou deixar você saber

  7. #7

    Padrão Re: Posso reduzir o alcance dos sinais do Roteador TP-Link?

    Citação Postado originalmente por jaungul Ver Post
    Eu estou usando o roteador TP Link. Eu tentei remover a antena, mas não faz muita diferença. Vou tentar usar caixa de metal. Se alguma coisa aconteceu, eu vou deixar você saber
    Qual o modelo? E porque você precisa só de 5 metros