Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ufiber

    pessoal boa noite, alguém ai usando olt 8 portas da ubnt, como está o desempenho da olt, vi um vídeo demonstração o cara colocando 1 onu processamento em 13% e memória em 24%, fico com o pé atrás com essa olt

  2. #2

    Padrão Re: Ufiber

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    pessoal boa noite, alguém ai usando olt 8 portas da ubnt, como está o desempenho da olt, vi um vídeo demonstração o cara colocando 1 onu processamento em 13% e memória em 24%, fico com o pé atrás com essa olt
    Com tanta marca conceituada de redes PON no Mercado, vc vai querer usar logo ubiquiti?.... que não tem um histórico nada bom na questão de confiabilidade.

    Huawei, ZTE, Fiberhome, Datacom...

    E ainda por cima ubiquiti é fechado, só vai poder usar ONU da própria ubiquiti....

    Fico pensando sobre esse fetiche que alguns provedores ainda tem por ubiquiti...rssss



  3. #3

    Padrão Re: Ufiber

    Sai fora, vide a cagada que eles fizeram nas ultimas versões do edge router - e a infinity, não é nenhum pouco confiavel. OLT como Parks, Ubiquiti e Cianet são problema para a cabeça. A Parks ainda consegue ser pior do que a Ubiquiti.

  4. #4

    Padrão Re: Ufiber

    e qual a olt que devo usar fiberhome??? ou zte, só que queria uma que autenticasse o pppoe na onu com wifi



  5. #5

    Padrão Re: Ufiber

    a parks é ruim??? mew cotei com eles, e quase fechei negocio, mais alguem com algum case com olt parks ou ubnt?

  6. #6

    Padrão Re: Ufiber

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    a parks é ruim??? mew cotei com eles, e quase fechei negocio, mais alguem com algum case com olt parks ou ubnt?
    Então a minha historia com a Parks é o seguinte:

    Comercial: Entrei em contato com eles, e me tinha disponível na época um bom financiamento: entrada + 6 vezes = 30, 60, 90, 120, 150, 180 dias. Seria uma oportunidade ótima, principalmente sendo direto com eles. Mas na hora não pude comprar, e passou algum tempo era só em entrada + 30,60 dias. Ou seja, já ficou totalmente fora da realidade. E quanto mais eu entrava em contato com a Parks mas o "negócio" deles ela vender ONU em pacotes de 100 unidades, 200 unidades, um milhão...sei lá! Nunca oferecerem primeiramente a OLT é até estranho esse tipo de "abordagem".

    Suporte: Nada do que reclamar, tirando o fato de nunca atenderem e quando atendem se perguntar algo fora do escopo básico dificilmente voce terá alguma resposta e se tiver vai ser o mais evasivo possivel: algo a salientar é que foram bastante educados, só que realmente deixam muito a desejar no suporte, tem inclusive um modelo de onu que deles ótimo que serve tanto com "conversor de midia" como ONU. Mas vai ligar no suporte e perguntar? Ninguem sabe o raio do modelo.


    Inovação: Essa é bem tenso, porque visualmente/fisicamente é um excelente produto. Porém o software de gerencia parece aqueles bem xing lings da china, herdado de alguma OLT epon basicona. O software da ONU lembra muito os modem "DSlink" e "Dlink antigos" que travam que nem o capiroto e se tem um problema serio com o cache do navegador, muitas vezes ele repassa o parametro que tá salvo no cache sem visualmente voce nem ao mesmo clicar no campo para inserir a informação. Outro drama é quanto a lançamento, mostram em uma feita - segue video abaixo, as novas OLT XGPON e ONU com Wireless AC. Entrei em contato com o comercial da parks e quando perguntei a vendedora ela riu e disse: "nao tenho nem ideia kkkk ne quando vai sair talvez ano que vem".



    Ah! e detalhe: entrei em contato com o Cleber - um dos gestores da Parks e ele visualizou a mensagem e nunca respondeu sobre os lançamentos. Então assim: em epóca que AC deveria ser o padrão básico é dificil considerar uma empresa que AGORA é que tá indo para o AC imagina quando esse povo vai tá chegando com tecnologia MU-MIMO ? To fora!


    Fiberhome: Os chineses são foda cara, já teve muito problema mas eles tem um centro tecnologico ótimo quanto a desenvolvimento de fibra e seus componentes, o software antigos deles é uma merda - aka ANM2000 porém refizeram o software do zero e a nova versãotá show de bola: chamada UNM2000 . Então pensando em uma futuro, a da fiberhome é o esquema.

    Huawei: top! funciona muito bem, tem uma excelente perfomance e um portiforio de ONU melhor, inclusive com switch de alta densidade. Tem que pagar as ativações das ONU, porém voce paga por algo que vai tá ali sempre em constante desenvolvimento e é bem solido - não que na fiberhome voce tambem não pegue o software!

    UBNT: Só visual aquela bagaça, depois da merda que fizeram na linha edgerouter e seus novos firmwares nem que a pau eu usaria na minha rede. Fora que o hardware não é robusto, o software é aquela porcaria lá de integrar com UNMS. Não é sólido a estrutura, visualmente dá um pau em qualquer fabricante e a ideia do visor lcd na onu é muito interessante. Mas não é estilo huawei, fiberhome...que se configura e esquece. Pelo contrário e o tal dos betas eternos.

    Digistar: dois meses para se conseguir um orçamento, software instavel e as ONU são praticamente uma versão capacada de tudo, muito simples e não tem uma boa variedade. Fora que a chapa que usam até para fazer o suporte de rack, acredito eu que a fabrica de latinhas passou vegonha na hora de produzir o tal suporte. PqP.


    Meus dois centavos sobre o assunto, to com uma preguiça danada de corrigir a ortografia...