Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ufiber

    pessoal boa noite, alguém ai usando olt 8 portas da ubnt, como está o desempenho da olt, vi um vídeo demonstração o cara colocando 1 onu processamento em 13% e memória em 24%, fico com o pé atrás com essa olt

  2. #2

    Padrão Re: Ufiber

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    pessoal boa noite, alguém ai usando olt 8 portas da ubnt, como está o desempenho da olt, vi um vídeo demonstração o cara colocando 1 onu processamento em 13% e memória em 24%, fico com o pé atrás com essa olt
    Com tanta marca conceituada de redes PON no Mercado, vc vai querer usar logo ubiquiti?.... que não tem um histórico nada bom na questão de confiabilidade.

    Huawei, ZTE, Fiberhome, Datacom...

    E ainda por cima ubiquiti é fechado, só vai poder usar ONU da própria ubiquiti....

    Fico pensando sobre esse fetiche que alguns provedores ainda tem por ubiquiti...rssss

  3. #3

    Padrão Re: Ufiber

    Sai fora, vide a cagada que eles fizeram nas ultimas versões do edge router - e a infinity, não é nenhum pouco confiavel. OLT como Parks, Ubiquiti e Cianet são problema para a cabeça. A Parks ainda consegue ser pior do que a Ubiquiti.

  4. #4

    Padrão Re: Ufiber

    e qual a olt que devo usar fiberhome??? ou zte, só que queria uma que autenticasse o pppoe na onu com wifi

  5. #5

    Padrão Re: Ufiber

    a parks é ruim??? mew cotei com eles, e quase fechei negocio, mais alguem com algum case com olt parks ou ubnt?

  6. #6

    Padrão Re: Ufiber

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    a parks é ruim??? mew cotei com eles, e quase fechei negocio, mais alguem com algum case com olt parks ou ubnt?
    Então a minha historia com a Parks é o seguinte:

    Comercial: Entrei em contato com eles, e me tinha disponível na época um bom financiamento: entrada + 6 vezes = 30, 60, 90, 120, 150, 180 dias. Seria uma oportunidade ótima, principalmente sendo direto com eles. Mas na hora não pude comprar, e passou algum tempo era só em entrada + 30,60 dias. Ou seja, já ficou totalmente fora da realidade. E quanto mais eu entrava em contato com a Parks mas o "negócio" deles ela vender ONU em pacotes de 100 unidades, 200 unidades, um milhão...sei lá! Nunca oferecerem primeiramente a OLT é até estranho esse tipo de "abordagem".

    Suporte: Nada do que reclamar, tirando o fato de nunca atenderem e quando atendem se perguntar algo fora do escopo básico dificilmente voce terá alguma resposta e se tiver vai ser o mais evasivo possivel: algo a salientar é que foram bastante educados, só que realmente deixam muito a desejar no suporte, tem inclusive um modelo de onu que deles ótimo que serve tanto com "conversor de midia" como ONU. Mas vai ligar no suporte e perguntar? Ninguem sabe o raio do modelo.


    Inovação: Essa é bem tenso, porque visualmente/fisicamente é um excelente produto. Porém o software de gerencia parece aqueles bem xing lings da china, herdado de alguma OLT epon basicona. O software da ONU lembra muito os modem "DSlink" e "Dlink antigos" que travam que nem o capiroto e se tem um problema serio com o cache do navegador, muitas vezes ele repassa o parametro que tá salvo no cache sem visualmente voce nem ao mesmo clicar no campo para inserir a informação. Outro drama é quanto a lançamento, mostram em uma feita - segue video abaixo, as novas OLT XGPON e ONU com Wireless AC. Entrei em contato com o comercial da parks e quando perguntei a vendedora ela riu e disse: "nao tenho nem ideia kkkk ne quando vai sair talvez ano que vem".



    Ah! e detalhe: entrei em contato com o Cleber - um dos gestores da Parks e ele visualizou a mensagem e nunca respondeu sobre os lançamentos. Então assim: em epóca que AC deveria ser o padrão básico é dificil considerar uma empresa que AGORA é que tá indo para o AC imagina quando esse povo vai tá chegando com tecnologia MU-MIMO ? To fora!


    Fiberhome: Os chineses são foda cara, já teve muito problema mas eles tem um centro tecnologico ótimo quanto a desenvolvimento de fibra e seus componentes, o software antigos deles é uma merda - aka ANM2000 porém refizeram o software do zero e a nova versãotá show de bola: chamada UNM2000 . Então pensando em uma futuro, a da fiberhome é o esquema.

    Huawei: top! funciona muito bem, tem uma excelente perfomance e um portiforio de ONU melhor, inclusive com switch de alta densidade. Tem que pagar as ativações das ONU, porém voce paga por algo que vai tá ali sempre em constante desenvolvimento e é bem solido - não que na fiberhome voce tambem não pegue o software!

    UBNT: Só visual aquela bagaça, depois da merda que fizeram na linha edgerouter e seus novos firmwares nem que a pau eu usaria na minha rede. Fora que o hardware não é robusto, o software é aquela porcaria lá de integrar com UNMS. Não é sólido a estrutura, visualmente dá um pau em qualquer fabricante e a ideia do visor lcd na onu é muito interessante. Mas não é estilo huawei, fiberhome...que se configura e esquece. Pelo contrário e o tal dos betas eternos.

    Digistar: dois meses para se conseguir um orçamento, software instavel e as ONU são praticamente uma versão capacada de tudo, muito simples e não tem uma boa variedade. Fora que a chapa que usam até para fazer o suporte de rack, acredito eu que a fabrica de latinhas passou vegonha na hora de produzir o tal suporte. PqP.


    Meus dois centavos sobre o assunto, to com uma preguiça danada de corrigir a ortografia...

  7. #7

    Padrão

    A Ubiquiti entrou no mercado não para ser mais uma nessa imensidão de fabricantes, trazendo no seu portfólio GPON a já conhecida simplicidade de configuração dos rádios airMAX, descomplicado algo que é visto por muitos como um bicho de 7 cabeças. Sem linhas de comando, interface WEB 100% funcional integrada com a OLT, não depende de um servidor ligado 24h por dia e o mais bacana de tudo, sem qualquer custo adicional com licenciamento!

    Segue alguns vídeos para que vcs comprovem a robustez e simplicidade da linha GPON UFiber:





    Para quaisquer dúvidas segue meu contato:

    [email protected]

  8. #8

    Padrão Re: Ufiber

    A UBNT, perde em 2 sentido.
    1) A venda da OLT so com 1 ou 2 gbics GPON nela, para baratear o preço, mais quiser comprar as outras gbics que faltam, sai quase uma fiberhome.

    2) As Onus so pode usar somente as delas. E o preço delas não são nem um pouco em conta.

    Resumindo, voce compra a OLT mais barata, depois eles recuperam nas ONUS dele que são bem mais cara, me lembra os consoles dos videogames, são mais barato para ganhar nos jogos

  9. #9

    Padrão Re: Ufiber

    Eu tenho Parks na rede e posso atestar que o produto e suporte deles é bom. Tenho OLt Parks rodando desde 2012.

    Atualmente por questões comerciais e estratégicas, definimos colocar tudo Huawei.

  10. #10

    Padrão Re: Ufiber

    Vejo uma vantagem nas da ubnt o tamanho e economia de energia e a descentralização o software é facil de configurar menos treinamento no suporte. huawei fiberhome entra outra creio ser excelente mais fica mais caro descentralizar pois e mais grande consome mais energia exige fonte especial etc ate um belo e caro arcondicionado é importante para deixar numa temperatura mais efeiciente os equipamentos se for centralizar já e uma pedida melhor agora se for descentralizar tipo com a ufiber de 4 portas ela pode usar fonte de 24v o que é uma bela econimia de energia. Não sei ao certo a compatibilidade entre os gbic mais se possivel eles deveriam abrir os seus gbic para que pelo menos pudessem usar de outros fabricantes assim os modulos poderiam se tornar uma opção mais economica

  11. #11
    Avatar de Umesh
    Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Campinas/SP
    Posts
    77
    Posts de Blog
    12

    Padrão Re: Ufiber

    eu estou gostando muito dos produtos da Huawei

  12. #12

    Padrão Re: Ufiber

    Citação Postado originalmente por ajack Ver Post
    Com tanta marca conceituada de redes PON no Mercado, vc vai querer usar logo ubiquiti?.... que não tem um histórico nada bom na questão de confiabilidade.

    Huawei, ZTE, Fiberhome, Datacom...

    E ainda por cima ubiquiti é fechado, só vai poder usar ONU da própria ubiquiti....

    Fico pensando sobre esse fetiche que alguns provedores ainda tem por ubiquiti...rssss
    Acho que não é bem um fetiche creio que essa empresa foi a responsavel por muitos provedores terem o que tem hoje. Acabam indo pela confiança da marca e a facilidade que era como os seus radios.

  13. #13

    Padrão Re: Ufiber

    Citação Postado originalmente por Umesh Ver Post
    eu estou gostando muito dos produtos da Huawei
    +1

    Com tanta dúvida sobre ubnt e funcionando somente com ONU deles, vc vai botar fé que no próximo ano ainda vai achar onu ubnt com preço competitivo?

    Eu não investiria 1 centavo nesta OLT.

    Usava Huawei e agora no novo provedor vou seguir a mesma spec. OLT Huawei com chassi que já aceita as placas XGPON. Pensei em usar Fiberhome por ser mais simples desbloquear mas a placa de serviços custa o dobro da huawei.

  14. #14

    Padrão Re: Ufiber

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    +1

    Com tanta dúvida sobre ubnt e funcionando somente com ONU deles, vc vai botar fé que no próximo ano ainda vai achar onu ubnt com preço competitivo?

    Eu não investiria 1 centavo nesta OLT.

    Usava Huawei e agora no novo provedor vou seguir a mesma spec. OLT Huawei com chassi que já aceita as placas XGPON. Pensei em usar Fiberhome por ser mais simples desbloquear mas a placa de serviços custa o dobro da huawei.
    Qual chassi amigo da Huawei que é compativel já com as placas XGPON? Que voce tá usando...

  15. #15

  16. #16

    Padrão Re: Ufiber

    então @flayashi, já pesquisei muito a respeito da tecnologia xgpon, e realmente é muito top, mas a questão é que não existe onu para essa tecnologia ainda

  17. #17

  18. #18

    Padrão Re: Ufiber

    Pesquisa nos grupo do facebook a relatos bons dessa olt ubnt faça bastante pesquisa ai vc decide com melhor sabedoria qual e a que vai lhe atender bem pois tem que ver quem usa mesmo se esta contente quem não usa nem sempre e um bom palpite pois sempre vai puxar sardinho pro seu lado. huawei e top na minha opniao fiberhome zte e ate a da nokia falam bem mais tem que ver o tamanho da sua rede se vai centralizar se pretende colocar uma olt em regioes diferente da sua central preço consumo de energia preço de fonte retificadora autonomia das baterias possibilidade de expansao se vai misturar um monte de marcas diferente etc pois eu não acho bom misturar marca diferente se eu tivesse huawei era so onu huawei se tivesse fiberhome e so dela e assim vai.

  19. #19

    Padrão Re: Ufiber

    então quando chegar pensa no reinvestimento, trocar todas as onus, isso ainda esta longe de acontecer. adoraria q ja tivesse hoje essa tecnologia para desfrutar mas brasil ta bem atras.

  20. #20

    Padrão Re: Ufiber

    Não estou gastando 1 centavo a mais por usar OLT compatível com placas xgpon. Por enquanto só uso placa de serviço GPON c++