+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Passar Ip valido para clientes depois do balance pcc

    Boa Noite Amigos, estou com um problema aqui tenho 2 link um /32 e outro /28 queria entregar alguns ip publicos ao clientes pppoe, meu cenário é esse LOAD BALANCE>>>CONCENTRADOR PPPoE, qual as configuraçoes que terei que fazer!

  2. #2

    Padrão Re: Passar Ip valido para clientes depois do balance pcc

    Se você tem um link /32 não da pra usar ele para entregar ip publco para o cliente pois não tem de onde tirar o ip.

    No link /28 você tem 14 ips disponíveis
    O Jeito simples é você entregar para o cliente um dos ips públicos via pppoe (/32) de forma fixa da mesma forma que você entrega os ip privados, e no load balance você adiciona uma rota para esse ip /32 apontando para o ip do concentrador pppoe.

    Não seria o ideal com essa quantidade de ips entregar ips públicos, o correto é você ter um AS com seus próprios IPs.

  3. #3

    Padrão Re: Passar Ip valido para clientes depois do balance pcc

    Certo, vc poderia detalhar mais um aqui ou me add no ZAP 81993140989

  4. #4

    Padrão Re: Passar Ip valido para clientes depois do balance pcc

    Citação Postado originalmente por emerton Ver Post
    Boa Noite Amigos, estou com um problema aqui tenho 2 link um /32 e outro /28 queria entregar alguns ip publicos ao clientes pppoe, meu cenário é esse LOAD BALANCE>>>CONCENTRADOR PPPoE, qual as configuraçoes que terei que fazer!
    Aqui eu fecho com cliente um /30 e redireciono um /29 ou /28 para eles fazerem o que você está pretendendo. Creio que se você solicitar isso para suas operadoras ficaria mais simples você fazer essa distribuição de ips em seu balance para seus clientes.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emerton Ver Post
    Boa Noite Amigos, estou com um problema aqui tenho 2 link um /32 e outro /28 queria entregar alguns ip publicos ao clientes pppoe, meu cenário é esse LOAD BALANCE>>>CONCENTRADOR PPPoE, qual as configuraçoes que terei que fazer!
    1- esse /28 vem roteado pra vc? ou esta num router que te atende:
    --------------- Se esta no router que te atente, va na interface que "chega" esse link e ativa "proxy-arp".
    ---------------(/interface ethernet set etherX arp=proxy-arp )
    --------------- se for roteado não precisa dessa etapa.
    2- Vc precisara "remover" os clientes que "pegarem" ips dessa faixa das regras de balancemento e de nateamento.
    ---------------Criar excessoes no nat
    --------------- Criar as marcaçoes para que saiam apenas por onde chega esses ips
    --------------- Criar as rotas com as novas marcações
    ---------------OBS: Tenha atenção para n infuenciar seu balance
    3- Entregar os ips pros clientes, vc pode fazer isso via radius caso use radius, ou no secrets caso seus pppoes estejam no secrets...


    OBS: sao poucos ips para se trabalhar, entao tente economizalos. E o melhor é tirar sua ASN e seus IPS o mais rapido possivel, lembrando que estao se esgotando.