+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vlan - gerenciáveis com não gerenciáveis

    Olá galera, bom dia. Poderiam me ajudar com uma dúvida?

    Estou montando uma VLAN e o parque atual possui alguns switches gerenciáveis outros não.

    Minha dúvida, eu consigo criar uma VLAN num switch gerenciável, passar essas informações por um switch não gerenciável e configurar um outro gerenciável na outra ponta?

    Obrigado pessoal!

  2. #2

    Padrão Re: Vlan - gerenciáveis com não gerenciáveis

    Depende do switch, tecnicamente, se o switch "burro" suportar pacotes até 1508 bytes pode ser que funcione, mas não existe garantia...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pastteir Ver Post
    Olá galera, bom dia. Poderiam me ajudar com uma dúvida?

    Estou montando uma VLAN e o parque atual possui alguns switches gerenciáveis outros não.

    Minha dúvida, eu consigo criar uma VLAN num switch gerenciável, passar essas informações por um switch não gerenciável e configurar um outro gerenciável na outra ponta?

    Obrigado pessoal!

    amigo vai funcionar sim tenho uma rede VlaN PASSA POR 1 KM DE SWITCHS BORROS e no final sai em uma antena fazendo um ptp para outro ponto onde nao tem postes la tenho uma rb recebendo a vlan

  4. #4

    Padrão Re: Vlan - gerenciáveis com não gerenciáveis

    Funciona sim, sem probremas.

  5. #5

    Padrão Re: Vlan - gerenciáveis com não gerenciáveis

    Citação Postado originalmente por bfwcache Ver Post
    amigo vai funcionar sim tenho uma rede VlaN PASSA POR 1 KM DE SWITCHS BORROS e no final sai em uma antena fazendo um ptp para outro ponto onde nao tem postes la tenho uma rb recebendo a vlan
    Já que é pra falar coisas sem sentido... Lá vai: azul, porta, vento...

  6. #6
    Avatar de Umesh
    Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Campinas/SP
    Posts
    77
    Posts de Blog
    12

    Padrão Re: Vlan - gerenciáveis com não gerenciáveis

    sim, é possível...você vai usar gerenciamento grafico? ou snmp?