+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como acessar DATACOM da OI -

    Bom dia Pessoal,
    Tenho um link dedicado da oi que chega através de uma fibra e sai pelo esse DATACOM e chega em meu Mikrotik e uso o link dedicado, porém estou com problema de colisão dentro do Mikrotik, alguns amigos dizem que eu tenho que setar 100mb na porta de entrada e na porta de saída do Mikrotik, porém quando eu seto no Mikrotik 100mb, o link cai e nao funciona, ai eu tenho que marcar novamente auto-negotiation para voltar ao normal.
    Alguém poderia me ajudar a acessar esse DATACOM ou tirar a colisão do mikrotik.
    5_FIBRA excessive or late collision, link duplex mismatch

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01-5-2019_10-34-26.jpg
Visualizações:	107
Tamanho: 	50,8 KB
ID:      	69464

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01-5-2019_10-28-16.jpg
Visualizações:	342
Tamanho: 	64,5 KB
ID:      	69463

  2. #2

    Padrão Re: Como acessar DATACOM da OI -

    Não consegue usar o módulo sfp direto no seu mk?

  3. #3

    Padrão Re: Como acessar DATACOM da OI -

    Citação Postado originalmente por Chephei Ver Post
    Bom dia Pessoal,
    Tenho um link dedicado da oi que chega através de uma fibra e sai pelo esse DATACOM e chega em meu Mikrotik e uso o link dedicado, porém estou com problema de colisão dentro do Mikrotik, alguns amigos dizem que eu tenho que setar 100mb na porta de entrada e na porta de saída do Mikrotik, porém quando eu seto no Mikrotik 100mb, o link cai e nao funciona, ai eu tenho que marcar novamente auto-negotiation para voltar ao normal.
    Alguém poderia me ajudar a acessar esse DATACOM ou tirar a colisão do mikrotik.
    5_FIBRA excessive or late collision, link duplex mismatch

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01-5-2019_10-34-26.jpg
Visualizações:	107
Tamanho: 	50,8 KB
ID:      	69464

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01-5-2019_10-28-16.jpg
Visualizações:	342
Tamanho: 	64,5 KB
ID:      	69463


    configurar esse equipamento é fácil. é só ir no armário, onde está guardado aqueles papéis com nome de contrato, procurar lá um telefone de suporte técnico, ligar, abrir um chamado na operadora e aguardar eles trabalharem para resolver o seu problema.

    já imaginou como seria o inverso, todos os seus clientes acessando o seu equipamento instalado na residência dele é fazendo a configuração que ele quiser.. você não ficaria feliz né... então bora respeitar as regras... esse post deveria ser finalizado...

  4. #4

    Padrão

    No meu MK eu configurei dessa forma e o link está funcionando normal.
    A colisão acabou, e os ips estão funcionando corretamente agora.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         07-4-2019_12-37-45.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	27,8 KB
ID:      	69482
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         07-4-2019_12-38-14.jpg
Visualizações:	79
Tamanho: 	25,0 KB
ID:      	69483

  5. #5

    Padrão Re: Como acessar DATACOM da OI -

    Seria uma boa eu fazer essa configuração, mas acredito que a operadora não me dará suporte para fazer isso.
    Ou você já viu alguém fazer dessa forma ?