+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redes internas pingam pelo mikrotik no terminal, mas maquinas locais não...

    Boa noite, estou com uma duvida bem complicada... tenho uma rede empresarial com o ip 192.168.10.0/24 para lan e rede 10.10.40.0/24 10.10.30.0/24 10.10.20.0/24 10.10.10.0/24 para cameras... nessa configuração tenho vpns ligando as filiais nessa rede empresarial... em uma dessas filiais eu tenho os ips 10.10.50.0/24 e 10.10.51.0/24 para rede interna e ligação das cameras com essa faixa de ip.. e a vpn para ligar essas redes... pela matriz eu consigo acessar a rede interna dessa filial e as cameras da mesma... porem... na filial eu acesso a rede interna (192.168.10.0/24) mas não acesso a rede das cameras... nesse caso as maquinas da filial não acessa essas cameras... mas dentro das RBs eu consigo fazer o ping delas, inclusive traçar a rota da mesma... ex: traceroute 10.10.40.20... aponta para o gateway 10.10.50.1 depois para a vpn 10.9.9.1 depois para o ip 10.10.40.20... dentro da RB isso funciona... mas dentro da rede.. com os computadores não funciona.. quando faço o tracert no cmd do windows após o gateway da vpn o mesmo não vai .... quando fiz essa mesma configuração em outra RB ex: na minha casa para a matriz... a mesma foi.... faz dias que estou nessa duvida... existe algo que ainda não tentei?? por favor me ajudem

  2. #2

    Padrão Re: Redes internas pingam pelo mikrotik no terminal, mas maquinas locais não...

    Verifica como tá seu NAT

    Se não for rota nem bloqueio no firewall pode ser na tradução

  3. #3

    Padrão Re: Redes internas pingam pelo mikrotik no terminal, mas maquinas locais não...

    o nat está apenas para a conexão com a internet... mas esse nat eu tbm não fiz na rede de casa que esta funcionando... não sei pq la não foi

  4. #4

    Padrão Re: Redes internas pingam pelo mikrotik no terminal, mas maquinas locais não...

    Não precisa de nat se estiver roteado...
    Verifique a tabela de rotas se tem as redes de cada ponto roteados corretamente.
    Vc ainda pode ativar algum protocolo de roteamento dinamico, apesar de ser uma rede pequena e ainda ser possivel gerenciar as rotas manualmente