+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar Licença LV4 (ou LV5) de equipamentos danificados em equipamentos bons

    Estou com um problema simples, tenho um bairro e por conta de um problema na minha Omnitik ta caindo o sinal toda hora para eles, nao posso comprar outra porque é cara e nao pude cobrar esses ultimos 30 dias da mensalida deles, porque nao tiveram internet. Tem algum jeito de "extrair" a lv4 ou 5 nao lembro bem da Omnitik e usar em uma sxt que é lv3 para usar como Ap apontada para o bairro em questao.

    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Usar Licença LV4 (ou LV5) de equipamentos danificados em equipamentos bons

    Citação Postado originalmente por RaphaLSantos Ver Post
    Estou com um problema simples, tenho um bairro e por conta de um problema na minha Omnitik ta caindo o sinal toda hora para eles, nao posso comprar outra porque é cara e nao pude cobrar esses ultimos 30 dias da mensalida deles, porque nao tiveram internet. Tem algum jeito de "extrair" a lv4 ou 5 nao lembro bem da Omnitik e usar em uma sxt que é lv3 para usar como Ap apontada para o bairro em questao.

    Desde já agradeço.

    Jesus Cristo .. meu jovem compre outro pois a licença nao tem como ser extraída . Ela e liberada de acordo com HD onde está instalado o sistema . Ou seja no ato que foi instalado e gerou um número de instalação e encima deste número uma licença, ou seja sem chance

  3. #3

    Padrão Re: Usar Licença LV4 (ou LV5) de equipamentos danificados em equipamentos bons

    O problema não é só Licença, a antena da sxt em Comparação com a ominitik é a abertura. Enquanto a omino cobre 360 graus a sxt deve cobrir somente uns 15 graus.

  4. #4

    Padrão Re: Usar Licença LV4 (ou LV5) de equipamentos danificados em equipamentos bons

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    O problema não é só Licença, a antena da sxt em Comparação com a ominitik é a abertura. Enquanto a omino cobre 360 graus a sxt deve cobrir somente uns 15 graus.
    A abertura nao teria problema, porque é para um bairro pequeno entao a 360 seria um desperdício. pode indicar uma antena mikrotik ou nao para esse caso

  5. #5

    Padrão Re: Usar Licença LV4 (ou LV5) de equipamentos danificados em equipamentos bons

    Citação Postado originalmente por TiagoSp Ver Post
    Jesus Cristo .. meu jovem compre outro pois a licença nao tem como ser extraída . Ela e liberada de acordo com HD onde está instalado o sistema . Ou seja no ato que foi instalado e gerou um número de instalação e encima deste número uma licença, ou seja sem chance
    Eu fico impressionado também Léo... Imagino o esforço que o companheiro ali está fazendo para levar internet ...Mas há algo muito básico que sem entender isso acaba fortalecendo a ideia de que internet via rádio não presta.
    A coisa até pode ir de forma amadorística como prestar um serviço sem cobrar, só para aprender e conhecer mais a fundo. Mas quando começa a cobrar, nada, mas nada justifica o desconhecimento básico..
    Eu comecei assim também. Levava internet para alguns mas não cobrava pois não tinha segurança no que estava fazendo. Usei eles como laboratório de aprendizagem para o básico..
    Não é muita coisa este básico. Rapidinho se pega as manhas... Mas no momento que sou um provedor assumo compromissos sérios com assinantes...
    Espero que o companheiro entenda minha colocação. Não é crítica pessoal. É uma crítica construtiva que serve para todos nós quando enveredamos por algum caminho que exige aprendizagem...

  6. #6

    Padrão Re: Usar Licença LV4 (ou LV5) de equipamentos danificados em equipamentos bons

    Vc pode comprar uma licença level 4 por acho que uns 150 reais e colocar nessa sxt se for o que precisa mesmo, mais vc compra uma nanostation m5 16 usada com esse valor e ela serve muito bem de ap melhor que a sxt.