+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 31km, Algcom 30db qual RB?

    Boa tarde a todos,
    Tenho um enlace a anos operacional, nele uso RB912 com antenas Algcom de 0.90 cm 30db, passando um poquinho mais de 100 Mega, porém, como sabemos a porta é /100. Preciso fazer uma intervenção nesse enlace, para aumentar de forma significativa a capacidade de banda, ideal seria conseguir algo entorno de 300 Mega. Porem como estou um bom tempo, sem trabalhar com mikrotik, queria a opinião de vocês, que tipo de routerboard eu poderia utilizar com porta spf que eu teria alguma change de obter sucesso? Alguem com uma distancia parecida, que tenha conseguido capacidade de banda igual ou superior?
    Hoje são na verdade são dois saltos esse enlace total,
    1º ptp de 10km Algcom 0.90cm rb 912 sinal -57/-58 (Meta 300 Mega)
    2º ptp de 31km Algcom 0.90cm rb912 sinal -58/-58 (Meta 300 Mega)

    OBS- Vou revisar todos os alinhamentos para tentar melhorar.
    A duvida basicamente é: Qual Routerboard utilizar? To dando uma olhada na internet, estou vendo falar muito bem dos modelos a seguir:
    MIKROTIK- ROUTERBOARD RB 921UAGS-5SHPACD-NM NETMETAL5 L4

    MIKROTIK- ROUTERBOARD RB 921UAGS-5SHPACT-NM TRIPPLE CHAIN


    MIKROTIK- ROUTERBOARD RB 922UAGS-5HPACD-NM DUAL CHAIN

    MIKROTIK- ROUTERBOARD RB 922UAGS-5HPACT-NM TRIPLO CHAIN











    MIKROTIK- ROUTERBOARD RB 921UAGS-5SHPACD-NM NETMETAL5 L4

  2. #2
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: Enlace de 31km, Algcom 30db qual RB?

    se não quer arriscar compra o par de de mimosa c5c passa 500MB de boa agora creio que esse enlace seu esta precisando alinhar ou conferir as conexões e por ultimo Rb912 é porta giga!

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 31km, Algcom 30db qual RB?

    Bom dia, primeira coisa errada ai a sua rb 912 ela e porta giga sim, segundo a antena de 30 dbi da algcom ela e somente 60 cm....para ser de 90 cm teria que ser de 32 dbi, pode colocar mimosa c5c que vai passar a banda que voce precisa.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 31km, Algcom 30db qual RB?

    Isso mesmo. Eu ia dizer a mesma coisa rb912 é giga. Tenho enlaces com rb912 em 34km passando 125mb tranquilo. Durante as noite no horario de pico aqui registro trafego de 90,100mb sem que o ping sequer mude. Nota. Eu uso radome no ptp

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 31km, Algcom 30db qual RB?

    Compra dois cartoes desse http://www.excellinformatica.com.py/...2027DBM%205GHZ
    e 4 pigtail desses https://produto.mercadolivre.com.br/...a-e9e6bc64cec4
    Abra a rb 912 vc vai verificar que tem uma entrada para cartão mini pci-e vc coloca o cartao nela na carcaça tem um local onde vc faz o furo para colocar conexoes adicionais do pigtail fazendo isso vc tranforma a 912 em ac, e use poe giga pois a 912 é giga. Em ac o melhor e melhorar o sinal uns -55 pra baixo é o ideal