+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Verificar modelo e versão da Routerborad que estou usando?

    Pessoal tenho um Mikroki Sxt-g 5hpacD o qual queimou, preciso comprar um outro do mesmo modelo.
    Tem algum local no sistema que consigo verificar qual modelo?
    Se entro em System em motherboad mostra Sxt-g 5hpacD.

    No mercado tem varias versões por exempo:

    Mikrotik Sxt-g 5hpacd-sa 13 Dbi 5ghz 90º 802.11ac 1300 L4 Ac


    Mikrotik- Routerboard Rbsxtg-5hpacd L4

    Como sei qual seria a minha versão?

  2. #2

    Padrão Re: Como Verificar modelo e versão da Routerborad que estou usando?

    Se a sua fosse a 5hpacd-sa esse seria o modelo descrito em /system/routerboard. Se está escrito 5hpacD então não é 5hpacD-sa, simples.

    Esse SA é de antenas de 90°, só é usado como AP de provedor, se é uma SXT de ptp ou de cliente de provedor então é um modelo comum, sem SA, que é bem mais barata (Não faz sentido usar antena setorial em cliente, ninguém coloca modelo SA em cliente ou em PTP, seria maluquice).

    Então a sua é uma 5hpacd, sem o -sa, ou seja, é uma SXT AC level4

    No caso de coisa tipo RB750r2, a descrição do modelo no software é 750r2, o mais novo terá escrito 750gr3 porque é uma RB750gr3, a descrição é completa o suficiente, exibe todas as letras do modelo. Se aparecer tipo 433, então é uma RB433 antiga, diferente da RB433L e da RB433UAH. Cada letra é importante, por isso tem que açoitar em praça pública criançada que escreve vc ou bl, é o pessoal que compra gato por lebre porque não sabe ler as letras de uma ficha técnica.

    Ah, o modelo 5HPacD já saiu de linha, quem substitui ele é o r2 (Release 2), basicamente mesma coisa mas com chipset mais recente ou alguma outra melhoria, a descrição em model será 5HPacDr2 Esse: https://mikrotik.com/product/RBSXTG-5HPacDr2 Sendo 5hpacD ou 5hpacDr2 dá na mesma, nesse caso é só uma versão mais recente, não é modelo diferente, ambos são SXT 5AC (Que é diferente de SXT Lite5 AC, e de SXT SA5 AC).

    Basicamente a sua é uma SXT 5AC, a outra descrição é de uma SXT SA5 AC. O seu é esse: https://produto.mercadolivre.com.br/...-5hpacd-l4-_JM (Primeiro resultado do Google, não estou recomendando nem desrecomendando o vendedor).