+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteadores Domésticos

    E ae Galera!
    Sabe uma coisa que não entendo para que vender 100Mb se o roteador do Cara e o celular é BGN no maximo que chega no speed test é 45MB

  2. #2

    Padrão Re: Roteadores Domésticos

    Melhor ainda, por que não vender?

  3. #3

    Padrão Re: Roteadores Domésticos

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    E ae Galera!
    Sabe uma coisa que não entendo para que vender 100Mb se o roteador do Cara e o celular é BGN no maximo que chega no speed test é 45MB
    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Melhor ainda, por que não vender?
    Tão esquecendo da matemática aí: No celular chega 45Mb, mas no note chega outros 45Mb, no PC chega 100Mb, no Android Box via cabo chega outros 100Mb. Não pensem em 1 equipamento conectado. Pensem que é um grupo. Um conjunto de equipamentos conectados.

    Não esqueçam também do que eu sempre martelo aqui: A ocupação da rede! A rede fica muito mais tempo ocupada em conexões com pouca largura de banda do que conexões com largura mais alta.

    Quem vende 1, 2, 5Mb se achando o último gás dos provedores tá se iludindo.

  4. #4

    Padrão Re: Roteadores Domésticos

    Vendeu 100 megas tem de entregar, não tem jeito. Coloca roteador 5.8ghz

    Quanto aos equipamentos de clientes, a maioria ainda não tem throughput decente mas está mudando rápido.

    Aqui em casa, acho que só as TVs é que ainda não tem wifi 5.8ghz. Até um notebook velho que tenho aqui, com mais de 5 anos já tinha wifi 5.8 e rodo speedtest nele. Bate 120 mega cravado.

    Quem se prender nessa que cliente não tem capacidade de puxar, vai ficar pra trás.

    O principal ponto não é se chega ou não. Isso é given. O ponto é se usa. Ainda é muito raro ter aplicativos que puxem tanta banda.

  5. #5

    Padrão Re: Roteadores Domésticos

    As vezes o cliente usa smartphone tv ligado no cabo, um vídeo game, varias pessoas usam wi-fi aí tem banda de sobra.

  6. #6

  7. #7
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Roteadores Domésticos

    Um usuário comum, que em sua casa não usa em jogos, Netflix no plano mais barato, redes sociais não tem necessidade nenhuma ter conexão com 2 MB por dispositivo. Maioria dos roteadores vai muito bem até 8 dispositivos conectados a ele simultaneamente, se skype estiver ativo cai para 3 que b**** até mesmo 2 ou só um conforme o aplicativo dentro do skype affff, só conheço um que vi funcionar 11 simultâneos mas wi-fi dele queima com muita facilidade. Valendo para roteadores em 2,4 GHz.

    Roteador 5.8 GHz são poucos os dispositivos de entrada ou os básicos que funcionem , tablets piorou mais ainda. Alguns notebooks mais recentes roteiam em 5,8 GHz, celular boa parte ainda não os da Motorola( G 5S) roteia e acho que outros modelos recentes e uns modelos ou outros de outros fabricantes. Meu filho disse que conseguiu até dois cômodos distantes no G6 dele para notebook.
    Na casa dele, possui um plano de 100 MB normalmente chega 80 a 95 , mas para os dispositivos mesmo com um só raramente atinge 30 MB e em 5.8 mal cobre a metade da casa.

    O que acho que não temos é um bom autenticador ou discador( DHCP, ESTÁTICO, PPPoE, RADIUS, etc) e rotear a seus clientes com menos perda possível. Nesta cidade normalmente é 1 MB até 10 MB e caros, muitos caros mas ao rotear perde pelo menos 20% real de banda, podendo chegar a 50%; consegui minimizar usando dois roteadores, um deles só para rotear e wi-fi desligado e outro com DHCP desativado ficando como switch em wireless, sua perda deve ter ficado de 5% até 10% e nunca mais travou.
    Tirei a conclusão, por que roteei meu celular moto G5, com sinal da Claro para notebook( 50 min. para menos de 4 min.) num arquivo dedicado de 600 MB conectado na UFRJ às 9 horas. Teste de conexão no momento foi de 12 MB da internet fixa, acho que em algum momento ao fazermos o teste alguém esta mentindo ou o dispositivo(roteador) que não presta; roteei em 2.4 , se for em 5.8 poderia ser menor ainda mas ficaria limitado na taxa de transferência para o HD que não é SSD.
    PS. quando usava HD convencional em drive C, para scanear era cerca de duas horas, hoje raramente chega a 20 minutos e versão atual do win 10 X 64 tem ficado cerca de 4 minutos.

    Gente vai entrando no meio, como ter um carro; vai descobrindo falhas, limitações, erros de projeto, software e assim vai. Vendedor promete muito e nós não temos o que fazer.

  8. #8

    Padrão Re: Roteadores Domésticos

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    E ae Galera!
    Sabe uma coisa que não entendo para que vender 100Mb se o roteador do Cara e o celular é BGN no maximo que chega no speed test é 45MB
    Eu tenho 100Mbps e comprei dongle wifi 5.8GHz

  9. #9
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Roteadores Domésticos

    marcelorodrigues, pior que se insistir por um certo tempo o desgraçado trava e ficamos culpando o provedor de serviços.

  10. #10

    Padrão Re: Roteadores Domésticos

    Muitos dos problemas de perda de desempenho ocorre dentro da rede do próprio cliente. Uma rede N perde muito quando o 2.4 possui interferência. Alem disso, em uma rede GN, um dispositivo G pode reduzir a vazão de todos os demais dispositivos do roteador. Outro ponto é o software desatualizado utilizado pelos roteadores. Muitos roteadores tem Kernel Linux 2.6 ou ECOS, que possuem um desempenho baixo na pilha TCP comparado ao Kernel 4 atual. Ja encontramos roteadores com sistema PPP defasado em mais de 10 anos ....

    O firmware Flashbox é atualizado constantemente, já com kernel Linux 4. Temos conversado diretamente com os fabricantes do chipset dos roteadores para extrair o melhor desempenho do hardware através da otimização dos drivers em software, feita pela própria Anlix. Alem disso, através da plataforma Flashman, o provedor tem acesso as informações do wifi interno da casa do cliente, com dados de dispositivos e qualidade de conexão dele até o roteador, permitindo identificar dispositivos que geram gargalo e com sinal baixo.

    Mais de 20 roteadores suportados, conheça os modelos em:
    http://flashbox.anlix.io
    https://www.facebook.com/anlix.io/