+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena

    Boa noite!
    Quero montar um mini provedor e comprei uma placa pcba de 5.8 GHz. Quero jogar o sinal pra os clientes até 3km. Qual antena omini devo usar nesse rádio?
    E qual equipamento precisa ter na casa do cliente pra ele receber o sinal?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Guerreiro1 Ver Post
    Boa noite!
    Quero montar um mini provedor e comprei uma placa pcba de 5.8 GHz. Quero jogar o sinal pra os clientes até 3km. Qual antena omini devo usar nesse rádio?
    E qual equipamento precisa ter na casa do cliente pra ele receber o sinal?
    3KM com omni? Cara vc ja vai começar errado. pra começar no basico e com uma certa qualidade que agrade use nanostatim m5 na base de preferencia o modelo de 16 dbi e nos clientes com 1KM de distancia vc usa nanostatiom m5 modelo de 13dbi como cliente e acima dos 2 Km vc usa litebeam m5.
    Omnidirecionais nessa aplicação que vc quer é negocio de amador. vc até pode colocar uns clientes mais quando passar de 10 vc vai ver o que é arrumar pra cabeça.


    Recomendo que estude o assunto antes de sair gastando dinheiro errado. Omnidirecionais principalmente as do mercado livre acabaram com a reputação da internet via radio.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Antena

    Junto com um parceiro/concorrente de trabalho instalamos antena omni para fazer roteamento. Esperava ter um alcance de 300 metros de visada mas seu alcance chegou a dobro disso até mais, também qual interferência e a sede do sítio mais próximo fica 3 km.
    Cabo coaxial utilizado foi RGC 58 U; testamos com RGC 213 U e qualidade de cobertura foi pior apesar que sinal melhorou.

  4. #4

    Padrão Re: Antena

    Mas então deixa ver se entendi:
    Essa Nanostatim é uma antena?
    Eu conecto ela na placa pcba que já tenho ao invés de conectar numa placa numa omini? É isso?
    Ou não precisa de pcba nem omini, A Nonostatim substitui os dois?

  5. #5

    Padrão Re: Antena

    Nanostatiom m5 nao precisa de omni nem placa so saber configurar

  6. #6

    Padrão Re: Antena

    Usa wom 5A mimo como painel e wom 5A 16 nos clientes. Se for pouco, pode arrochar.