+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas com ONU HG8010H

    ola bom dia a todos, estou enfrentando alguns problemas com onu's da marca huawei mais especificamente o modelo HG8010H EPON. não se sabe ao certo o motivo, mas a onu trava ficando apenas com a luz power acesa. procedimentos de reset não tem efeito. ja foram verificas fontes, mas estão perfeitas. Detalhe interessante é que se deixá-las desligadas por alguns dias elas voltam a funcionar, mas apos pouco tempo de uso voltam a ter o mesmo problema. as informações de software e hardware são:


    Hardware Version: 635.A
    Software Version: V3R017C00S100

    qualquer ajuda é bem vinda, desde ja agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: problemas com ONU HG8010H

    Da ultima vez que me lembro é o gel que tem dentro do conector sc dela que dava problema por causa da temperatura que ela era armazenada. Utilizando uma caneta de limpeza ótica resolve o problema.

  3. #3

    Padrão Re: problemas com ONU HG8010H

    Ola boa tarde amigo, agradeço sua resposta, mas acredito que ela não tem nada a ver com o problema que estou enfrentando, ou então não entendi direito o que você quis dizer. Não tenho problema de perda de sinal ou coisa parecida, mas sim a onu não funciona nada, só fica com a luz Power acesa, não acende a Lan e não é possível gerenciá-la pelo seu ip. depois disto aparentemente ele não carrega mais o "software"
    Última edição por leosmendes; 08-11-2019 às 16:18.

  4. #4

    Padrão Re: problemas com ONU HG8010H

    Apos aquecer trava e ao esfriar normaliza e ao aquecer trava novamente ou e defeito na fabricação lote(hardware) ou esta com defeito sendo necessario a substituição do componente com defeito ou de software.

  5. #5

    Padrão Re: problemas com ONU HG8010H

    bem sua resposta faz algum sentido, mas é intermitente, e ja voltaram a funcionar por dois ou três dias, e depois para de novo. acho que se fosse algo relacionado a falha eletrônica ou temperatura, ou ela parava de vez ou não chegava a funcionar 2 dias direto. acredito ser alguma coisa com software, mas não consegui nenhuma ajuda com a hauwei, por isto postei a versão de firmware aqui para saber se aguem tem ela com uma versão mais nova disponível
    Última edição por leosmendes; 08-11-2019 às 16:20.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    ola bom dia a todos, estou enfrentando alguns problemas com onu's da marca huawei mais especificamente o modelo HG8010H EPON. não se sabe ao certo o motivo, mas a onu trava ficando apenas com a luz power acesa. procedimentos de reset não tem efeito. ja foram verificas fontes, mas estão perfeitas. Detalhe interessante é que se deixá-las desligadas por alguns dias elas voltam a funcionar, mas apos pouco tempo de uso voltam a ter o mesmo problema. as informações de software e hardware são:


    Hardware Version: 635.A
    Software Version: V3R017C00S100


    qualquer ajuda é bem vinda, desde ja agradeço a todos.
    Boa tarde, Amigo também tenho este equipamento exatamente com o mesmo problema! Infelizmente não estou conseguindo informações para uma tentativa de correção ! Caso tenha conseguido algo e puder compartilhar ? Se conseguir algo aqui postarei com certeza ! Abraços ! xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  7. #7

    Padrão Re: problemas com ONU HG8010H

    nenhuma novidade ate agora, ja tenho 16 onus com este problema. não posso confirmar se elas são 100% originais huawei. so não estou comprando mais dela

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    nenhuma novidade ate agora, ja tenho 16 onus com este problema. não posso confirmar se elas são 100% originais huawei. so não estou comprando mais dela
    Então , eu também parei de comprar este modelo , estou optando pelo modelo da Intelbras (hibrido) , bom preço e garantia !

  9. #9

    Padrão Re: problemas com ONU HG8010H

    estou comprando da easy4link, gostei da construção do hardware e ela esta vindo com modulo de 20km (potencia de sobra para casos de atenuação) para gpon, não sei dizer epon

  10. #10

    Padrão

    Bom dia pessoal. Vi que esse tópico é um pouco antigo mas consegui uma "solução" pra esse problema, consegui recuperar algumas ONU's. Se alguem tiver interesse pode entrar em contato que passo o procedimento.

  11. #11

    Padrão Re: problemas com ONU HG8010H

    opa boa tarde, por favor nos diga como fez.

  12. #12

    Padrão Re: problemas com ONU HG8010H

    Citação Postado originalmente por tsales87 Ver Post
    Bom dia pessoal. Vi que esse tópico é um pouco antigo mas consegui uma "solução" pra esse problema, consegui recuperar algumas ONU's. Se alguem tiver interesse pode entrar em contato que passo o procedimento.
    opa bom dia, por favor compartilhe esta solução

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    opa bom dia, por favor compartilhe esta solução
    Opa, bom dia.

    Então, vamos lá.
    Para realizar o procedimento voce deve estar com a ONU destravada, ou seja, ela tem que estar com a luz power acesa e com a PON piscando, consegui destravar a maioria das minhas ONU's ligando em uma fonte 24v e deixando elas ligadas até que acendessem as luzes. Liga em 24v e deixa ligada até destravar, algumas costumam demorar muito tempo. Depois de destravada você vai ligar um cabo de rede na porta ether da onu e no seu computador. Depois voce vai abrir o programa que enviei em anexo, selecionar sua placa de rede e clicar no botao indicado na imagem abaixo. Ela vai iniciar o processo de atualização da firmware, voce vai notar que a onu vai reiniciar, em seguida ela vai começar a atualização da firmware. para acompanhar o progresso voce pode colocar um ip da faixa da ONU na sua placa de rede e acessar ela por TELNET, fazer login e digitar o comando display version, ele vai exibir a firmware atual e a que esta em standby para ser atualizada pelo software, essa atualização que estou enviando possui o final da numeração 120, entao quando mostrar as duas versoes em 120 e a luz da LAN parar de piscar a ONU esta atualizada. Na pasta do programa ela tambem cria um log dizendo quando começou a atualização e quando terminou. Qualquer duvida ou problema que tiver ai pode me enviar uma DM que tento ajudar.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ONU Huawei.png
Visualizações:	626
Tamanho: 	18,1 KB
ID:      	70113
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: rar 120.rar (5,12 MB, 1218 visualizações)

  14. #14

    Padrão Re: problemas com ONU HG8010H

    Citação Postado originalmente por tsales87 Ver Post
    Opa, bom dia.

    Então, vamos lá.
    Para realizar o procedimento voce deve estar com a ONU destravada, ou seja, ela tem que estar com a luz power acesa e com a PON piscando, consegui destravar a maioria das minhas ONU's ligando em uma fonte 24v e deixando elas ligadas até que acendessem as luzes. Liga em 24v e deixa ligada até destravar, algumas costumam demorar muito tempo. Depois de destravada você vai ligar um cabo de rede na porta ether da onu e no seu computador. Depois voce vai abrir o programa que enviei em anexo, selecionar sua placa de rede e clicar no botao indicado na imagem abaixo. Ela vai iniciar o processo de atualização da firmware, voce vai notar que a onu vai reiniciar, em seguida ela vai começar a atualização da firmware. para acompanhar o progresso voce pode colocar um ip da faixa da ONU na sua placa de rede e acessar ela por TELNET, fazer login e digitar o comando display version, ele vai exibir a firmware atual e a que esta em standby para ser atualizada pelo software, essa atualização que estou enviando possui o final da numeração 120, entao quando mostrar as duas versoes em 120 e a luz da LAN parar de piscar a ONU esta atualizada. Na pasta do programa ela tambem cria um log dizendo quando começou a atualização e quando terminou. Qualquer duvida ou problema que tiver ai pode me enviar uma DM que tento ajudar.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ONU Huawei.png
Visualizações:	626
Tamanho: 	18,1 KB
ID:      	70113
    obrigado, parece que deu certo, sera que corrige mesmo, ou pode voltar a ocorrer?

  15. #15

    Padrão Re: problemas com ONU HG8010H

    Opa, tenho varias com mesmo problema, desenvolvemos um testador de fonte (gerador de carga) a fonte suporte 1.3amp em 12v, o dobro que ela vem escrito, presumo que o problema seja o laser C+ e fonte fraca, esta semana chego um lote de fonte 12/2.5am que na verdade chega a 3,5amperes, ideal para usar em onu com wifi AC dual band, vou testar e aviso, a respeito do firmware me do muito bem com o Elver da Flytec vou ver com ele sobre uma possível atualização.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    obrigado, parece que deu certo, sera que corrige mesmo, ou pode voltar a ocorrer?
    Ainda não tive retorno de nenhuma com o mesmo problema apos fazer o procedimento. Mas estamos tentando monitorar elas pra ver se realmente é 100%.

  17. #17

    Padrão

    Aqui não funcionou coloquei um fonte de 24v 1.5a ja faz 24h e nada de destravar!
    Alguém tem outro procedimento?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tsales87 Ver Post
    Opa, bom dia.

    Então, vamos lá.
    Para realizar o procedimento voce deve estar com a ONU destravada, ou seja, ela tem que estar com a luz power acesa e com a PON piscando, consegui destravar a maioria das minhas ONU's ligando em uma fonte 24v e deixando elas ligadas até que acendessem as luzes. Liga em 24v e deixa ligada até destravar, algumas costumam demorar muito tempo. Depois de destravada você vai ligar um cabo de rede na porta ether da onu e no seu computador. Depois voce vai abrir o programa que enviei em anexo, selecionar sua placa de rede e clicar no botao indicado na imagem abaixo. Ela vai iniciar o processo de atualização da firmware, voce vai notar que a onu vai reiniciar, em seguida ela vai começar a atualização da firmware. para acompanhar o progresso voce pode colocar um ip da faixa da ONU na sua placa de rede e acessar ela por TELNET, fazer login e digitar o comando display version, ele vai exibir a firmware atual e a que esta em standby para ser atualizada pelo software, essa atualização que estou enviando possui o final da numeração 120, entao quando mostrar as duas versoes em 120 e a luz da LAN parar de piscar a ONU esta atualizada. Na pasta do programa ela tambem cria um log dizendo quando começou a atualização e quando terminou. Qualquer duvida ou problema que tiver ai pode me enviar uma DM que tento ajudar.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ONU Huawei.png
Visualizações:	626
Tamanho: 	18,1 KB
ID:      	70113

    entao,o meu atualiza e tal,mas a versao que esta atualizando o final é 100,e ela nao mostra as duas versoes em 100,uma fica em 100 outra na que estava

  19. #19

    Padrão

    Olá qual a asenha para acessar a ONU via telnet? pois eu uso da mesma senha que uso para acessar via WEB e não funciona!