+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adquiri link dedicado e não aparece o nome do Meu Provedor nos testes, aparece o da outra empresa

    Pessoal, não sei se ja tem uma discussão com esse tema, mas abro esse pra especificar o meu caso em detalhes na busca de uma solução técnica. É o seguinte: Licenciei um provedor de internet, fiz toda parde de documentação antes de iniciar os serviços, terminado isso adquiri um link dedicado de capacidade mediana que atende a demanda na minha rede, porem acontece que ao fazer os testes de velocidade tanto na minha central como em clientes testes, por que os serviços estão pra serem iniciados ainda nessa semana, mas sobre o nome do provedor algo me pareceu estranho, aparece o nome da empresa que me vendeu o link que é uma empresa maior da cidade e que deve adquiri de outro fornecedor maior, eu vou atender num distrito no interior. Gostaria de saber se quando adquiro o link dedicado empresarial CNPJ caro pra caramba se não tenho direito a um bloco de IP's validos com DNS reverso e se nesses testes não deveria está constando meu nome de provedor mesmo que eu não tenha ASN tirada, não seria obrigação do provedor que me vende renomear o DNS pra o nome de minha empresa? Ou uma coisa não tem a ver com a outra? Não é legal eu está inciando e constar la informações de outros. O que me sugerem que eu faça? Fazendo uma busca no Whois Registro BR o endereço de IP fornecido até agora consta como Recurso inexistente, e que o Bloco não está alocado no Brasil, pediu pra usar o whois lacnic, pesquisando o postmaster do Terra aparece IP SEM REVERSO CADASTRADO, aguardo respostas...

  2. #2

    Padrão Re: Adquiri link dedicado e não aparece o nome do Meu Provedor nos testes, aparece o da outra empres

    Citação Postado originalmente por paulozarak Ver Post
    Pessoal, não sei se ja tem uma discussão com esse tema, mas abro esse pra especificar o meu caso em detalhes na busca de uma solução técnica. É o seguinte: Licenciei um provedor de internet, fiz toda parde de documentação antes de iniciar os serviços, terminado isso adquiri um link dedicado de capacidade mediana que atende a demanda na minha rede, porem acontece que ao fazer os testes de velocidade tanto na minha central como em clientes testes, por que os serviços estão pra serem iniciados ainda nessa semana, mas sobre o nome do provedor algo me pareceu estranho, aparece o nome da empresa que me vendeu o link que é uma empresa maior da cidade e que deve adquiri de outro fornecedor maior, eu vou atender num distrito no interior. Gostaria de saber se quando adquiro o link dedicado empresarial CNPJ caro pra caramba se não tenho direito a um bloco de IP's validos com DNS reverso e se nesses testes não deveria está constando meu nome de provedor mesmo que eu não tenha ASN tirada, não seria obrigação do provedor que me vende renomear o DNS pra o nome de minha empresa? Ou uma coisa não tem a ver com a outra? Não é legal eu está inciando e constar la informações de outros. O que me sugerem que eu faça? Fazendo uma busca no Whois Registro BR o endereço de IP fornecido até agora consta como Recurso inexistente, e que o Bloco não está alocado no Brasil, pediu pra usar o whois lacnic, pesquisando o postmaster do Terra aparece IP SEM REVERSO CADASTRADO, aguardo respostas...
    Vai aparecer seu nome quando você tiver ASN e faixa de IP reservada para seu ASN (inclusive reversos).
    Se o direito de utilização dos IPs é do seu operador de link, é o nome dele que vai aparecer.

  3. #3

    Padrão Re: Adquiri link dedicado e não aparece o nome do Meu Provedor nos testes, aparece o da outra empres

    a uns 10 anos atrás da pra entender essa pergunta, agora da nervoso esse pessoal que sabe configurar um roteador tplink, instalar o windows, achar que pode montar um provedor nos dias de hoje !!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por paulozarak Ver Post
    Pessoal, não sei se ja tem uma discussão com esse tema, mas abro esse pra especificar o meu caso em detalhes na busca de uma solução técnica. É o seguinte: Licenciei um provedor de internet, fiz toda parde de documentação antes de iniciar os serviços, terminado isso adquiri um link dedicado de capacidade mediana que atende a demanda na minha rede, porem acontece que ao fazer os testes de velocidade tanto na minha central como em clientes testes, por que os serviços estão pra serem iniciados ainda nessa semana, mas sobre o nome do provedor algo me pareceu estranho, aparece o nome da empresa que me vendeu o link que é uma empresa maior da cidade e que deve adquiri de outro fornecedor maior, eu vou atender num distrito no interior. Gostaria de saber se quando adquiro o link dedicado empresarial CNPJ caro pra caramba se não tenho direito a um bloco de IP's validos com DNS reverso e se nesses testes não deveria está constando meu nome de provedor mesmo que eu não tenha ASN tirada, não seria obrigação do provedor que me vende renomear o DNS pra o nome de minha empresa? Ou uma coisa não tem a ver com a outra? Não é legal eu está inciando e constar la informações de outros. O que me sugerem que eu faça? Fazendo uma busca no Whois Registro BR o endereço de IP fornecido até agora consta como Recurso inexistente, e que o Bloco não está alocado no Brasil, pediu pra usar o whois lacnic, pesquisando o postmaster do Terra aparece IP SEM REVERSO CADASTRADO, aguardo respostas...
    Solicite que a empresa que te vendeu delegue o bloco /29 para vc, (bloco menor nao são obrigados a delegar),
    a partir dai vc tem 2 opção

    1 solicite que eles faca o seu reverso
    2 avise eles que vc vai fazer seu servidor e criar seu reverso

  5. #5

    Padrão Re: Adquiri link dedicado e não aparece o nome do Meu Provedor nos testes, aparece o da outra empres

    Citação Postado originalmente por pablometal Ver Post
    a uns 10 anos atrás da pra entender essa pergunta, agora da nervoso esse pessoal que sabe configurar um roteador tplink, instalar o windows, achar que pode montar um provedor nos dias de hoje !!!
    Amigo, agradeço seu feedback, mas perguntei por ter duvida e na expectativa de ter uma resposta em caráter técnico, se vc puder auxiliar de forma técnica eu agradeço, qualquer coisa que fuja desse proposito eu dispenso, acredito que esse fórum é pra tirar duvidas e é nesse intuito que postei, se vc pudesse auxiliar bem, se não pudesse não carece falar o que não tem nada a ver com o tópico em si, postei na intenção de obter ajuda e não criticas. Eu não sou leigo no assunto, acontece que a gente não sabe de tudo e alguns quesitos a gente tem duvida e é por isso que vim aqui. Tenho minhas limitações como todo mundo tem, ninguém sabe de tudo e tenho problemas suficiente referente ao provedor pra ter que ver cometários como esse seu onde a intenção era ter uma resposta de ajuda, não sou um aventureiro, fiz tudo conforme manda a Lei e em todos os quesitos, desde a legalização, até ter um link dedicado e não gatonet, aposto que se vc tem um provedor hoje quando começou teve diversas duvidas e não sabia de tudo da área, sempre é bom uma segunda opinião e é por isso que vim aqui, tenho muitas ocupações pra ter que ver um texto sem nexo, era só não ter lido, não teria perdido seu tempo e se não é sua intenção ajudar talvez não devesse está postando nesse fórum, onde tem muitas bobagens, mas 99% das pessoas colocam suas duvidas na expectativa de resolver problemas e não arrumar mais problemas, como esse constrangimento que vc tenta causar pra gente, mas que não me atinge. Eu estudei muito antes de tentar montar um provedor, fiz cursos em outras áreas que não diz sobre ASN nem se adquirindo um link dedicado teria o nome da outra empresa ao invés da minha. Trabalho a mais de 05 anos com redes em diversas áreas que não inclui exatamente a parte que eu tinha duvida e que os outros leitores com boa vontade me auxiliaram.

  6. #6

    Padrão Re: Adquiri link dedicado e não aparece o nome do Meu Provedor nos testes, aparece o da outra empres

    Tem o ThomeDNS, me parece uma solução a curto prazo enquanto não tiro ASN. O que os caros amigos deste fórum com intenção de ajudar me diz? Será que não trara problemas na conexão, alguém sabe de alguém que use ou algum faz uso desse sistema?

  7. #7

    Padrão Re: Adquiri link dedicado e não aparece o nome do Meu Provedor nos testes, aparece o da outra empres

    paulozarak eu tb estou com uma dúvida parecida com a sua, estou dando uma pesquisada tb, para ajudar são poucos, mas sempre aparece um imbecil metido a besta querendo desfazer das pessoas, as vezes essas pessoas que gostam de criticar ja nasceu sabendo tudo mas graças a Deus que com algumas criticas eu estou sabendo dar a volta por cima e essas criticas estao me fazendo crescer.