+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Acessar roteador dos clientes remotamente pela porta LAN ?

    Boa tarde,

    gostaria de saber se é possível acessar o roteador dos meus clientes pelas porta LAN.

    Minha dúvida é a seguinte, tenho uma rede PPPOE de clientes eles se conectam usando a porta WAN, mais no inicio não configurei os roteadores para liberarem acesso por esse porta remotamente.

    Eu consigo entrar em contato com meus clientes e avisar para ele conectar na porta LAN, mais não sei como configurar meu mikrotik para acessar esse roteador como estive-se na rede do cliente.

    tenho algumas sugestões por exemplo criar um servidor dhcp no meu mikrotik ou então um cliente dhcp, mais tem um problema vai acontecer algum conflito na minha rede ?

    gostaria de saber de vocês posso ganhar acesso ao roteador do meu cliente caso eu faça esse procedimento ? usando dhcp server ou dhcp cliente ?

    gostaria de ajuda para configuração

    meu acesso ao mikrotik é por vpn consigo realizar esse procedimento estando tão distante da rede ?

    simplesmente eu só falaria para meu cliente liga seu roteador na entrada lan e eu pelo mikrotik usando algum tipo de dhcp cliente ou servidor eu ganharia acesso como eu estive-se dentro do roteador dele para configurar, e depois de tudo pronto eu falaria para ele retira da lan e liga na wan.

    é possível ?

  2. #2

    Padrão Re: Acessar roteador dos clientes remotamente pela porta LAN ?

    Olá meu nobre, acredito que entendi sua dúvida.
    Para acessar o roteador de seus clientes VIA PORTA LAN, primeiramente você precisará criar um servidor DHCP no seu MIKROTIK para seus clientes. O servidor DHCP nos roteadores de seus clientes, precisam ficar desativados, dessa forma não será possível haver conflito de IP'S. Set os IP'S em cada roteador de cada cliente, dessa forma saberá quem é quem. E claro deixe o acesso remoto ativo.
    Isso que citei é para um serviço manual, ou seja, tem que ir em cada cliente seu que você deseja acessar remotamente via LAN.
    Sou iniciante em provedor, ainda não sei muitas coisas, mas isso seria o que eu faria em minha rede caso esta sua dúvida fosse comigo.
    Espero ter lhe ajudado.
    Caso eu esteja errado, algum moderador ou participante do under-linux puder me corrigir, estou aqui para aprender é só responder.
    Abraços amigo, boa sorte!

  3. #3

    Padrão Re: Acessar roteador dos clientes remotamente pela porta LAN ?

    Citação Postado originalmente por warfighter Ver Post
    Boa tarde,

    gostaria de saber se é possível acessar o roteador dos meus clientes pelas porta LAN.

    Minha dúvida é a seguinte, tenho uma rede PPPOE de clientes eles se conectam usando a porta WAN, mais no inicio não configurei os roteadores para liberarem acesso por esse porta remotamente.

    Eu consigo entrar em contato com meus clientes e avisar para ele conectar na porta LAN, mais não sei como configurar meu mikrotik para acessar esse roteador como estive-se na rede do cliente.

    tenho algumas sugestões por exemplo criar um servidor dhcp no meu mikrotik ou então um cliente dhcp, mais tem um problema vai acontecer algum conflito na minha rede ?

    gostaria de saber de vocês posso ganhar acesso ao roteador do meu cliente caso eu faça esse procedimento ? usando dhcp server ou dhcp cliente ?

    gostaria de ajuda para configuração

    meu acesso ao mikrotik é por vpn consigo realizar esse procedimento estando tão distante da rede ?

    simplesmente eu só falaria para meu cliente liga seu roteador na entrada lan e eu pelo mikrotik usando algum tipo de dhcp cliente ou servidor eu ganharia acesso como eu estive-se dentro do roteador dele para configurar, e depois de tudo pronto eu falaria para ele retira da lan e liga na wan.

    é possível ?
    Sim e possível porem você teria que ativar o acesso remoto no roteador dai o roteador seria acessado pelo IP que ele pega no pppoe se for IP pubico faça um bloqueio nas portas externas assim apenas a rede interna consegue acessa, sem isso não acredito que seja possível

    Pois qualquer forma que voce coloque o cliente teria que por na porta lan, se voce nao colocar o gateway da tua rede sendo o mesmo IP que vai nos roteadores nao tem problema pq se nao ira causar loop na rede

    Pelo menos ja fiz esses teste sendo roteadores tp-link e intelbras