+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Criar HOTSPOT com Painel de Gerencia [Ajuda]

    Ola galera, preciso da ajuda de vcs !

    Estou montando um hotspot, onde terei em umas praças da cidade, mas eu estou com o seguinte problema no projeto.

    Eu preciso montar um hotspot com um painel de gerencia por tras dele, onde me diga quantos estão online, por qual metodo autenticaram e tals. Já vi aqui e na internet pessoas que vendem esses sistemas, ou parecidos, mas queria fazer o meu pois ja tenho a hospedagem e dominio.

    Pelo que eu sei, eu preciso de um servidor externo pra fazer todo o painel e a tela de login. mas eu nao sei como configurar esse servidor. Eu tenho uma hospedagem da Hostgator+dominio, e tambem tenho VPS amazon, não sei qual desses é preciso para o projeto.

    E o Mikrotik precisa se comunicar com o servidor externo ( tambem não sei como fazer esse procedimento)

    Alguem tem, ou sabe de alguns tutoriais que me ajudem a esclarecer como funciona esse sistema ? algo que possa me dar um rumo sem ser comprar esses sistemas já prontos ?

    OBS: não quero comprar sistema pronto de ninguem.

  2. #2

    Padrão Re: Criar HOTSPOT com Painel de Gerencia [Ajuda]

    Meu amigo pelo que pude ver no seu texto acima você terá um longo caminho pela frente, eu já tentei fazer isso e desisti no meio do caminho pois foi muito mais barato licenciar soluções prontas que hoje tem preços bem interessantes, pelo que você escreveu acima o seu conhecimento sobre o assunto também é limitado então você terá muita pesquisa pela frente, uma coisa eu aprendi estes anos todos trabalhando com TI ninguém vai te dar a receita pronta e mesmo que te derem adaptar sem ter o total conhecimento sobre o assunto é muito difícil, a minha sugestão é você licenciar uma solução pronta e aprender com ela como tudo funciona e se aprofunda e depois você faz a sua própria solução, essa é só a minha opinião, não me leve a mal se eu pareço meio ríspido com as palavras mas eu já vivenciei isso na pela e sei bem como é. De qualquer forma não desista, quando você tiver alguma duvida mais especifica sobre o assunto estamos aqui para lhe ajudar.

  3. #3

    Padrão Re: Criar HOTSPOT com Painel de Gerencia [Ajuda]

    Como Criar Hotspot com UniFi:


  4. #4

    Padrão Re: Criar HOTSPOT com Painel de Gerencia [Ajuda]

    Vou trabalhar com mikrotik hotspot e unifi apenas pra distribuição.