+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com repetidor de sinal alguém me ajuda?

    Senhores, Boa Tarde!

    Estou com problemas referente ao meu repetidor de Sinal ... Bem recentemente contratei uma internet nova de 50 mb e conectei ela em um roteador (a conexao dessa intertnet e PPPOE) bem eu tinha um repetidor de sinal Multilaser Re160 que fincionava perfeitamente na minha internet vivo, Porem nessa nova internet ela demora de conectar em modo WISP e o sinal chega aqui no meu quarto (comodo do fundo) como se fosse 2 mbps - sei que o repetidor de sinal perde bastante sinal mas no max era pra funcionar 25 mbps ...
    Minha internet antiga era de 15 mb nesse mesmo comodo esse repetidor funcionava entre 8 e 10.

    Comprei outro repetidor com 1200 mbps da multilaser 4 antenas - RE-184 , e o problema continua ele Nao conecta em modo WISP somente como REPETIDOR UNIVERSAL que nao sei a diferença entre os dois porem quando vai medir a velociade aponta de 2 mb a 8 ...

    Alguem pode me ajudar ? nao sei oq esta acontecendo ... pois a internet da vivo funcionava e essa nao ...

    (ROTEADOR PRINCIPAL É UM TPLINK- DIR 615 - REPETIDOR QUE TESTEI PRIMEIRO FOI MULTILASER RE-160 E AGR TO TENTANDO USAR O RE-184)
    Atenciosamente,
    Bruno Lima Costa

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com repetidor de sinal alguém me ajuda?

    Se for para usar repetidor, utilize os extensores powerline da TP-Link Wpa4220. Mais eficientes só que esses Multilaser.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com repetidor de sinal alguém me ajuda?

    no modo repetidor é assim mesmo , dificil voce consiga mais de 5Mbps . Eu nunca consegui

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Problemas com repetidor de sinal alguém me ajuda?

    Experimente trocar os IPs. mantendo apenas 192.168.; no meu caso está nos ping via wireless que fica em torno de 150 ms, cabo direto é 60 ms.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com repetidor de sinal alguém me ajuda?

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Experimente trocar os IPs. mantendo apenas 192.168.; no meu caso está nos ping via wireless que fica em torno de 150 ms, cabo direto é 60 ms.
    Vejo pessoas que têm 80,120 mega de velocidade de internet da NET, perguntando para professores de tutoriais de configuração; porque no 2º roteador que está em outro comodo da residência interligado via cabo com o 1º, não se consegue nem a metade da velocidade contratada. E todas essas perguntas sem respostas.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com repetidor de sinal alguém me ajuda?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Vejo pessoas que têm 80,120 mega de velocidade de internet da NET, perguntando para professores de tutoriais de configuração; porque no 2º roteador que está em outro comodo da residência interligado via cabo com o 1º, não se consegue nem a metade da velocidade contratada. E todas essas perguntas sem respostas.
    O primeiro problema é a velocidade em si! 120Mb??? Só no passar para Lan/100 já "castra" uma parte da velocidade aí.

    Se for repetindo via wireless, em roteador de 150Mb, se modular em largura de 20mhz já corta pra 75Mb. Se modular Mcs baixo com sinal ruim... Não passa de 15Mb.

  7. #7
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Problemas com repetidor de sinal alguém me ajuda?

    chicao48, sempre falo que os nossos gargalos da internet são os nossos roteadores, e vamos nos concentrar em 2 MB se tivermos 4 dispositivos conectados via wireless em cada dispositivo. Via cabo uns 10 MB, talvez 20 MB e também 4 PCs conectados em sua LAN.
    Cliente paga por 120 MB, as portas em sua total é apenas 100 MB, na realidade 96 MB.
    Nesta cidade operadoras lançaram pacotes de 20 MB via rádio, nos testes chega a 15 MB mas na hora do download é 5 MB e olhas lá, mas o sistema em si é muito instável e o que é pior o ping fica em torno de 150 ms, mesma média com um celular em 4 G, cabeando ele no roteador cai um pouco mas ainda em torno de 120 ms. Minha internet é 3 MB, liberaram para teste e o máximo conseguido foi 6 MB arrastado, porém o ping gira em torno de 80 ms mas teve dias com 25 ms mas o roteador é um 3Com e o wireless é um bullet2 que chega em meu celular 3 MB, ping de 100 ms e -86 bBm e com -90 corta a conexão; procurei no data sheet para melhorar algo em torno de -105 ou -100 mas nilll, em seu firmiware indica -96 dBm, então deve estar no celular mesmo.

    Antes disso, usava um multilaser, era 1 MB arrastado seja como AP ou bridge e optei assim que vencesse a garantia legal( 90 dd), para funcionar via POE e não é que ficou bom. Acredito que usando uma corrente DC, deva filtrar os ruído que receba por indução ao longo do comprimento de cabo, precisa acrescentar um diodo com polaridade reversa e substituir um capacitor eletrolítico de 220 uF ou 470 uF para 1000 uF e 16 volts, roteadores como Intelbrás, Multilaser, D-Link etc saem de fábrica com fontes de 9 volts, pode usar POE de 12 volts e 8 metros de cabo no muito 10; no meu caso são 18 metros, só ficou bom com 24 volts mas precisei de colocar um regulador de 12 volts e assim usei por mais de um ano, ainda testo de vez em quando.

    Em meu ambiente de trabalho, são 10 lâmpadas e 8 de LED, ontem fiz para teste usando um radio em ondas curtas e o resultado foi impressionante:
    luzes apagadas, rádio sintonizado numa emissora e 8 dBsinad, 16 horas hora local com pilhas.
    1- via fonte chaveada caiu para -15 dBsinad
    2- via fonte, -10 dBsinad
    3- LED tubular acesa e fonte chaveada, sem sinal audível
    4- via fonte, LED acesa, -12 dBsinad
    5- lampada fluorescente com reator convencional próximo a -12 dBsinad
    dBsinad: relação sinal rúido, alguns aplicativos de celular para pesquisa de redes nos mostra esse recurso, no caso um instrumento caseiro, baseado em minhas experiências.
    Testes utilizado com uma única lâmpada, rádio relativamente novo com FM( motobrás) sendo mais antigo com luzes acesas será pior ainda.
    Alguns se perguntam, que isso não irá afetar no desempenho dos nossos dispositivos; creia piamente que sim. todo aparelho gera ruído mesmo os resistivos.