+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual equipamento mikrotik devo comprar

    Olá amigos do fórum é minha primeira vez aqui então perdoem uma eventual duplicata a cerca da minha questão.
    Então, tenho um link adsl no meu apartamento e surgiu a ideia de compartilhar internet com o pessoal do prédio e isso foi crescendo e hoje estou com 10 apartamentos, com média de 2 pessoas em cada apartamento, usando minha internet tudo via cabo.
    Minha infra atual é a seguinte, do meu model adsl manda para um roteador tp link tbm no meu apartamento (com intenção de controle de banda e gerenciar a rede) e do tp link manda para switch no corredor dos andares (são 4 switch de marcas populares msm) e do switch mando para dentro do apartamento do cliente que possui um roteador para distribuir o sinal no respectivo apartamento.
    Meu problema, o tp link no meu apartamento não está suportando o tráfico e está perdendo o sinal, já distribui os switch entre o model adsl e o roteador tp link e o mesmo parou de perder sinal e tbm queria um forma de gerenciar o acesso a minha internet, como impedir que alguém apenas conectar o cabo no switch e use minha internet, como vi que da pra fazer isso com mikrotik então quero fazer isso tbm e melhor distruir o sinal.
    Minha suporta solução, um amigo meu falou sobre os rbs da mikrotik e comecei a pesquisar sobre, porém encontrei vários modelos e referências diferentes, linha 450, 750...
    Então, como não tenho muita experiência nesta área de redes fiquei na dúvida em qual equipamentos atende minha necessidade, lembrando que hoje meu link é de 15 mg, é o que chega na área, e dependendo da necessidade para suprir a necessidade posso até adquirir outro link de 15 mg e colocar os dois. Então, venho aqui humidamente pedir ajuda para vcs me indicaram qual equipamento devo adquirir para resolver meu problema. Desde já agradeço a atenção de vcs.

  2. #2

    Padrão Re: Qual equipamento mikrotik devo comprar

    Pode comprar um RB 750gr3, vai dar conta do que você precisa, quanto a configuração me mande uma MP com sua informações pra entrar em contato que eu te ajudo!

  3. #3

    Padrão Re: Qual equipamento mikrotik devo comprar

    Citação Postado originalmente por lllpato Ver Post
    Pode comprar um RB 750gr3, vai dar conta do que você precisa, quanto a configuração me mande uma MP com sua informações pra entrar em contato que eu te ajudo!
    Muito agradecido pela disponibilidade em me ajudar, vou adquirir o equipamento e logo em seguida entro em contato para fazer a configuração. Vlw cara.

  4. #4

    Padrão

    Sem dúvida a 750gr3 é mais que suficiente.

  5. #5

    Padrão Re: Qual equipamento mikrotik devo comprar

    Citação Postado originalmente por jpaulogr Ver Post
    Sem dúvida a 750gr3 é mais que suficiente.
    Obrigado pela resposta!

  6. #6

    Padrão Re: Qual equipamento mikrotik devo comprar

    Além de tudo você poderá fazer controle de banda, por exemplo limitar cada apto com uma velocidade especifica (ex: 5MB), ou quem sabe, quando seu sua velocidade não for mais suficiente para atender todos com qualidade, poderá fazer um loadbalance com 2 links e muito mais. O RouterOS é um sistema incrível e você terá muita flexibilidade para gerenciar como desejar.

  7. #7

    Padrão Re: Qual equipamento mikrotik devo comprar

    Citação Postado originalmente por jpaulogr Ver Post
    Além de tudo você poderá fazer controle de banda, por exemplo limitar cada apto com uma velocidade especifica (ex: 5MB), ou quem sabe, quando seu sua velocidade não for mais suficiente para atender todos com qualidade, poderá fazer um loadbalance com 2 links e muito mais. O RouterOS é um sistema incrível e você terá muita flexibilidade para gerenciar como desejar.
    Maravilha, realmente é o que eu procuro.