+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão veteranos

    na decada de 90 era entusiasta de eletronica e telecomunicaçães. imaginava um futuro de informação automática.nessa hora a humanidade ia dar um salto.hoje temos essa tecnologia. e serve pra que? assistir videos de felipe e lucas neto.

  2. #2

    Padrão Re: veteranos

    O que seria "informação automática"?

  3. #3

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    felipe e lucas neto
    Não sei nem quem são.

    informação existe, basta o individuo querer buscar.

  4. #4

    Padrão Re: veteranos

    entendo o que voce quer dizer, mas como o amigo ai disse, basta o individuo buscar, o problema é que a massa não aprendeu a buscar informação útil! só porcarias...

  5. #5

    Padrão Re: veteranos

    Também meio que concordo. Mas , realmente, o que mudou ? Na década de 90, com muitas revistas e jornais com informação de qualidade , a maior parte só lia revistas de fofoca de artistas. A tecnologia só mudou o meio de as coisas chegarem às pessoas, mas a qualidade ( ou falta ) continua existindo do mesmo jeito.

  6. #6

    Padrão Re: veteranos

    Quando ia comprar revista de eletrônica nas bancas, e nas páginas iniciais via a tiragem de 50 mil exemplares, aí chegava em casa e via a revista Capricho da minha irmã, falando em tiragem de 700 mil exemplares, eu não sonhava com futuro muito diferente não.

    Futebol, novela e youtubers são necessários pra sociedade, sempre precisamos alguém pra carpir um lote ao redor da torre, fazer a faxina, ganhar salário mínimo pra ficar atendendo telefone, enfim, gente SEM qualificação e completamente desinformado sobre tudo é necessário pro mercado, o fanático por futebol que não sabe fazer nada e topa salário mínimo pra ser ajudante de anteneiro é que sustenta o mercado de telecom.

  7. #7

    Padrão Re: veteranos

    Concordo com um monte de coisa que o rubem disse. Problema é quando aparecem aqueles caras que querem inventar um monte de direitos para o pessoal que carpe o lote, faz a faxina, etc, tornando tudo muito complicado e caro Daí acaba ficando mais barato concretar o lote todo em volta da torre, e não se incomoda mais. Só que é uma oportunidade de trabalho a menos para alguém sem qualificação ou que precisa de um serviço qualquer pra poder ganhar algum $$, e provavelmente mais uma pessoa dependendo de ajuda do governo

  8. #8

    Padrão Re: veteranos

    Tudo depende de quem está buscando a informação, sempre foi assim e sempre será. Não existe lugar ao pódio para todo mundo e grande massa sempre foi e será controlada com circo e pão. Por essa razão, são poucos os que se destacam seja qual for a área que atua, e não pense que alguém é bom o suficiente para está livre disso, pois todos somos influenciados, na maioria das vezes negativamente, o tempo todo e por todos os lados.

  9. #9
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: veteranos

    Lido com telecom desde uns 16 anos, era ajudante numa oficina de eletrônica. apareceu um PX( 27 MHz) instalado num carro, me aventurei e consegui consertá-lo;era muito perseguidos por policiais e sua licença era tão difícil ou mais do que o porte de arma e tudo ainda nos anos 70.
    Nos anos 80, sobretudo a partir de Sarney foi flexibilizando mas ainda muito rígido até a metade dos anos 90. Entrada dos telefones celulares ao mercado todos os países flexibilizaram sua legislação e ainda restrito a uma única marca MOTOROLA; nos anos 90 operadoras de celular ganharam um concorrente de peso INTERNET.
    Em quase duas décadas do século XXI, muita coisa mudou principalmente no Brasil que iniciou a entrada do século como setor de telefonia o maior gargalo de infraestrutura do país( exc. São Paulo), hoje o mundo inteiro quer saber o que fazem com milhões ou bilhões de pares que poderão encerrar a década em desuso.
    Em termos de legislação, tinha uma das mais restritas e proibitivas do mundo em alguns casos ainda é: Hoje é uma das mais avançadas e liberais, sendo usada como referência para uma legislação internacional. Para nós usuários uma internet livre, pode significar internet sensurada e quem o(a) fará é alguém bem ao nosso lado.

    Assim como ocorreu em 2014, internet pode entrar em colapso por que temos ainda milhares ou bilhões de roteadores com tecnologias que não suportam novas atualizações ou as fabricantes não as liberam, mesmo aquelas de grandes servidores. Meu celular que custou pouco mais de 800 Reais, possui um roteador melhor do que esses do mercado mesmo na faixa de 200 ou 300 Reais, até mesmo 2000.
    Ligo meu PC diretamente ao modem do provedor de serviços, entrega 80% do contratado ou mais de 100%; ligo num roteador novinho mal chega 30% na real, o celular em roteamento entrega 90% da previsão para aquele dispositivo e no local.

    Hoje, algumas empresas não exigem qualificação sobretudo nesse ramo de internet ou prestadoras de serviços. Exigem um conhecimento, infelizmente muito aquém no meio docente.
    Somos muito bons em conhecer fofoca, eu sou muito bom nisso se meu telefone ou internet estiver sendo monitorado e descubro rapidinho durante uma ligação ou conexão. Falou em conhecimento, podemos até ler ou assistir, basta sairmos do sofá, cama ou cadeira já esquecemos. Quem faz uma operação matemática com 4 produtos( compra) sem calculadora, imagina numa contabilidade(entrada e saída). Somos excelentes críticos em sabermos que o sertão nordestino, crianças estão passando fome mas não queremos saber que nossos filhos estão almoçando com salgadinhos ou macarrão instantâneo e longe de frutas, legumes etc; Qual a fome é pior, aquele que sonha em ter arroz e feijão, ou aquele que rejeita e nenhum político prometeu combater isso.
    Redes sociais cresceram e muito graças a fofocas e noticias ruins, tive caso de acidente que chegou em meu celular a 50 km de distância e que estava a 100 metros ficou sabendo no dia seguinte pelo menos, mas soube com 10 minutos após o acidente.

    ruben tem uma coisa que discordo, capinar, fazer faxina, atender o telefone de cliente, ajudante de anteneiro precisam de qualificação. Tudo merece uma atenção especial do profissional, merecem um treinamento mais especializado ajudando e muito na produtividade, e algo que trabalhador brasileiro não tem. Treino meus colegas ao ver no momento de sua dificuldade, canso de ve-los utilizando ferramenta de 500 Reais mas executa como se fosse de 2 Reais, ou o cara vai capinar com uma enxada de 200 Reais e faz menos do que com uma enxada de 20 Reais, em minha juventude cada tipo de enxada tinha uma aplicação específica e meus pais exigiam que cada um tivesse o seu.
    Quem não passou uma raiva no atendimento por telefone para telefonia ou cartão de crédito; acho que se tivesse um melhor treinamento, ainda que não resolvesse o problema encerraria a ligação mais feliz: " pôrra essa firma me levou tão a sério o meu problema, educado(a), vou continuar por que a outra é....)

  10. #10

    Padrão Re: veteranos

    Carpir um lote e fazer faxina se treina ou aprende fazendo, em 20 minutos o treinamento está concluído, por isso qualquer um pode executar isso.

    Já nas áreas de tecnologia não tem essa de "Vamo na raça", não tem isso de aprender só vendo os outros fazer, se não ler informação técnica sobre o produto, tecnologia ou linguagem (Programação) vai só repetir o que já viu e não saber o que fazer com "problemas novos".

    Até a figura do mecânico que aprende sozinho sem nunca ler nada já está sumindo, tem sensor eletrônico em milhares de lugares onde a 20 anos não existiam, com esse tipo de equipamento se não estudar conteúdo técnico só poderá fazer reparo bobo que qualquer pessoa comum faz em casa (Coisa tipo trocar óleo, filtros, pinças ou sapatas de freio, dificuldade técnica zero, isso sim é só fazer igual criança e repetir o que já viu. Quero ver quando uma central bloqueia ignição devido ao sensor de nível de óleo apontar falta dele, o mecânico velho vai sair igual criança brincando com Lego desencaixando/encaixando bloquinho até ver qual faz diferença no barulho da partida, nada diferente dos "técnicos em informática" que saem encaixando e desencaixando placas até um servidor ou desktop ligar normal, com tentativa e erro até um macaco bem treinado repara as coisas).

    Todo mundo DEVIA ter know-how avançado em ao menos alguma coisa na vida, e talvez tenham, mas muitos focam a vida ao redor de lixos tipo assistir futebol, novela, seriados, ir pra balada...

  11. #11

    Padrão Re: veteranos

    puts...! isso ainda tem muito pano pra manga! rsrsrsrs....