Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Investimento em Ações da UBNT

    Fala ae galerinha legal!!!

    Hoje pro minha surpresa recebi uma carta de um escritorio de corretagem de ações de Nova York, que esta se oferecendo para investimento e recuperação de percas com mercados de ações justamente trabalhando em cima das Ações da UBNT.

    Na carta eles dizem que as ações da UBNT estão seguras no momento, tendo atingido o bottom line, e que os valores delas estão defasados em cerca de pelo menos 10 dolares. Dizem que as ações vão valorizar cerca de 100% em menos de 4 meses no próximo levantamento fiscal. Afirmam que a queda nos valores das ações está diretamente ligada ao problema de falsificação e da concorrência chinesa de forma desleal, e que o mercado de ações não perdoa coisas do tipo em startups.

    Bom o que venho expressar minha opnião no momento é a seguinte:

    O valor atual das ações esta excelente para investimento, pois, acredito que o Brasil e a Africa podem sustentar a UBNT por pelo menos mais 2 anos. A linha de produtos de cameras, switches, cabos e agora até dispositivos de alarmes/sensores/tomadas watchdogs é apenas confeti, pois esse mercado é extremamente restrito e infelizmente os provedores WiFi não conseguem mover esse tipo de produto, muito menos os atuais distribuidores da UBNT, o que precisaria investir milhoes em marketing e eventos, o que a UBNT não faz e acredito que não consiga fazer tão cedo. Quem participa da Exposec sabe que é extremamente dificil quebrar o circulo vicioso dos instaladores do Brasil em relação a marca e preço, assim, a UBNT ficou de fora disso.

    Amigos, invistam agora nas ações da UBNT e lucrem um bocado... só lembrem-se que o valor que voces lucrarem o TIO SAM abocanhará quase 50%. Ou seja, se falarmos em investimento de 200 açoes, 2700 dolares + 100 de corretagem, 2800 dolares, o valor dobrará praticamente nos proximos 4 meses (de acordo com a corretora, o que nem sempre é verdade e pode ser mais especulação), assim, teria 2800 dolares de lucro, o tio sam abocanha 35 a 50% certo??? ERRADO, hehehe, estrangeiros que não tenham cidadania americana/greencard holder, não Pagam impostos... hehehe....
    Você terá que pagar imposto de renda no brasil, só isso.

    Bom fica a dica ai para quem tiver uma graninha para investir...

  2. #2

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    Conversando com um amigo duas semanas atras (não recebemos nenhuma carta), chegamos a mesma conclusão, a compra das ações 'podres' da ubnt que chegaram a ficar abaixo do valor de startup seria um investimento de risco porém com enorme potencial de lucro.

    A bocada do leão não é pouca, e tem muuuuita gente ciente do potêncial, eu ainda tenho algum juízo e quando a esmola é demais até o santo desconfia, será que não tem mais nada oculto que deveriamos saber ?

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    eu como sou duro sem chance kkk,nem na poupança tem dinheiro kkk e osso!!!!!

  4. #4

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    To contigo, Naldo!

  5. #5

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    Mr. Filzek, onde podemos buscar mais informações sobre o Assunto ?

    Abraço,

  6. #6

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    o Problema e que o mercado não esta muito favorável para investimentos em ações na terra do Tio Sam, o dólar hoje está em alta mais é uma casca de ovo, e a Ubnt tem corrido sem direção, os equipamentos são ótimos porem não conseguem abastecer o mercado Brasileiro plenamente...

  7. #7

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    Uma solução seria algum grupo brasileiro tentar comprar a UBNT. Abrindo assim o mercado no mercosul, e a porpia ubnt investir na criação smartphones, e equipamentos de ponta como já faz, uma cocorrencia não se combate com preço, e sim com equipamentos de qualidade, exemplo a Apple x Microsoft, a segunda possui muito mais usarios, mas a primeira é muito mais valorizada e muito mais desejada. Outro exemplo coca-cola e pepsi, a segunda não passava de um refrigerante que vinha em uma embalagem muito fraca, e feia, enquanto que a primeira em embalagens muito bem elaboradas, no inicio da decada de 60, a pepsi modificou a sua embalagem criou uma ideia muito mais forte que a coca-cola, e hoje é o refrigerante mais cosumido nos EUA, sem contar que os principais eventos são patronicidados justamente pela pepsi. *A coca-cola é o refrigerante mais cosumido no mundo, mas nos EUA é pepsi disparado.

  8. #8

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    Não importa quem é a empresa... Investimento em ações é festa de "piça grande". Quem tem "fiofó pequeno" deveria ficar de fora.

    A dica do Erick é boa. Mas só pra quem pode se dar ao luxo de perder dinheiro. Depois de muito me ferrar nessa vida, descobri que "fundo de poço" sempre tem porão.

    Sou extremamente conservador quando o assunto é dinheiro. Acredito em imóvel, terreno, ampliação do potencial de produção da minha empresa ou qualquer outra coisa sólida que eu possa ver que existe. A lucratividade é menor, a liquidez é mais lenta, mas está lá e é meu.

    Bolsa de valores, fundos de pensão e qualquer outro rolo que dependa de terceiros é furada. Bolsa de valores é pra quem faz isso em tempo integral.

    Abraço,

    ZéAlves

  9. #9

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    Vamos aos Fatos...

    A UBNT é lider despontada em vendas no Brasil e no mundo, com 60% do mercado Brasileiro e mais de 45% do mercado Global em WISP.

    Isso quer dizer que ela é lucrativa??? NÃO!

    Mas quer dizer que ela tem um enorme potencial.

    A UBNT conseguiu fazer o que ninguém fez, reunir soluções de alto custo a um preço justo, então, não foi pioneira, mas, sim a mais inteligente.

    Qual o problema então.

    Os investidores de balcão, chegaram a conclusão que a UBNT é uma empresa que nasceu morta, pois o mercado de ação dela BRASIL não tem crescido, e sim encolhido, assim, como o Brasil é a Galinha de Ouro, o mercado teria que responder como tal, mas, não respondeu como o esperado.

    O resultado da UBNT em termo de companhia pública foi apenas feijão com ovo, isso quer dizer que ela não precisaria TER LUCRO, mas teria que ter crescido muito, muito mesmo!!! O que não ocorreu.

    O que sabemos de fato é:

    As acoes ainda vão cair pelo menos 40%, hoje ja foram 6%, assim, faltam ainda 34% de encolhimento, aonde chegam ao patamar minimo, porque digo isso, simples, porque sei quanto realmente custa cada peça que compoe o produto deles, e o mercado tambem ja sabe, assim, faz-se apenas a soma de entrada x saida x resultado, sendo que o valor esperado seja de pelo menos o triplo do mercado de capital fechado, assim, se a companhia lucrasse cerca de 4% ao ano sobre o valor do capital, teria que lucrar pelo menos 12% ao ano para justificar o IPO sem ter nenhum crescimento.

    Quem determina o valor real do mercado não é a companhia, mas a oferta de compra e venda de ações.

    Lembram-se quando teve uma matéria sobre Cash Out da UBNT? Então, ela é um marco regulatório sobre o que acontece com a UBNT nos dias de hoje.

    Se olharmos para o Brasil HOJE, sim JULHO/2012 ainda veremos que o Brasil tem uma super demanda de WISP, porém não é mais uma ULTRA DEMANDA de WISP.

    O que tem acontecido é que inúmeros aventureiros tem entrado no mercado FALSIFICANDO o numero real de clientes estabelecidos, assim, numa avalanche de compras de equipamentos WISP pode aparentar que o mercado WISP esta super aquecidíssimo, mas, na realidade não esta, esta decadente, de janeiro até julho a queda ja chegou a 40% em toda o brasil, quem falar ao contrario peça então que mostrem os numeros!!! Mas, o que aconteceu então de fato???

    Simples, vária distribuidoras, revendas e afins, tiverem funcionarios que sairam e montaram suas proprias revendas, e assim, por si só o mercado subdividiu-se em inumeros mercados diferenciados. Com isso aumentou-se a demanda de compra, mas não aumentou o numero suficiente para justificar esse crescimento, por isso, teremos uma quebradeira de empresas de wireless ao redor do mundo, essa fato não é apenas no Brasil, mas nos EUA, CHINA, ASIA, EUROPA e até PARAGUAY.

    Como a UBNT é a lider, ela estragou o mercado de muitas empresas chinesas, inclusive de um dos distribuidores deles a Kozumi, assim, eles procuraram prejudicar a UBNT de forma a destruir a lucratividade do IPO (das ações), vejam que após o estopim dos processos e videos chineses, e da publicação da FORBES sobre o caso, as ações da UBNT DESPENCARAM, assim, tudo esta de forma ILUSÓRIA.

    Uma empresa INSOLVENTE é quanto o prejuízo ultrapassa a lucratividade e os ativos operacionais, assim, a UBNT não é INSOLVENTE, e tão pouco LUCRATIVA, ela é estavel. Porém o que esta assombrando a UBNT é que todos sabem que o pulo do gato da UBIQUITI passou, pois foi feito no SOFTWARE e não no hardware, sim isso mesmo, o Hardware da UBNT é Excelente, porém, o que fez com que os clientes ficassem foi o SOFTWARE, incrivel isso né??? Ninguém até agora VIU isso com a mente aberta, porém, esse é o fato principal, AIRMAX/AIROS.

    O que foi previsto há muitos anos, não foi feito. A Mikrotik protegeu em 3 camadas a aplicação deles, com ID, CIFER e HASHS, assim, é praticamente impossivel clonar Mikrotiks e modificar os mac address, de modo que tudo para, TEORICAMENTE, pois, se voce clonar ao botar, voce pode mudar o mac address e pronto, esta resolvido, e é isso que foi feito nas plataformas para PC usando DOM/SSD, onde se instala apenas um disco, e o duplica 100%, e regrava o HEADER de identificação do modulo, assim, ele se torna um clone 100%, porém para as RBs, o sistema deles foi bem bolado, travando o mac da ethernet fisica a licença, assim, não tem como fazer isso de maneira facil.

    Qual a falha atual entao?

    Com a geração 2012 de equipamentos atheros vindo a tona, ou seja, os equipamentos com os mesmos chipsets da geração atual da UBNT, sendo embalada e vendida no mercado, veremos equipamentos da TP-LINK, KRAZER, AIRLIVE, ABOCOM e outas marcas, com os mesmos chipsets, flash e ram, com isso, todos praticamente terão a possibilidade de rodarem o AirOS neles.

    O que impede de rodar AirOS nos equipamentos legalmente?
    R Nada, não é crime, e é legalmente uma vez que o SDK e o Firmware usado é o original ou recompilado, esse foi o risco que a UBNT correu ao divulgar o firmware da forma que fez, sem protege-lo de uso em equipamento alheio.

    É legal se feito pelo fabricante?
    R Não, o fabricante não poderá comercializar o equipamento com os binários da UBNT nele.

    Como será feito isso na pratica?
    R Via atualização de firmware, de algum modo, como o APRouter conhecido de todos no mercado nacional foi feito para ser usado como um firmware de terceiro, agora o AirOS será o firmware de terceiro dos outros equipamentos, assim, o cliente apenas subiria o firmware ORIGINAL da UBNT no equipamento e teria uma unidade AirOS equivalente a da UBNT.

    Desta forma, a perca da Ubiquiti seria ABSURDA e perderia praticamente o mercado brasileiro que é totalmente sensivel a preço.

    Como ja sabemos o Ben Moore (vice presidente da ubnt) veio a publico dizer que a performance dos equipamentos SIMILARES são muitas vezes inferiores aos dos equipamentos originais UBNT, o que não é verdade, testei pessoalmente uma unidade com AirOS e ela deu nada menos que 40% mais velocidade que o original, assim, o resultado foi estarrecedor.

    O que esta faltando então para que a UBNT perca mercado?
    R Os lançamentos das linhas atheros ao redor do mundo. Há pelo menos alguns desenvolvedores de firmware que estao até anunciando já programas para trocar fisicamente os mac address da ubnt, sim, mesmo resetando o radio, o mac address é trocado conforme o numero que voce desejar, definitivamente, o que é um passo para o processo de atualização de firmware AirOS em unidades SIMILARES o que prefiro chamar de COMPATIVEIS, pois é o termo correto.

    Então porque ainda investir em ações da UBNT????
    R Simples, porque mesmo com essa queda, ainda temos empresas que vão continuar dando lucro para UBNT comprando equipamentos deles, assim, mantendo ela lucrativa, desta forma, nos proximo relatorios de lucratividade, vão mostrar que ganharam mais de 30% do que os reais 13% esperados, assim, as ações voltam a ficar acima do preço de startup de IPO.

    Manipulação de Mercado???
    R Não, apenas a realidade do que acontecer com essas empresas de tecnologia, que são afetadas por tudo e por todos!

    Porque investir agora?
    R Porque o relatorio oficial de vendas e lucratividade sai no proximo mes de Agosto, perto do dia 8, assim, teria que correr e comprar as ações agora, pois, quando o relatorio sair, a valorização das ações da UBNT será exponencial.

    Qual a hora certa de vender?
    R O tempo certo de vender será antes da divulgação das quedas de vendas UBNT ao redor do mundo e do Brasil. Quando os equipamentos COMPATIVEIS vierem ao mercado eles vão tomar o mercado da UBNT. Vejamos os fatos, imaginem um Rocker M5 sendo vendido a R$ 170.00 com todos os impostos ou R$ 150.00 no mercado Cinza, o que acontecerá? Equipamento original, não! Equipamento clone, não? Equipamento compativel, onde o proprio usuario subirá o firmware e este passará a ser um Rocket M5, e não me falem que não foi disso que o Brasil viveu antes da realidade UBNT???

    Todos vocês sabem muito bem que as vendas do brasil todo em placas, mais e 80% antes da era UBNT era de placas Abocom/AirLive/Krazer, Zioncom/Eterna/Oiw/Intelbras, CCC/Ajax-Gilinkm, Krazer e outras mais, assim, os clientes pegavam as famosa Reaktek 8181 e 8186 e subiam o firmware da ApRouter e ficavam maravilhados.... Quantos milhoes de placas foram enfiados em kits clientes e quantos milhoes de antenas Aquario, ProElectronic, Zirok, e outras mais venderam no mercado nacional???

    Agora o Brasileiro vir a publico e dizer que mudou??? Só se foi o padrão da tomada, hahaha, e olha lá heim.....

    Por isso, a hora de investir em UBNT é agora, e a hora de sair é antes da derrocada.

    Outra coisa que é fatídica em tecnologia...... Não adianta a UBNT lançar mais 10 produtos novos de WIRELESS para o mercado WISP, ninguem se importará mais com isso, pois os "ROCKETS são excelentes para serem usados de BaseStations" conforme a palavra deles, por isso, os clones não precisarão acompanhar a evolução dos novos chipsets que a UBNT usar, eles mesmos mataram eles mesmos, dando um tiro no pé, certeiro, sem lembrar que esperto é o homem que confia no próprio homem...... rsrsrsr.... pois sempre no caminho do homem brasileiro houve um ApRouter, e quando o ApRouter não subia lembram-se??? Vinha a ApRouter e lançava o famoso firmware INTERMEDIARIO, que arrumava o que tinha que ser arrumado antes de subir o firmware definitivo....

    De duas uma, ou eu pirei de vez, ou a coisa caminha por ai, o que acham????

  10. #10

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    Leia então os ultimos 3 relatorios de venda e lucratividade da UBNT e veja por si só!

  11. #11

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    Ja Falei que só vai subir depois da apresentação dos resultados do trimestre.

    O Felipewm, acorda cara, não são relatorios emitidos por eles mesmo, mas sim, auditados pela PriceWesthouseandcooper, a maior Auditoria do mundo, e são relatorios para a SEC, posso acreditar em tudo, menos fraude nos relatórios de vendas, se essa for sua idéia recomendo rivotril apra voce, hehehe.... Os relatorios são confiaveis e são publicos.

    Bom, o momento é agora, depois será tarde demais.

    Para sua informação sou concorrente direto da UBNT no Brasil e Argentina, que são 90% do mercado deles na America Latina. Então não to puxando o saco nem ajudando ninguém lá das americas, pelo contrário, quero que os nossos brasileiros ganhem dinheiro.

    Para abrir uma conta la fora pedirão documentação brasileira, conta bancaria, e um investimento de pelo menos 2 mil dolares o que não é muito, o gasto com papelada fica uns 100 reais, wire transfer uns 300 reais, ou seja, investir 4500 reais, para fazer 8000 reais em menos de 60 dias???

    Abracos...

  12. #12
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    Citação Postado originalmente por felipewm Ver Post
    Que bom que este tópico estará aqui,,, vou aguardar ansioso o resultado do trimestre assim como aguardarei ansioso sua explicação sobre o resultado,,, se for positivo virei aqui e apresentarei minhas desculpas e abaixarei minha cabeça para vc,, caso contrário espero o mesmo de vc...
    Comigo é assim ,, MATAR A COBRA E MOSTRAR O PAU,, VAMOS AGUARDAR O RESULTADO TRIMESTRAL !
    Enquanto isto,, comprem aí galera ,,, ta baratinho !
    Abrçs !
    Mostre a cobra morta, não o pau...

    A UBNT devia é vender o firmware. Faria uma grana espetacular. Não sei porquê o SDK é grátis, não lembro de cláusula assim na licença do OpenWRT, então o AirOS como derivado não tem limitações quanto a venda.

    A UBNT vende AirOS para todo mundo, e junto oferece o SDK, mas só para quem comprou. Pronto, respeitou a licença.

    Para os equipamentos dela, ela afirma que o preço do firmware está incluso, etc...

  13. #13

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    Veja que eu falei que as ações (estavam 13.02) iriam cair ainda 40% sobre o valor delas até subirem! Ou seja, elas vão chegar a um limite de U$ 7,82 por unidade, e devem subir a U$ 26 em menos de 6 meses, a partir do resultado do 2 trimestre e depois com o do 3 trimestre, ai é hora de vender.

    Ainda estamos dentro da force down das ações que é a puxada de tapete, lembrem-se ações é um mercado de risco, porém, as empresas vivem de previsões, e eu não vejo provedores pisando no freio nesse momento no brasil!

  14. #14

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    Hoje dia 27 as ações antes da abertura do pregão estão em U$ 10,88, do dia 18/07 até agora 26/07 as ações desvalorizaram 16.68%, então ainda falta cair muito, até chegar aos 7.82, ta chegando lá, na minha dica a hora de comprar será perto dos 7.82 porém antes da publicação dos resultados... com certeza é uma escolha bem dificil de ser feita...

  15. #15

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    Sim, é ver por isso é chamado de Bolsa de Valores, esse é o mundo do descrédito para o lucro, porém existe a curva da equidade, quando no faturamento e vendas uma empresa se mostra diferente da curva de perca, assim, passando a equidade se torna lucrativa, neste ponto a ação tem o valor de volta ao patamar de mercado, pois, haverá uma forte demanda por compra e não haverá demanda de vendas.

    É esperado o lucro de 0,29 por ação, só o robert vai colocar 17 milhoes de dolares no bolso, o que fará com que ele NAO venda ACOES, assim, as ações não vão circular na bolsa de valor, desta forma, não teremos push down, e sim push up, e os preço se regulam.

    Veja que a UBNT não é sólida, não tem propriedades e sim teorias de vendas, de produtos e afins, mas, hoje o mundo tecnológico é assim mesmo, por isso é um RISCO alto o investimento em ações.

    Meu ponto de vista é em relação ao tanto que UBNT vende, e não o que ela é de fato.

    Veja que eu posso estar completamente errado em minha opinião, por isso tomem cuidado e não arrisque a economia de suas vidas na bolsa, mas, se tiver um dinheiro parado, é uma boa opção para tentar um alto ganho (risco).

    Bolsa sempre foi e sempre será especulativa, só não quebram as empresas que tem vendas com faturamento em equidade ou lucratividade, sem prejuizos ou deficits passados, do resto, a quebradeira sempre foi generalizada.

    Abraços

  16. #16

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    A precisão é de queda brusca essa semana antes da publicação oficial do resultado da UBNT, a queda esperado é que vá até 8 dolares no máximo, se cair a tanto, pois já esta muito baixa, mas, o limite o de 7 dolares.

    Subirá até 2 semanas após a publicação e atingirá o auge quando da publicação do proximo trimestre quanto ao resultado, se permanecer igual a ação terá uma supervalorização que chegara la pelos 24 dolares novamente.

  17. #17

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    Olha, hoje ja bateu 9.51 e subiu para 13.22, acho que agora vai ficar oscilando até a data oficial da publicação dos resultados...

  18. #18

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    Complementando o post, foram compradas 1 milhão de ações na data de 26 de junho da ubnt, o melhor preço foi dos U$ 9.51, assim, a previsão que tinha feito quase se concretizou, se ela se for esse o push down, então amigos, só iremos ver a as ações subindo.... eu ainda acho que essa semana teremos mais alguns push downs antes da subida violenta das açoes.

  19. #19

  20. #20

    Padrão Re: Investimento em Ações da UBNT

    Eu disse que tem que comprar antes do dia 07 que será a publicação de resultados operacionais da ubnt no trimestre. Então, tem que comprar antes, o que eu disse que a estimativa maxima de queda era 7 dolares, chegou a 9.50, não quer dizer que irá chegar a 7, a minima era isso, então, pode ser qeu ja chegou "na chão" e subiu, o limite de subida é 28 dolares.