+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Consultoria com pfSense

    Caros... Tenho uma dúvida com relação a um cenário de Assessoria ou Consultoria.
    Para alguém que esteja entrando nesse mercado de administrar a rede de uma empresa cliente, acesso aos sites, controle de banda e filtro de conteúdo entre outros. Como seria uma boa prática para ter controle de todos os clientes? um plano de melhoria?. Realmente vale a pena utilizar pfSense para isso... Qual a forma correta de trabalhar e manter o controle de tudo, ferramentas de gerencia como zabbix? alguém pode me dar uma opinião.

  2. #2

    Padrão Re: Consultoria com pfSense

    Boa tarde, trabalho com BrazilFW no meu pequeno provedor, tenho controle de banda, reserva de IP, e da pra fazer muita coisa, só que BrazilFW sua ultima atualização foi 19/09/2016 então esta bem desatualizado, a promessas de novas versões mas esta a passo de tartaruga, já ate pensei em migrar para outro sistema mas mesmo desatualizado esta me atendendo bem.

  3. #3

    Padrão Re: Consultoria com pfSense

    Legal, mas minha ideia é pra consultoria mesmo. Prestar suporte na parte de redes das empresas, administração, controle de tráfego etc...