+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre alguém entrando na minha rede Mikrotik

    Boa tarde

    Tenho uma RB2011UiAS-2HnD que utilizo aqui no meu trabalho. Os acessos são restritos e ocasionalmente percebo acessos não autorizados na rede e confesso que não sei como é possível.

    A RB2011UiAS-2HnD tem login/senha e acessos restritos. A pessoa que entra consegue burlar isso e está me dando nos nervos. Segue uma imagem de como esta pessoa acessa, sempre aparece uma letra "T" conforme a imagem.

    Peço que algum colega que conheça possa me ajudar pois isso está me intrigando.. Caso precisem, posso fornecer mais informações.

    Obrigado.

    Dirceu

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	84
Tamanho: 	18,4 KB
ID:      	69604

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas sobre alguém entrando na minha rede Mikrotik

    versao do mikrotik

  3. #3

    Padrão

    Olá amigo, primeiramente, obrigado pelo contato. Tirei um print do que eu acho que seja a questão que você pediu. Se não for eu dou um jeito e procuro esta informação.

    Segue a imagem abaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	64
Tamanho: 	25,2 KB
ID:      	69606  

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas sobre alguém entrando na minha rede Mikrotik

    Só para complementar, consegui bloquear o indivíduo, pelo seu MAC, mas já houve outras "entradas" não autorizadas no RB. Deve ter algum ponto que não cuidei direito e ficou essa brecha que o "camarada" se ligou...

    Outra informação: fechei portas www:80 e desativei SSH e telnet

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas sobre alguém entrando na minha rede Mikrotik

    Na verdade não, você precisa mandar o print de /system resource print ou ir em System -> Resources.

    Mas existe algo que não entendi: você está usando PPPoE na sua rede local? Qual a razão disso? Se não for PPPoE, explique, pois só postou um print que fica difícil entender.

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvidas sobre alguém entrando na minha rede Mikrotik

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Na verdade não, você precisa mandar o print de /system resource print ou ir em System -> Resources.

    Mas existe algo que não entendi: você está usando PPPoE na sua rede local? Qual a razão disso? Se não for PPPoE, explique, pois só postou um print que fica difícil entender.
    não é pppoe não é hotspot

  7. #7

    Padrão

    Oi Avatar52. Não uso PPOE.

    Segue a imagem, desculpa, achei melhor enviar um print.. sabe como é...

    No geral, uso conexão hotspot, a pessoa enxerga a rede >> conecta e daí é exigido um login e senha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	66
Tamanho: 	58,3 KB
ID:      	69607  

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvidas sobre alguém entrando na minha rede Mikrotik

    sempre vai existe este T- pois provavelmente a rede é aberta ai o dhcpd entrega um ip pro cara o hotspot pega o mac pra autenticar

  9. #9

    Padrão Re: Dúvidas sobre alguém entrando na minha rede Mikrotik

    Mas o engraçado é que essa pessoa estava conectada e acessando. O que eu fiz agora a pouco, fechei algumas portas [tinha um vídeo no Youtube].. Vou aguardar e ver se isso se resolve, pois penso eu que talvez algum engraçadinho tenha conseguido.

    Obrigado a todos pelo auxílio por enquanto.

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvidas sobre alguém entrando na minha rede Mikrotik

    ha não ser que o hotspot esteja configurado pro trial
    ai a galera acessa sem senha mesmo

  11. #11

    Padrão Re: Dúvidas sobre alguém entrando na minha rede Mikrotik

    Também pensei nisso, que eu saiba ele está com senha.

    Seria demais pedir a dica para eu chequar isso?

  12. #12

    Padrão Re: Dúvidas sobre alguém entrando na minha rede Mikrotik

    Caros amigos... O que eu fiz para tentar amainar a situação e de agora em diante "ficar de olho".

    Fechei as portas www:80 / telnet / ssh, etc

    Deixei somente a porta para acessar pelo winbox e consegui alterar a senha d admin.

    Acho que resolve, muitíssimo obrigado pelo interesse em ajudar.

    prometo que se algo acontecer eu lanço a informação aqui. Abraço a todos colegas.

  13. #13

    Padrão Re: Dúvidas sobre alguém entrando na minha rede Mikrotik

    você fez, fez, fez e não fez nada.. esse T é quando cliente acessa com Trial. Lógico que vai aparecer ele sempre que alguém clicar nele. Aí você vai e fecha a porta 80. Lógico que vai sumir, cliente não vai conseguir pedir mais a requisição da porta 80. é nem quem deve também poder. deixa o Mac expirar que vai aparecer seus problemas de clientes que deveriam navegar não estão navegando mais..

    no mais, boa sorte aí meu caro..

  14. #14

    Padrão Re: Dúvidas sobre alguém entrando na minha rede Mikrotik

    Bom dia. Na verdade está tudo funcionando perfeito. Não consegui me expressar adequadamente com vocês, mas o problema é que tinha um "espertinho", que por algum motivo estava conseguindo se logar no meu sistema [parte de configuração interna do Mikrotik] e depois ficava usando a Internet. Como eu tenho um sistema de Hotspot aberto, o "cabra" ia lá, descobria o IP, entrava no sistema [mas não estava logado ainda, estava somente em DHCP] e buscava descobrir algum método de entrar, até que um dia descobriu. O que eu fiz, fechei o "IP SERVICE LIST" e deixei somente para o meu winbox ter acesso ao Mikrotik [parte das configurações, etc]. Para vocês terem uma ideia, o "cabra" que acessava de maneira furtiva conseguia criar de alguma forma um usuário e ter acesso normal no sistema. Portanto, achei sensata a "minha própria solução do meu problema", sendo o certo ou não. Funcionou e isso me traz alívio.
    Última edição por dirceujs; 18-05-2019 às 11:54.