+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso Gerenciamento DLink DES-3200-28P

    apos o reset via cabo console, não acessa no ip padrão 10.90.90.90
    na tela do console, logo após inicializar para no prompt de comando e não digita mais nada, switch funciona normal, todas as portas estão em bridge, mais preciso acessar o gerenciamento para conf. vlan.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título2.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	181,6 KB
ID:      	69617

  2. #2

    Padrão Re: Acesso Gerenciamento DLink DES-3200-28P

    Mas em qual ip estava essa máquina que tentou pingar o switch ?

  3. #3

    Padrão Re: Acesso Gerenciamento DLink DES-3200-28P

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Mas em qual ip estava essa máquina que tentou pingar o switch ?
    10.90.90.91

    Li que o IP padrão e10.90.90.90

  4. #4

    Padrão Re: Acesso Gerenciamento DLink DES-3200-28P

    já que você está com acesso pelo console, veja nele qual o ip que o switch está usando

  5. #5

    Padrão Re: Acesso Gerenciamento DLink DES-3200-28P

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    já que você está com acesso pelo console, veja nele qual o ip que o switch está usando
    Exatamente, pela lógica era isso, porém como na imagem que logo após inicializar ele simplesmente para no prompt de comando e não permite digitar mais nada, travado, como se o login padrão não estivesse certo e por segurança não permite digitar nenhum comando, mais já pesquisei e digitei todos os possíveis logins padrões. Também tentei com outros além do PuTTy pra eliminar a dúvida.

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Acesso Gerenciamento DLink DES-3200-28P

    Quando recebi o 3Com( HP) aconteceu o mesmo, comprei cabo de console, baixei isso, aquilo e nada. Quando conseguia navegar erq somente no PC ou no wireless via bullet2 mas apenas um dispositivo; foram 40 dias de tentativas em vão.
    Até imaginei que fosse por conta do sistema operacional do PC,processador que no meu caso é AMD tentei num Intel e nada. Ao fazê-lo com rede estática ou privilegiado, beleza consegui entrar em seu firmiware e pelo que entendi através dele se consegue fazer o básico e depois se faz o gerenciamento via cabo de console como acontece nos Cisco ou alguns modelos do Mikrotik.

  7. #7

    Padrão

    Olá, amigo... tenho um switch desse tb e não estou nem conseguindo acessar as configurações para pode fazer o reset... existe algum procedimento específico no Putty? Eu comprei ele usado e quem vendeu não me passou a senha que o antigo usuário havia colocado.

    Ele veio com um cabo com conector serial fêmea numa ponta e um conector RJ45 na outra.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Conector Serial - RJ45.jpeg
Visualizações:	132
Tamanho: 	43,2 KB
ID:      	70025


    Desde já agradeço.

    Abraço.

  8. #8

    Padrão Re: Acesso Gerenciamento DLink DES-3200-28P

    eu fiz o reset, voce precisa de um segundo cabo, tem um conversor usb/serial, e outro serial /serial, de macho pra femea...
    mais eu fiz o reset, seguindo os procedimentos ele resetou, mais não consegui acesso as configurações pra configurar com as minhas, outros modelos que fiz o mesmo procedimento, eu acessei e configurei,

  9. #9
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Acesso Gerenciamento DLink DES-3200-28P

    Tenho um 3Com( HP), que segue o mesmo padrão da Cisco ou até alguns Mikrotik...
    Ao comprar veio esse cabo, não o localizei, comprando outro. No fim descobri que é para ser usado em PCs com XP, talvez o gerenciamento pelo PC bastando baixar o programa.

    Uma semana de tentativas, só assim descobri que poderia ser feito por modo privilegiado ou rede estática a ser configurado no adaptador de rede do PC.
    No meu caso, o IP era 1.1 como gatway padrão e meu IP como 1.2 ; No seu caso poderia ser 192.168.0.1 ou qualquer outra.