+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik como ONU

    Ola a todos.

    Não sei se estou postando no lugar certo mais me corrigem se estiver errado.

    Recebo um link na fibra direto para a ONU que o provedor colocou. e dela vai para um roteador tplink.
    Bom a ONU (Modelo EPON ONU V2801RW) esta em modo bridge e o roteador tplink que faz a autenticação PPPOE.

    Estou querendo adquirir uma RB760igs que nela já vem uma porta sfp, gostaria de saber qual modulo gbic preciso compra pra usar ela direto com o link do provedor. sem usar o roteador e a ONU que instalaram.

    segue as imagem da ONU


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         device basic information.png
Visualizações:	193
Tamanho: 	15,8 KB
ID:      	69637 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ipv4 connection information.png
Visualizações:	148
Tamanho: 	24,1 KB
ID:      	69636 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         epon information.png
Visualizações:	166
Tamanho: 	39,1 KB
ID:      	69634 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         internet connection.png
Visualizações:	143
Tamanho: 	26,6 KB
ID:      	69635

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik como ONU

    nao existe gbic epon que aceite no mikroti, somente gpon

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mrrinternet Ver Post
    nao existe gbic epon que aceite no mikroti, somente gpon
    Obrigado pela resposta.

    Esse modelo de gbic onu serviria nessa rb?

    e daria pra fazer oque preciso?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sfponu.jpg
Visualizações:	322
Tamanho: 	138,1 KB
ID:      	69638
    Última edição por paulorosa; 07-06-2019 às 22:18. Razão: editei pra adicionar mais conteudo

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik como ONU

    nao sei se esta rb aceita esta gbic, mais se aceitar, não server para o que voce precisa, pois a tecnologia que seu provedor usa e " EPON " e esta gbic e " GPON "

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik como ONU

    Bom dia.... Além da incompatibilidade com a tecnologia também precisa ser verificado se a OLT do provedor e até mesmo o provedor aceita isso... Pois as ONUs são amarradas por MAC e Número de série nas OLTs.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik como ONU

    Isso que vc quer fazer não funciona. Geralmente a OLT só aceita a mesma marca de ONU, com algumas exceções e não é comprando uma GBIC que vc vai conseguir se conectar a uma OLT, precisa que o chipset da ONU tenha total compatibilidade. A ONU tb só é liberada na OLT mediante autorização do provedor, não é pegar qualquer ONU, configurar do seu lado, que não vai funcionar, quem dirá uma gbic! Tem ONU ainda que nem aceitam configuração local, como as da Ubiquiti, só aceitam provisionamento via OLT...