+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão The Dude em Raspberry Pi3

    Estou com a seguinte duvida, atualmente monitoro a rede com um PC rodando Mikrotik x86 com licence lv1 só com o The Dude e um DHCP Cliente instalado, nada mais mesmo. porem o gasto de energia desse servidor é muito grande apenas para isso, eu gostaria de saber se comprando uma Raspberry Pi3 que encontrei no aliexpress por 144,00 e no mercado livre por 180,00 eu consigo instalar o meu the dude para monitorar a rede com um consumo menor de energia ?

    Ou se tem algum equipamento da mikrotik que suporte o The Dude server nesse valor da Raspberry pi3,

  2. #2

    Padrão Re: The Dude em Raspberry Pi3

    Boa noite, você pode começar com uma rb 750 gl, ela tem o pacote do dude

  3. #3

    Padrão

    Você pode tentar colocar o mikrotik no Raspberry, creio que nao seja tarefa facil...

    a RB mais barta que vai funcionar o DUDE SERVER e HES_S https://mikrotik.com/product/hex_s

    o dobro do custo de um raspberry 3, com a economia de energia que vc quer, mas vc pode colocar o DUDE SERVER em todas as rbs CCR e ARM (1016, 1036, 1009, 3011, 4011)

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    Boa noite, você pode começar com uma rb 750 gl, ela tem o pacote do dude
    Olá, eu tenho uma RB750GL mas não consigo instalar o Dude.
    Baixo o arquivo The Dude Server (MMIPS), faço o upload para Files, reinicio mas ele não aparece em packages e ainda some do files.

    Sabe o que pode ser?
    Thanks