+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão link dedicado

    Pessoal, estou com uma dúvida em relação a links dedicados.
    Contratei 1 link dedicado de 50mb para a empresa.

    No speedtest esta batendo 50mb download / 50mb upload.

    Porem fazendo downloads de arquivos variados em servidores diferentes, esta batendo 3~5mb de download.

    Esta certo esse número? Ou por ser internet dedicada não teria que fazer o download a 50mb, assim usando 100% da conexão?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: link dedicado

    está certo sim !
    Resumidamente, bit é a menor unidade da programação de um computador, 1 bit pode conter apenas dois tipos de valores, 1 ou 0, 1 byte é um conjunto de 8 bits . Portanto, se você contrata um plano de 25 mega (25 Mbps) junto à operadora, a velocidade máxima do seu download exibida no navegador não será de 25 MB/s, mas sim 3,125 MB/s, que nada mais é 25/8.

    link dedicado não pode alterar,essa velocidade de download nem upload...
    tem que garantir 100% da velocidade contratada
    agora se é adsl....(aí é complicado..se não me engano é 30% somente.)

  3. #3

    Padrão Re: link dedicado

    Isto é um grande fato!
    As operadoras vendem links medidos em kbits/s e a maioria dos browsers mostra downloads em kbytes/s. A conversão de kbits/s para kbytes/s é simples, e é dividir por 8.
    Outro fator é, quando fazemos downloads, temos que levar em consideração que é o teu link de entrada (que na verdade a quantidade de trafego que passa pelo cano) e o que o servidor de onde esta fazendo o download pode entregar. Eu não gosto de fazer somente downloads, e prefiro utilizar um torrent quando quero saturar links. Faz o download via torrent de umas duas distribuições linux que vc ve o link ficar saturado rapidinho.