Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Android 2.4Ghz MIMO

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Vai fazer o que? pegar celular por celular dos clientes, fazer root e destravar a funcionalidade?
    Vai remover a garantia de cada celular dos teus clientes?
    Acho que não né.
    Entrar em contato com uma gigante chamada Google e esperar para ver se pelo menos te respondem um email? Talvez nem respondam haha..
    Resolve o problema do teu cliente, poem um AP 5.8..

    Cara fiquei empolgado com inicio da resposta e decepcionado a sua conclusão, vamos la

    primeiro se trata de enganar o consumidor no Brasil, motivo de ação contra propaganda enganosa , segundo temos que impor nossos direitos e nao e justo nos provedores pagar o pato ou o cliente ter que adquirir outro produto pois o dele atende !


    Temos que expor isso e pressionar mas sozinho não da

  2. #22
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Android 2.4Ghz MIMO

    Estou tentado em minha rede fazer duas redes...
    1- No meu comércio utilizar 2,4 GHz, muitos dos dispositivos de clientes não funcionam ainda em 5,8 GHz. Acho que até com 10 dBm funciona tranquilamente...
    2- Em minha casa utilizar em 5,8 GHz, os notebooks e celulares dos meus filhos funcionam em 5,8 inclusive o meu.
    Todos em bridge.

    Sou otimista e acredito não ser propaganda enganosa, por que da varanda da minha casa consigo detectar 50 APs visíveis só em 2,4 e mais uns 15 em 5,8 só em meu celular. Não custará muito para que seja impossível a utilização dessas frequências; ainda vem uns doidos para usar 2, 3, 4 antenas e instala "N" roteadores dentro de casa com 60 m² e tudo em 2,4 para piorar...
    Existe um tratado internacional, a qual todos os países signatários da ONU seguem regras no caso internet, telecomunicações.

  3. #23

    Padrão Re: Android 2.4Ghz MIMO

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Cara fiquei empolgado com inicio da resposta e decepcionado a sua conclusão, vamos la

    primeiro se trata de enganar o consumidor no Brasil, motivo de ação contra propaganda enganosa , segundo temos que impor nossos direitos e nao e justo nos provedores pagar o pato ou o cliente ter que adquirir outro produto pois o dele atende !


    Temos que expor isso e pressionar mas sozinho não da
    Certo, mas pensa comigo.. você realmente acha que foi o primeiro a ver que os dispositivos Android não conectam em 40 mhz @ 2.4Ghz?
    Tenho certeza que não, isso deve estar bem explicado e documentado em algum lugar, o porque..
    Eu já usei diversos dispositivos (access point) que não permitiam usar somente 40mhz, provavelmente por motivos como esse do Android..
    Infelizmente é uma briga que não vai levar a lugar algum. A Google não vai mudar isso.
    Eu entrei no site da Samsung e realmente em algum modelos diz que suporta 40Mhz, mas não especifica a frequência de operação, porem, isso pode variar de país para país..
    Por isso que eu disse vai lá e resolve.. espero que teu cliente não esteja até agora esperando solução..
    Se ele não vai aceitar e entender a limitação do dispositivo dele, coloca um 5.8 e resolve, fica positivo com ele..
    É melhor do que ficar indo lá, fuçando no celular do cara.. etc.

  4. #24

    Padrão Re: Android 2.4Ghz MIMO

    Eu verifiquei aqui o Notebook realmente conecta em 40mhz olhando no data rate ta 150/150

  5. #25

    Padrão Re: Android 2.4Ghz MIMO

    pessoal dei o norte para a solução do problema agora temos que nos unir e expor esta situação na mídia.

  6. #26

    Padrão Re: Android 2.4Ghz MIMO

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Pirigoso, tem muito usuário querendo que tenha alcance com sinal cheio em qualquer ponto da casa o que na prática e na teoria mais do que impossível.
    Nos celulares são limitados a -89 dBm para wi-fi enquanto na rede de celular consigo navegar até com -107 dBm e pelo menos até onde sei no caso da Motorola a potência é de 20 dBm, podendo chegar a 28 ou 32 dBm em GSM de acordo com a fabricante.
    Na sexta feira peguei um roteador prometendo 720 M com 4 antenas e todos em 2,4 desconfiei logo de cara; melhor que consegui foi 72 M a meio metro de distância, enquanto isso consegui 86 M a 600 metros em 4 G da Claro que ironia....
    Quando me pedem para programar o modem de celular ou mesmo os roteadores, travo num canal, fixo em 20 MHz( nem todos aceitam 10 MHz) e caso possa limitar a potência em 75% ou 19 dBm até menos mas no meu caso até com 10 dBm consigo cobrir a edificação.
    Um outro detalhe, "ping" que nos celulares e notebook raramente consigamos melhor do que 120 ms, não tenho roteador em 5,8 então pouco posso dizer; mas recebo via rádio em 5,8 a atualmente está na média de 50 ms cabeado direto do roteador.
    Como você faz pra ver o data rate 3G ou 4G LTE?

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Exatamente, por isso vender planos de 100MB hoje em dia é besteira!!!! sendo que no padrao Wifi em N 20Mhz só passa 50MB
    100 Mega hoje é mais um chamariz, uma propaganda do provedor, porque a maioria dos cliente só tem celular em casa, hoje em dia é dificil ver um notebook ou PC numa casa, pelo menos aqui onde temos nosso provedor. É mais SmartTV e Celular. As SmartTV até conectam em 40MHz, mas quando dá, preferimos ligar no cabo e somente assim pra usar todos 100 mega, mas na TV, dificilmente vai usar tudo, mesmo assistindo em 4K.

  7. #27
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Android 2.4Ghz MIMO

    raumaster, bom dia............
    Nos celulares dá para baixar aplicativos que verifica o sinal da rede de celular. No meu caso em mesma tela indica qual a banda 1, 2, 3, .... nos chips 1, 2 e wi-fi na mesma tela. Um outro aplicativo já mostra a velocidade de conexão, se wi-fi estiver ativado mostra da sua rede ou rede a qual está conectado, se estiver desativado mostra a rede de dados selecionado em seu dispositivo inclusive em gsm e infelizmente algumas ou todas as operadoras cobram pelos dados exigidos pelo celular e pior a internet mais consumo...
    Em clientes, sempre digo para entrar no you tube escolher uma música, se não travar fique tranquilo. Facebook, e-mails etc não dá para ter uma base por que conforme o celular usam a versão compacta( m.facebook; m.gmail; etc) e como a Tim e Vivo usam a banda 5 ( 850 MHz) raramente consegue taxas superiores a 3 M; Oi e Claro em banda 5 mas com a Claro consegui até 9 M em 3G e 86 M em 4G mas nesta região o máximo que consegui foi 12 km enquanto na banda 5 até 22 km que logo cairá a 15 km( limite estipulado pelo ministério das comunicações); roteador e telefone sem fio é usado como base um alcance de 50 metros sem barreiras.

  8. #28

    Padrão Re: Android 2.4Ghz MIMO

    Ja usei dois aplicativos aqui, mas em nenhum eu encontrei exatamente o data rate da transmissão, está com algum código diferente? Pq aparecem tantas abreviações... MCC, LAC, RNC, RSSI, ASU UCID, CID PSC e por aí vai...

  9. #29

    Padrão Re: Android 2.4Ghz MIMO

    Ainda bem que não exibe o data rate, porque se gente que SE DIZ técnico vive confundido data rate com throughput, imagina cliente!

    Pelo padrão da IEEE não tem que ficar trocando dados na modulação do data rate setado ou o maior, então se não há trafego vai haver de trocas de parâmetros pela modulação bpsk, vai aparecer data rate de 1, 2 ou 6Mbps, simplesmente porque não há dado "do usuário" trafegando.

    E pelo padrão da IEEE a troca de data rate devia ser muito mais rápida e corriqueira, perdeu 3 pacotes seguidos: Cai um data rate. Passou X período trocando probe packets num data rate maior e não houveram perdas? Sobe o data rate. Só que chipset de roteador é pobre demais, não tem capacidade de processamento pra testar isso direito (E a etapa de rede dos chipsets de smartphones é o cumulo a pobreza, muito pior que adaptador USB barato em notebook), vive insistindo com data rates altos porque não tem processamento pra ficar trocando probe packets.

    Em desktop já escutei muito "Na sua conexão aqui (Mostrando o status da conexão da placa de rede) diz que é 100Mbps, mas aí vou no testador de velocidade e diz que na verdade tenho só 2Mbps"*. Se com rede cabeada sem muitas opções (Se não é fast é gigabit) já tem mil confusões, imagina pra leigo entender todas as modulações de wifi, larguras de canal e etc, eu só mando ficar do lado do roteador pra testar e pronto, e ACEITAR que wifi NUNCA terá a qualidade da conexão via cabo, pessoal geralmente sossega o facho e simplesmente aceita que smartphone é a porcaria limitada que é.

  10. #30

    Padrão Re: Android 2.4Ghz MIMO

    Mas eu não sou "cliente" e não confundo data rate ou air rate com throughput, jamais! Só perguntei porque o colega acima disse que consegue ver o data rate da rede LTE ou 3G, mas eu nunca vi em aplicativo nenhum a possibilidade de visualizar isso. Se tiver "camuflado" em códigos, gostaria de saber qual é. E data rate da Wi-fi qualquer dispositivo mostra nele mesmo.

  11. #31

    Padrão Re: Android 2.4Ghz MIMO

    Em rede móvel com canalização separada é melhor chamar só de bitrate, porque só se vê qual o tráfego atual, já que AÍ SIM tem um equipamento com poder de processamento, que é o rádio da operadora, ele sim consegue enviar e reenviar pacotes perdidos com rapidez, pra vários clientes num espaço curto de tempo. Mas a transmissão da torre é via de regra 64QAM (Ou 16QAM se for equipto velho), só retransmite quando o celular (Que transmite via 16QAM, ou QBPSK se for equipto mais velho) manda checksum errado de pacote.

    Como tem vários slots de tempo, o data rate que a torre usa é irrelevante, o que importa seria quanto tempo ela define pra transmitir o pacote pra aquele cliente, e quando tem só 3 clientes será obviamente 1/3 do tempo, mas quando tiver 1500 clientes trafegando dados será 1/5000 do tempo, ou seja, uma rajadinha de bits a cada 1,5 segundos apenas (No caso de 3G, se não me engano o slot de tempo em geral é 1ms). Como é normal ter sinal baixo, gerando muita perda de pacotes, e torres superlotadas, o bitrate real numa conexão dessa é uma fração bem pequena do data rate (Que já é meio pequeno).

    Enfim, se exibir o data rate será sempre digamos 28Mbps (Em equipto velho, mesmo que o celular tenha só 1 chain a antena recebe das 2 polarizações da torre) em 3G, mas a capacidade real de tráfego depende de quem mais está dividindo o tempo do rádio. O rádio via de regra não diminui data rate de um pacote pra um cliente, se tá configurado pra operar com 64QAM de equipto novo ele vai simplesmente reenviar pacote (Mas só hora que sobrar tempo!) na mesma modulação, por isso é normal as vezes simplesmente sumir o sinal de conexão 3G num celular, ou ele recebe direito da torre, ou a conexão é derrubada, sem essa de cair pra um data rate baixo pra manter ao menos comunicação básica, isso se faz com outro protocolo (2G).

    Se tá em 3G, estará sempre no mesmo data rate, mas isso não é parâmetro pra nada por isso é ignorado, as chances de estar conectado sozinho numa torre são zero. Em wifi isso é possível e comum por isso é uma informação que faz sentido ver.

  12. #32

    Padrão Re: Android 2.4Ghz MIMO

    Show! Muito boa as informações!

    Obrigado pelo seu tempo!