+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik

    Olá boa noite peço a ajuda de vocês para configurar uma pequena rede residêncial possuo uma internet de 120 megas uma Rb750G3 mais 4 roteadores quero saber como configurar a RB para mandar internet para os roteadores e fazer o controle de banda ... quero deixar 80megas pra um e os outros 3 mandar 10 mega para cada um .. peço desculpas se me inrolei um pouco aí ..

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik

    Do jeito que ela já vem configurada, você só precisa fazer o controle de banda.
    Ela vem configurada padrão de fábrica com dhcp client na porta 1, que você irá ligar o cabo da internet.
    Nas demais portas tem um dhcp server na faixa 192.168.88.0/24.
    Se você configurar os roteadores com IP estático, na RB na parte de QUEUES, vc cria uma simple queue, onde o target é o IP do roteador e Max Limit é a quantidade de banda que deseja limitar para aquele roteador.

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik

    como faço para abrir um topico sobre meu caso microtik, sou novo aqui obrigado a todos

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik

    como faço para abrir um topico sobre meu caso microtik, sou novo aqui obrigado a todos da comunidade

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik

    boa tarde pessoal!!!

    estou com um problema aqui na empresa, vamos la tenho um microtik que gerencia a rede, porem tenho que liberar a porta 8080 pelo ip externo da mundivox, e direcionar para um ip da vm com ip 192.168.0.44, porem não consigo, ja tentei pelo nat e nada, me ajudem porfavorrrrrrrrr

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik

    O primeiro ponto a se verificar, é se o IP que você recebe é válido.
    Após ter certeza que seu IP é válido, se seu modem estiver fazendo nat, vc precisa direcionar primeiro nele.
    Caso ele esteja em bridge, aí pode direcionar direto no mikrotik.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik

    o ipda mundivox e valido o microtik e que faz o nat, e ja fiz tudo no nat e nada, poderia me ajudar , pois ja fiz de tudo e nada.att

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik

    Poste as regras do seu firewall então, só assim poderemos ajudar.

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik

    Então os roteadores ficara assim 192.168.88.1/24 ether 2
    192.168.88.2/24 ether 3
    E isso cada roteador plugado em uma porta ?