Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Question quero extender minha conexão para mais 250 metros com cabo fe-a80.

tenho uma rede da oi velox 15 mb na qual a instalaçao só pode ser feita até a casa da minha sogra a 250 metros de mim quero puxar esta conexão até a minha casa,ja fiz esta extensão com cabo cat5 e 2 switchs ativos só que as crianças cortavam o cabo com linha de pipa fora outros problemas que sempre apareciam, e sempre observei que a implementaçao adsl da oi sempre usa cabo fe-a80 quero saber se consigo extender com fe-a80 sem um amplificador de sinal pois este cabo é bem mais resistente.

Padrão Re: quero extender minha conexão para mais 250 metros com cabo fe-a80.

Citação Postado originalmente por leandroutp Ver Post
    tenho uma rede da oi velox 15 mb na qual a instalaçao só pode ser feita até a casa da minha sogra a 250 metros de mim quero puxar esta conexão até a minha casa,ja fiz esta extensão com cabo cat5 e 2 switchs ativos só que as crianças cortavam o cabo com linha de pipa fora outros problemas que sempre apareciam, e sempre observei que a implementaçao adsl da oi sempre usa cabo fe-a80 quero saber se consigo extender com fe-a80 sem um amplificador de sinal pois este cabo é bem mais resistente.
    Só se for uma extensão da própria linha telefônica, tirando o modem Adsl do local atual e instalando ele na sua casa.

Para instalação pós modem (substituir o cabo de rede) não funciona.

Se sua necessidade é levar a rede pós modem, faça um PTP via rádio e seja feliz.

infelizmente a opçao PTP via rádio nao pode ser feita pos nao tem visada a muitas arvores e obstáculos na frente, esta opçao de instalar pós modem que voçe citou é se eu entendi bem fazer uma emenda no cabo metálico puxar para minha casa e lá sim usar o filtro e modem adsl?

Citação Postado originalmente por leandroutp Ver Post
    infelizmente a opçao PTP via rádio nao pode ser feita pos nao tem visada a muitas arvores e obstáculos na frente, esta opçao de instalar pós modem que voçe citou é se eu entendi bem fazer uma emenda no cabo metálico puxar para minha casa e lá sim usar o filtro e modem adsl?

Pós modem é a mesma rede com cabo LAN que você já faz. Com cabo FEaA80 é pré modem.
    Essa opção pós modem não é possível. Não vai funcionar pois o cabo FEaA80 não foi projetado pra esse tipo de uso. O núcleo dele é em aço e necessita de uma tensão maior que a porta LAN fornece para funcionar corretamente.

Se não tem visada pra fazer PTP e rede UTP está inviável devido ao excesso de rompimentos, o que sobrou é levar a linha telefônica com o cabo FEaA80 (essa sim pode ser levada por esse tipo de cabo) e mudar o modem Adsl de casa.

Ingresso
    Sep 2013

Se for usar via pública melhor nem pensar nisso.

Um provável cliente me procurou para instalar o cabo FE-80 ou RJ 45 para outro lado da rua, perfazendo um comprimento de aproximadamente 80 metros. Disse que não o faria por $$$$ nenhum por ser contra as normas do ministério das comunicações, ele garantiu que não diria quem fez o serviço.
    Após um certo tempo depois a Oi/Velox bloqueou o telefone e dados sob alegação de uso indevido. e ele disse quem efetuou o serviço.
    Nunca confia que não será detectado alguma anomalia dentro de seu IP; nós simples mortais com um pouco de trabalho identificamos o que está havendo, imagina eles que armazenam dados em seu servidor ou data center.

Frente ao telefone fixo, internet é barato; só não faça o errado por que com certeza vai complicar a um nível assustador.

entendi mais eu moro em uma comunidade do rio de janeiro ao qual o serviço de internet que tem no local fora a oi é horrível,no caso dos finais de semana nem funciona devido ao grande trefégo e a rede deles toda é com cabo cat5 e centenas de usuários dae da ter noçao da qualidade do serviço,minha grande duvida na verdade é de seu extender a este cabo metalico por mais 250 metros ele iria ter conexão antes do modem obviamente e na minha casa faria a instalaçao do modem adsl sendo que o cabo fe -a80 por instalaçao da oi ja tem o comprimento aproximadamente de 100 metros se eu adicionar mais 250 metros eu ainda teria conexão?