+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão sugestões para criar pequeno provedor com conexão PTP ou outro meio indicado

    Olá galera do fórum!

    Sou técnico em redes formado Instituto Federal de Sergipe com certificação Cisco, mas trabalho atualmente com suporte em informática mais com atendimentos externos a empresas e alguns clientes pessoais.

    Sempre gostei dessa área de rede para computadores, por isso estou querendo abrir um pequeno provedor. Como estou no começo, venho pesquisando muito a respeito, mas nada melhor do que tratar diretamente com pessoas que entendem do assunto como vocês.

    Meu plano a principio é contratar um link de 300 mega em fibra para meu ponto comercial atual. E queria utilizar o modo PTP com uma antena ubiquiti transmitindo desse ponto comercial para um prédio que fica aproximadamente 1km de distancia. Na antena que estaria nesse prédio de 12 andares com 6 apartamentos por andar. Eu pensei em por 3 switches um no 12, 6, e no primeiro. Eles ficariam nos chafts e seria alimentados POE. Pensei em por também na área de lazer do prédio um acess point da ubiquiti livre pra acesso (claro que com a internet bem limitada rsrs) como cortesia. Nesse condômino que quero atender tem mais uma torre 12 andares, e vizinho a ele tem outro com duas torres de 15. Meu provedor seria mais voltado a condomínio e não à residências. Mais pra frente quem sabe.
    Meu intuito e atender esse condomínio e expandir para os outros vizinhos.
    Por isso queria saber quais seriam os rádios indicados, e sugestões de procedimentos para viabilizar um serviço de qualidade, mas com um custo equilibrado CxB.
    Essa imagem a abaixo foi feita no https://link.ui.com , dei um print pra vocês terem noção do ambiente.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         qwqw.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	175,7 KB
ID:      	69734

  2. #2

    Padrão Re: sugestões para criar pequeno provedor com conexão PTP ou outro meio indicado

    Quais os planos que vc pretende vender nesses condomínios?

    De cara, te indicaria Power Beam gen2, passa uma banda legal, acredito que nessa distância passe os 300mb de boa!

  3. #3

    Padrão Re: sugestões para criar pequeno provedor com conexão PTP ou outro meio indicado

    Então Henrique, estava pesquisando os preços praticados pelos provedores no entorno do prédio. Mas pretendo oferece planos de 5, 10, 15, 30MB

  4. #4

    Padrão Re: sugestões para criar pequeno provedor com conexão PTP ou outro meio indicado

    Boa noite.
    Fuja de possíveis interferências, use PBE-5AC-300-ISO, pois tem um radome de fábrica, quem já apanhou de interferência sabe como é frustrante estar com equipamento bom, visada boa sem obstrução e não passar metade da banda que precisa.