+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Problemas em consulta via API

    Bom dia pessoal, tenho 10 concentradores em minha rede, e está acontecendo seguinte problema tenho duas RBs com problema de consulta, todos os outras Rbs faz a consulta normal.
    Estou com um servidor de gerencia novo, nesse novo servidor ele faz consulta via api nos concertadores e lista todos os clientes conectador para esse servidor, e mostra para nós, porem nessas duas Rbs, ele não consegue listar as conexões, já fiz de tudo antes de eu ter que resetar essas Rbs, resolvi perguntar aqui para saber se alguém já passou por isso?

    Todos concentradores, estão fazendo OSPF e distribuindo rotas via IBGP RADIUS, teste do servidor a concentrador normal via ICMP
    As Rbs são CCR1016-12s-1s+ V6.39.2 e a outra CCR1009-7G-1C v6.37.1.

    Se alguém já passou por isso, seria de grande ajuda !

  2. #2

    Padrão Re: Problemas em consulta via API

    tenho o mesmo problema procuro uma solução

  3. #3

    Padrão Re: Problemas em consulta via API

    79 99998-9976, Posso estar verificando se está ocorrendo algum problema.
    Qualquer coisa chama no whats. Sou consultor certificado.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas em consulta via API

    marca os pacotes na porta 161 e joga para um unico gw.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas em consulta via API

    Citação Postado originalmente por JeffersonSato Ver Post
    Bom dia pessoal, tenho 10 concentradores em minha rede, e está acontecendo seguinte problema tenho duas RBs com problema de consulta, todos os outras Rbs faz a consulta normal.
    Estou com um servidor de gerencia novo, nesse novo servidor ele faz consulta via api nos concertadores e lista todos os clientes conectador para esse servidor, e mostra para nós, porem nessas duas Rbs, ele não consegue listar as conexões, já fiz de tudo antes de eu ter que resetar essas Rbs, resolvi perguntar aqui para saber se alguém já passou por isso?

    Todos concentradores, estão fazendo OSPF e distribuindo rotas via IBGP RADIUS, teste do servidor a concentrador normal via ICMP
    As Rbs são CCR1016-12s-1s+ V6.39.2 e a outra CCR1009-7G-1C v6.37.1.

    Se alguém já passou por isso, seria de grande ajuda !
    Todas estão na mesma versão ?
    A versão 6.45 mudou a forma como API faz o login.

    "O antigo método de autenticação da API também não funcionará mais, consulte a documentação para o novo procedimento de login:
    https://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:API#Initial_login"

  6. #6

    Padrão Re: Problemas em consulta via API

    Citação Postado originalmente por thundernew Ver Post
    Todas estão na mesma versão ?
    A versão 6.45 mudou a forma como API faz o login.

    "O antigo método de autenticação da API também não funcionará mais, consulte a documentação para o novo procedimento de login:
    https://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:API#Initial_login"
    Não nem todos os roteadores estão na mesma versão ... tem roteadores em versões mais antiga rodando perfeitamente, já atualizei para uma versão bem mais recente e continuo o mesmo problema porem voltem, a versão que estava, que tenho mais confiança !!!!

  7. #7

    Padrão Re: Problemas em consulta via API

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    marca os pacotes na porta 161 e joga para um unico gw.
    A porta 161 e SNMP, marcar as porta 8728 da api e jogar para unico gateway ?

  8. #8

    Padrão Re: Problemas em consulta via API

    Citação Postado originalmente por thundernew Ver Post
    Todas estão na mesma versão ?
    A versão 6.45 mudou a forma como API faz o login.

    "O antigo método de autenticação da API também não funcionará mais, consulte a documentação para o novo procedimento de login:
    https://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:API#Initial_login"
    Também ia chutar esse problema mas como ele menciona que estão nas versões 6.39 e outra na 6.37....

  9. #9

    Padrão Re: Problemas em consulta via API

    se voce tiver acesso SSH nesse server faz um teste de conexão para essas RBS e ve se usuario e senha estão corretos, se a porta do API nao esta bloqueada no firewall.

  10. #10

    Padrão Re: Problemas em consulta via API

    Citação Postado originalmente por thundernew Ver Post
    se voce tiver acesso SSH nesse server faz um teste de conexão para essas RBS e ve se usuario e senha estão corretos, se a porta do API nao esta bloqueada no firewall.
    Pessoal provavelmente e algum B.o na Rb mesmo, talvez tereis que reseta la, o que acontece teste SSH OK Teste SNMP OK, Teste API - Problema, porem, coloquei uma outra rb no mesmo segmento, e refiz os teste novamente deu tudo OK, não sei por qual motivo

  11. #11

    Padrão Re: Problemas em consulta via API

    esse problema ocorre por causa da versão do mikrotik, a partir da versão 6.45 alterou a forma que a api trabalha, então se você atualizou a rb e não atualizou o sistema para uma versão compatível, não vai funcionar, se o sistema foi atualizado para trabalhar com a nova versão, as RBs também tem que ser atualizadas, entre em contato com o suporte do seu sistema e se informe sobre esse procedimento.

  12. #12

    Padrão Re: Problemas em consulta via API

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    esse problema ocorre por causa da versão do mikrotik, a partir da versão 6.45 alterou a forma que a api trabalha, então se você atualizou a rb e não atualizou o sistema para uma versão compatível, não vai funcionar, se o sistema foi atualizado para trabalhar com a nova versão, as RBs também tem que ser atualizadas, entre em contato com o suporte do seu sistema e se informe sobre esse procedimento.
    Ja entrei em contato mas não faz sentido, porque tenho varias outros concentradores em minha rede com versões antigas e versões nova que funciona perfeitamente, Obrigado vou realizar o reset.