+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik não mostra IP para acesso apenas MAC

    Boa tarde pessoal,

    não sei muita coisa ainda sobre configuração, estou tendo alguns problemas que acredito que pra muito é coisa besta. Mas vamos lá.

    1-> Configurei uma RB3011 toda e esta rodando de boa, com integração ao mkauth, discagem pppoe e servidor pppoe para os clientes. O problema é que quando entro no winbox para acessa a RB não aparece IP só apare o MAC. Aí tenho que ficar entrando todo tempo pelo MAC e se estou na casa de algum cliente não sei como entrar pq não aparece IP.

    Tentei configurar um ip na por lan - saída para os clientes (IP>ADDRESS) não quando faço isso e tento escanear no winbox aí é que não me aparece nada.

    2-> Habilitei a cloud mas meu link vem de um provedor de internet que só tem o ip publico dele. Acredito que por isso o DDNS criado pela cloud não esteja funcionado. Já tentei fazer um Dmz no roteador mas não deu certo mesmo assim.

    Alguém pode me ajudar com isso?

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik não mostra IP para acesso apenas MAC

    Quando aparece o MAC mas não aparece IP, vc quer dizer que o IP aparece 0.0.0.0 né?

    Se for isso, então está faltando adicionar algum IP na interface em que está se conectando.
    Pode ser a porta física, ou se estiver usando uma bridge, aí tem que ser nela.

    Acredito que vc tenha configurado algum IP na RB, pois fez o servidor de pppoe, e com isso deve ter configurado algum IP para ser o gateway dessas conexões.

    Até esse endereço vc deve ter acesso, mas também depende das regras de firewall que possa ter instaladas.

    Se postar um export da RB, talvez fique mais fácil para que possamos ajudar.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik não mostra IP para acesso apenas MAC

    Bom dia, darkih já consegui resolver esse problema. Eu havia criado o serviço de pppoe porém em IP>ADDRESS não havia colocar ip.

    Mas ainda continuo com problemas na cloud. Não consigo acessar com o DDNS que é gerado pois não tenho ip publico. Já vi vários videos na internet mas nenhum me ajudou a resolver

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik não mostra IP para acesso apenas MAC

    O IP válido é necessário para qualquer tipo de acesso externo, seja por ddns ou por hostname caso sua operadora use reversos no DNS ou até mesmo nomes de host.
    Sem ele, a cloud não irá conseguir te fornecer o acesso, pois como ele vai apontar para o IP válido e o mesmo está setado no equipamento do provedor, o pacote vai parar lá e não será redirecionado para seu equipamento.