+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Recomendações de rádios

    Salve galera under, eu tenho alguns apc 5m-90+ dando 100% de cpu com 20 clientes mas até ai blz. agora estou montando um outro pop e queria comprar um conjunto de 3 radios apc 5a-90+ para por na tore nova mais andei vendo na internet muita gente falando desses novos apc e falando mal, o problema é que os tópicos são antigos e fica a duvida, será se já resolveram os problemas de desconexão e afins desses rádios? Alguém ai usa e roda bem? Ou eu devo logo usar painéis com rocket e esquecer os apc 5a-90+?
    Desde já agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Recomendações de rádios

    recomendar intelbras fica dificil, mesmo pra quem usa, sempre que possivel voi eliminando intelbras da minha rede, tenho um apc 5a conectorazado fechando um ptp, tem funcionado de forma satisfatoria, chip atheros e tem atualizações por parte da intelbras, não deve da muita dor de cabeça no multiponto desde que use versões de firmwares indicadas e protocolos

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Recomendações de rádios

    Um provedor daqui usa Intelbras tanto como AP ou cliente. Costuma muito a travar do nada, até de não aceitar a fazer o reset ou nem mesmo conseguia ligar e suas fontes queimavam com facilidade.
    Tirei a fonte de 12 V 5 A e coloquei um de 19 V de notebook resolvendo o problema por definitivo; mas aconselhei-o a usar de 24 volts. Ligado a uma régua POE.

  4. #4

    Padrão Re: Recomendações de rádios

    Recomendo vc já ir mudando, na medida do possível para AC, de preferência ubnt, painéis ubnt com rocket ac gen2 em modo misto aceita a linha M5 quanto a nova AC, vc vai conseguir vender muito mais banda com latência muito menor e sem dor de cabeça, corri de intelbras faz tempo, como o amigo comentou acima também tenho um PTP com APC 5M e duas rocket dish de 30 fechando 10km como link de backup a mais de 2 anos, até o momento sem dor de cabeça passando 70MB