+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik

    Olá boa noite... Vou direto ao ponto como faço para ver meus dispositivo na rede do meu MK . quero fazer o controle de.banda individual tipo para cada dispositivo que entrar na minha rede . Atualmente ela 4 roteadores ligadas no meu MK os roteadores estão em PPPoE quero controla a banda individual de cada dispositivo . Pedi para um técnico fazer ele fez apenas o controle para cada roteador tipo roteador1 . 20megas . Eu quero ter acesso e controles de todos que entra na rede onde eu mesmo possa fazer o controle individual alguém pode me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik

    @fabriciocosta

    Se não me engano o RouterOS tem um controle de banda baseado em conexões chamado pcq.

    Dei uma googleada e me voltou esse manual do RouterOS
    https://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Queues_-_PCQ

  3. #3

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotik

    Citação Postado originalmente por fabriciocosta Ver Post
    Olá boa noite... Vou direto ao ponto como faço para ver meus dispositivo na rede do meu MK . quero fazer o controle de.banda individual tipo para cada dispositivo que entrar na minha rede . Atualmente ela 4 roteadores ligadas no meu MK os roteadores estão em PPPoE quero controla a banda individual de cada dispositivo . Pedi para um técnico fazer ele fez apenas o controle para cada roteador tipo roteador1 . 20megas . Eu quero ter acesso e controles de todos que entra na rede onde eu mesmo possa fazer o controle individual alguém pode me ajudar.
    se estes roteador estiver com nat vc não vai conseguir saber quem são os dispositivos

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik

    O mikrotik tem algumas formas de de fazer isso, você tem que colocar os roteadores em bridge, se eles não tiverem essa opção, desative o dhcp deles e mude o cabo de entrada de link da porta wan para uma lan, assim o seu mikrotik tem acesso aos dispositivos conectados neles, para fazer o controle de banda existem algumas opções e pesquisando aqui no fórum você vai encontrar bastante material, você pode criar as regras na mão e controlar por ip, por hotspot onde cada usuário coloca login e senha em uma página web, comdiscador pppoe em cada máquina, e existem inúmeros sistemas também que se comunicam com o mikrotik e liberam o acesso, vai de você decidir o que é mais viável em sua rede.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik

    Não entendo muito de Mikrotik então eu teria que que colocar os roteadores em bridge mesmo que no Mikrotik esteja configurado PPPoE ?

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik

    sim, para controlar cada cliente individualmente, só funciona se os roteadores estiverem em bridge.